Eh possivel evoluir sem metronomo?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jan/07
· votar


porem...

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


ah... ja falaram XD

Luis Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
XD

Steve Van Halen
Veterano
# jan/07
· votar


eh possivel eu melhorar minha palhetada alternada em termos de velocidade e precisão sem a ajuda do maldito metronomo???
velocidade sim
precisao nao

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!

Mestre do Metal
Ola pessoal uma grande duvida que eu sempre tive... eh possivel eu melhorar minha palhetada alternada em termos de velocidade e precisão sem a ajuda do maldito metronomo???
Na minha opinião não é o metrônomo que vai lhe ajudar na precisão e velocidade. Isso se consegue através do exercício contínuo e repetido.
Agora, se vc pretende ter uma palhateda uniforme, com ritmo e cadência é fundamental o uso do "bom e velho" metrônomo...
Minha sugestão é que vc faça um exercício completo, ou seja, com o auxílio do metrônomo vc deverá fazer constantemente exercícios de palhetada para conseguir de uma só vez ritmo, cadência, velocidade e precisão.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!

Steve Van Halen
Discordo de vc, meu camarada.
Quanto mais se fizer um exercício, mais preciso será sua execução. O que não se consegue é uma cadência uniforme sem algo que a marque com exatidão.
Valeu!!!

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


velocidade e precisão tem q vir junto cara
senao vc ta fazendo errado o exercicio

Valeu pelo link Luis Guitar

ThiagoWendt_Petrucci
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que na época do Hendrix metrônomos não eram tão disponíveis...

Os metronomos são super antigos... Desde os "Clássicos"... N existia os metronomos digitais, mas tinha akeles que vc dava corda girando uma chavinha

Luis Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


busterchair
Valeu pelo link Luis Guitar
Precisando tamo ae cara!!!

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/07
· votar


Aí, esqueci de dizer no dia: tem um guitarrista (não lembro quem, agora) que disse que tocar meia hora com uma banda faz o cara aprender mais do que uma semana trancado no quarto. Antes que alguém entenda errado ou ache que sugeri não estudar, é o seguinte: junto com a banda, você não tempo pra errar e parar. Errou, passa por cima e continuar. E tem que ouvir o que os outros estão fazendo, ou você só atrapalha. Traduzindo: você aprende a tocar na hora certa, aprender a tocar junto e ainda desenvolve o ouvido.

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

João Pedro Strabelli
você aprende a tocar na hora certa, aprender a tocar junto e ainda desenvolve o ouvido.
Cara, vc aprende a tocar junto porque tem um baterista fazendo as vezes de "metrônomo" dando o ritmo e a cadência para os outros integrantes da banda, só confirmando a importância de um metrônomo para o aprendizado.
Valeu!!!

Guitarrist
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, dá até pra ser um grande guitarrista sem metronomo, mas se vc quiser fritar a mil por hora! Só com metronomo.

Steve Vai, Malmsteen, Satriani, Petrucci e vários outros, com certeza usaram e usam metronomo para aumentar velocidade!

PS: O Hendrix, foi um guitarrista inovador, e não shred. Pra ser shred não tem outro jeito. (Se é a sua pretensão).

Zakk87
Veterano
# jan/07 · Editado por: Zakk87
· votar


eu não acredito que não se possa evoluir sem metrônomo,agora sem o metrônomo, se vc quiser treinar velocidade terá que forçar senão nunca conseguirá evoluir, e é ai que entra o metrônomo, vc vai aumenta aos pouquinhos a velocidade e quando ve tah tocando a 200bpm com 4 nota por batida

Penta_Blues
Moderador
# jan/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Guitarrist
Zakk87
Caras, acho que está havendo uma pequena confusão aqui...
Não é o metrônomo que deixa o guitarrista mais veloz. O fato de se conseguir acompanhar o metrônomo quando ele está rápido não significa que foi ele que possibilitou tocar assim. Isso só foi conseguido através do exercício continuado e repetitivo, ou seja, quanto mais se treina, mais rápido e hábil se fica.
A finalidade do metrônomo é marcar o ritmo, para que vc possa tocar de forma cadenciada, para que não se toque 10 notas num compasso e 12 noutro.
Não tem nada a ver adquirir velocidade com acompanhar um metrônomo...
Valeu!!!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Nunca usei.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/07
· votar


Preciso usar.

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


Na minha opinião eh possivel, mas demora mais.

E o uso tem q ser moderado, acho q se o cara toca tudo sempre com metronomo acaba ficando meio mecanico demais

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Cara um dia seu pé vai ter que funcionar bem, não dá pra ficar nessa de metronomo a vida toda. Outra coisa a hora qeu vc for tocar com banda, o tempo de todos tem que funcionar, não vai ter metron. que resolva.
Antes que me joguem pedras, não esta escrito em lugar nenhum para não usar metronomo, apenas para desenvolver seu bit natural.

