Combinação de Captadores - EMG, Dimarzio e Seymour Duncan

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# jan/07 · Editado por: ESP
· votar


Cara ou usa todos EMG´s ou então coloca Seymour ou faz uma salada com DiMarzio.
Misturar emg com passivo é uma baita porquice!

Bota ae 81, SA e 60

ou

SH12, fuleiro e 59

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Desculpa, mas ainda não entendi 2 coisas :

Primeiro : Essa opção de deixar o EMG ligado em todas as posições da chave, foi intencional, ou não ?

Segundo : Essa opção de deixar os passivos com o volume sempre no máximo, foi intencional ?

Se foi intencional, então está tudo correto.

Se não foi intencional, então tuas ligações estão sim, erradas.

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


dannyel
1) Evolution, Hot Rails e 59

Mas acho que o 59 vai ficar meio apagado nesse set

Use evolution só com evolutions, eles são muito específicos.

Agora se quiser salada de dimarzios, aí vc tem muitas opções, acho q vc pode fazer kits com todos os seguintes captadores:

Steve's special, air norton, tonezone, pafpro (esse serve com o 59 tb), the breed, o fred eu num sei.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Gasoline
Primeiro : Essa opção de deixar o EMG ligado em todas as posições da chave, foi intencional, ou não ?

Segundo : Essa opção de deixar os passivos com o volume sempre no máximo, foi intencional ?

Se foi intencional, então está tudo correto.

Se não foi intencional, então tuas ligações estão sim, erradas.


Sem intenção, então estão erradas mesmo. Mas eu soldei o fio do emg só na paradinha do hb da ponte no switch, pq ele fica ligado em todas as posições?

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Verifica tuas soldas.
Se elas estiverem 100% corretas, verifica tua chave. Pode ser que ela tenha entrado em curto ou algo assim.

dannyel
Veterano
# jan/07
· votar


Blz galera... só mais uma duvida

1)SH12, Hot Rails e 59
ou
2)SH12, 59 e Hot Rails

???

Wesley R
Veterano
# jan/07
· votar


dannyel
qual eh a faixa de preço desses captadores que vc está citando?
como o Dimarzio Breed, o Seymour Duncan SH12...??

dannyel
Veterano
# fev/07
· votar


Galera mudando um pouco de assunto qual seria um bom captador pra Metal Melodico ( solos com muuuuito sustain, feedback e muito grito tmb )???

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline

Cara... eu já fiz umas misturas muito loucas de passivos e ativos... se o passivo for forte fica muito legal.

A mais legal delas tinha um X2N na ponte, um Seymour Quarter Pound no meio e um 89 no Braço. O X2N equilibrava muito bem com o 89, acho que algum mais fraco não ficaria legal o volume não.

Outra coisa que o pessoal confunde é que o 89 não é um captador para splitar, ele não tem como ser splitado, trata-se na verdade de 2 captadores dentro de uma capa de humbucker, um similar ao 85 e outro similar ao SA.

Outra solução que eu já fiz em uma strato e ficou legal foi fazer um preamp e ligar os singles nele. Coloquei um EMG S na ponte e ajustei o preamp para deixar os singles no mesmo volume do EMG... a guitarra (dentro do possível) manteve o timbre strato mas com um captador forte e de baixo ruído na ponte, dava para mandar um rock bem louco... se me recordo bem eu cheguei a gravar alguns sons com esta guitar.

AHP
Veterano
# fev/07
· votar


kra , nao li td q enviaram ae , mas pelo seu topico eu tive uma ideia consideravelmente boa XD
vc pode usar os emgs no braço , no meio eu axo inutil e nem pensei nd kkk , mas vc pode coloca um dimarzion dual distortion na ponte , ele eh o passivo de maior saida ( reza a lenda , e ta escrito no site kkk) e pode virar single tbm ( essa eh a diferença dele pro super distortion)

LeandroP
Moderador
# fev/07
· votar


Não vejo problemas em misturar marcas, mas como muitos aqui disseram, misturar passivo com ativo é foda (literalmente).

Até mesmo entre os caps passivos é preciso muito cuidado na escolha. A diferença de ganho entre os modelos é muito grande.

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


LeandroPanucci

Cara, não é Phd não, pode ficar até muito melhor que ter apenas ativos ou apenas passivos... o difícil é escolher os captadores certos.

Hocus Pocus
Veterano
# fev/07 · Editado por: Hocus Pocus
· votar


LeandroPanucci
misturar passivo com ativo é foda (literalmente).
PUTA Q PARIU DEI GARGALHADA AQUI EAUHAEUOHAEUOHAEOHAE

dannyel
1)SH12, Hot Rails e 59
ou
2)SH12, 59 e Hot Rails


oO como assim cara? vai colocar um Hot Rails num espaço de humbucker? a não ser que vc esteja falando do Little 59...

dannyel
Veterano
# fev/07
· votar


danilomagacho

Eu tava pensando em colocar:
Ponte: EMG81
Meio: Hot Rails c/ PA-2 (é um booster p/ capt passivos)
Braço: EMG89 ou EMG60

Mas acabei desistindo do Hot Rails pelo que o pessoal tava falando
Acho que vou trocar ele pelo EMG FT ( é um single p/ tele)

Jimi Halen Benitz
Veterano
# fev/07 · Editado por: Jimi Halen Benitz
· votar


Sabem me dizer como é que o EMG se comporta com pouca distorção. E os singles da EMG se dão bem com o Malmsteen?

dannyel
Veterano
# fev/07
· votar


Continuem opinando, preciso de ajuda!!!

alfacorrea
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, vou ser sincero com vc...

Acho que várias pessoas tem dado muitas dicas interessantes, mas pelo que li (dei uma lida por alto) ninguém perguntou ainda qual é a guitarra que vc está fazendo.

Será que vai ter o mesmo som se for uma Strato de Mogno e se for uma Strato de Marupá? Acho que não!!!

Vou te dizer... Eu já tive quase todos os captadores que foram falados aqui e posso assinar embaixo do que vou te falar.

1 - Acaba com essa idéia que captador ativo é o que vai te salvar!!! Isso é mentira. Tem gente que acha que vai colocar captador ativo em uma Tonante, ligar ela em um Staner Kute 16 por um pedal Chorus Heavy-Metal e acha que vai sair tocando Iron Maiden igualzinho aos caras...

2- A escolha do captador depende dos equipamentos que vc vai usar e do tipo de música que vc quer.

3- As informações dos sites e dos catálogos nem sempre são fieis ao resultado final que vc vai obter.

Eu já tive um kit EMG 81 e 85 e achei uma grande perda de tempo e dinheiro. Eles são bons, mas não são milagreiros!!!

Vou listas uma relação de captadores que eu ponho a minha mão no fogo por eles:

DiMarzio Tone Zone
DiMarzio Super Distortion
Seymour Duncan Hot Rails
Seymour Duncan '59 Model

Se vc estiver montando uma Strato, com 3 captadores single, eu usaria a seguinte combinação.

Ponte: DiMarzio Tone Zone S - som encorpado e forte, destaque para os médio, excelente para power-chords.
Meio: Fender Hot Noiseless - só pra não perder o timbre 'fender'.
Braço: Seymour Duncan Little '59 Model - nem grave nem agudo, excelente equilíbrio, bom pra solar.

Abraço.

Essa é a minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Combinação de Captadores - EMG, Dimarzio e Seymour Duncan