Guitarrist
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Então fera, eu toco já há 11 anos e minha maior frustração é não tocar com velocidade, fritação mesmo! Como dizem...hehehe... E eu nunca usei metronomo, sempre treinei em cima de ritmos e músicas, já que nunca tive dificuldades de tocar no "tempo".

E meu professor é enfático nesse lance do metronomo, segundo ele não tem como vc quebrar seu limite se vc não tiver um metronomo pra te guiar... Daí eu to meio que raciocinando da maneira que eu disse antes, porque se tiver outra maneira de quebrar cada vez mais meu limite e sem metronomo! Aí eu vou ficar feliz!!!! Hehehe... Vc tem alguma dica?

Valeu.

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


Guitarrist

pq não baixa um metronomo e começa a usar, n eh mais facil?

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Eh possivel evoluir sem metronomo?
Os chipanzes não se tornaram homo sapiens com um metronomo.

Guitarrist
Veterano
# jan/07
· votar


Phantom Of Death

Eu já até comprei um cara! Comecei a usar faz pouco tempo, mas não consigo gostar desse treco não... hehehe

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


Guitarrist

use para estudar cara, com o tempo vc acostuma, tbm acho os cliques um saco dsuisduihsdi

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Metrónomo tira o feeling.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Ola pessoal uma grande duvida que eu sempre tive... eh possivel eu melhorar minha palhetada alternada em termos de velocidade e precisão sem a ajuda do maldito metronomo??? Conhecem casos de pessoas que nunca usaram o metronomo e tocam do mesmo jeito se naum melhor do que pessoas que usam/ja usaram metronomo?? VALEW!!

sim... o metronomo naum vai necessariamente t dar mais velocidade, mas vai t ajudar a manter um ritmo

eu tenho um amigo q toca sem metronomo... toca MTO RAPIDO, mas ele n consegue aplicar a velocidade nas musicas, por ex: fazer sextinas

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

Guitarrist
Cara, como eu comentei, quanto mais vc tocar, mais rápido ficará. Fazendo uma comparação, vc se lembra como escrevia lento logo que aprendeu a escrever? Estou certo que vc consegue escrever mais rápido hoje, e por que? Porque vc está sempre escrevendo.
A velocidade é um crescente. A vantagem de se usar um metrônomo num exercício de digitação, por exemplo, é que vc desenvolve a velocidade (porque está fazendo o exercicio repetidas vezes) e o ritmo (porque o metrônomo está dando a cadência).
Vc certamente pode tocar rápido sem ajuda do metrônomo, mas dificilmente tocará com regularidade, pois pra isso é necessário algo que marque uma cadência, um ritmo constante, ou seja, um metrônomo.
Sabe por que é chato tocar com metrônomo depois que já se aprendeu a tocar? Porque se ficou viciado numa cadência que não é a marcada pelo metrônomo. Daí existe um choque entre as palhetadas irregulares dadas por quem nunca tocou com um metrônomo e as batidas precisas deste. Daí vc fica como louco tentando acertar as suas palhetadas com o tic/tac do metrônomo.
Ter ritmo é muito mais difícil do que ter velocidade. Tanto assim que muitos músicos profissionais valorizam mais quem tem "beat" do que quem tem "virtuose".

vto
Cara, se vc estivesse chutando um penalti, teria acertado a bandeirola do escanteio. Nada a ver o que vc disse...

Homem da Ciência
Feeling não tem nada a ver com tocar compassado. Aliás vc precisa de muito feeling pra tocar no tempo certo...

guschard
Exato!

Valeu!!!

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
é que as vezes eu acabo viajando

ThiagoGasb
Veterano
# jan/07
· votar


eu ja toco a 1ano e meio e nunca usei metronomo eu me atrapalho com ele
saio do tempo embolo tudo agora sem ele fica tudo blz e no tempo

Raven_Heart
Veterano
# jan/07
· votar


eu ja toco a 1ano e meio e nunca usei metronomo eu me atrapalho com ele
saio do tempo embolo tudo agora sem ele fica tudo blz e no tempo


Isso eu nunca tinha visto...interessante.

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

vto
Essa por exemplo foi literalmente nas origens...rsrs

ThiagoGasb
É justamente o contrário. Como vc nunca usou acha que está tocando no tempo, mas não está. O fato de vc não conseguir acompanha-lo mostra que vc não tem uma cadência regular, um ritmo.
Recomendo a vc iniciar o treinamento com o metrônomo rapidamente antes que vc pegue mais vícios. Tenha paciência, comece lentamente e logo vc estará tocando com a mesma eficiência que toca hoje e com a vantagem de tocar no ritmo.

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eh possivel evoluir sem metronomo?