Minha Guitarra Cheruti

Autor Mensagem
Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07


Passei no vestibular e vou mandar fazer uma guitarra customizada para mim. Mas estou com uma dúvida sobre a captação do braço. O som que busco é SRV, Hendrix, David Gilmour, Eric Johnson (limpo e low gain); e Malmsteen para high gain. Qual seria um captador que possibilitasse esses sons? Seymour Duncan Hot Stack? Di Marzio Virtual Vinatge (se sim qual deles)?

Queria também dicas sobre cuidados a tomar para a conclusão do projeto com o luthier, certos erros podem ser irreversíveis, exemplo: detalhes da guitarra, altura das cordas...

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


parabens pra vc.......................passar bem






to zuando espera naum sei nada sobre captadores espera um poko q os veteranos daqui vao t ajudam......passo no q?

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Opa, parabéns... Passou na ufrgs? =]

Guitarras Cherutis são ótimas, não vai te arrepender, mas se tu não conhece muito sobre especificações técnicas de guitarra, estuda agora um pouco sobre guitarra antes de mandar fazer.. pra saber escala de quantas polegadas tu quer, qual a distancia dos captadores que tu quer... Fala com o pessoal da fábrica lá e pede sugestões, tudo que quiser saber, pergunta... que eles respodnem de boa... mesmo perguntas que pra ti podem parecer idiotas, no fundo pode ter alguma relação mesmo...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Jimi Halen Benitz

1 captador pra tudo isso que você quer será difícil. Sei lá, eu iria de Dimarzio se ficasse em dúvida.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Po cara, se vc curte strato, eu te recomendo o set do malmsteen:

Dimarzio HS3 na ponte, HS3 no meio e YJM(HS4) no braço

acho que fica bom pra esses estilos que vc quer...

porém uma opinião pessoal minha, eu botaria um tone zone na ponte, ai sim ficaria mais versátil

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Jimi Halen Benitz

porra cara como eh q um captador vai ter um som limpo desses caras e o hi gain do malmsteen?? o_O

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Facil horas.. os captadores do malmsteen sao captadores de saída baixa, caracteristica sonora vintage e em formato Stack apenas para retirar o ruido. Eles possuem um som clean muito bom e o som distorcido eh aquele la mesmo...

Tb acho que eh a melhor opção mesmo o set do malmsteen.

Steve Van Halen
Veterano
# jan/07
· votar


Tb acho que eh a melhor opção mesmo o set do malmsteen.
(2)

Eu tenho um YJM, e eh isso mesmo, saida eh baixa, o limpo eh bom e ele fica super definido e encorpado com altas distorçoes.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


Mas o som limpo é estalado?

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


pega aquela lucky que já é foda DEMAIS
toquei uma vez com um cara que tinha uma dessas e uma dupla de SemMordanca. foda demais o som

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jimi Halen Benitz
· votar


Eu quero montar uma com shape de Strato, HSS e com Floyd Rose.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Jimi Halen Benitz

Eu quero montar uma com shape de Strato, HSS e com Floyd Hose.



Tone zone na ponte, Hs3 no meio, YJM no braço

Floyd Rose Gotoh,

e seja feliz

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


Jimi Halen Benitz
bom, o cheruti deve fazer lá. ele usa umas madeiras exóticas ainda, fica bem legal o trabalho.

ps.: "hose" é mangueira hehehe

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


ki_suco


Hahahahha, nem me liguei.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


Uma coisa que eu queria deixar claro é que Malmsteen é uma das coisas que eu menos vou tocar.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Jimi Halen Benitz
É q oq vc falou q vai tocar eh bem variado ali. SRV sao captadores fender single mesmo de saida mais alta que o normal, David Gilmour eh um set de EMG, Eric johnson eu ja vi usando um monte de guitarra diferente. Entao acho melhor, antes de tudo, vc definir seu som, pq se for pra montar uma guitarra pra chegar no timbre desses caras eh melhor desistir.

Soh pra exemplificar: Gary Moore toca blues com Les Paul.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


O que eu imaginava era que o Virtual Vintage tivesse um som limpo estalado, mas quando em alto ganho tivesse um som próximo do Malmsteen. Veja os demos no site www.dimarzio.com compare Howie Simon e John Dreyer.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Qual dos modelos de virtual vintage?
Vo da uma olhada la!

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


ah, o solo.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Ah, esse mesmo! Gostei muito do som dele.. achei q se comportou legal com distorção e com um limpo bem fiel. Mas ele tem a saída meio altinha (200mV)... as vezes ele pode crunchar antes do que vc pensa.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

Mas acho que é o mais próximo do que eu quero mesmo, vou colocar um single verdadeiro (bem estalado) no meio, para ter uma posição 4 mais SRV.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Ah ta! Entao manda bala. Gostei muito desse captador pq acho q ele deve ficar ótimo no braço com um humbucker com saída medio-alta na ponte.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jimi Halen Benitz
· votar


silvio_rp


Beleza. E que tu sugere para a ponte? De um humbucker eu espero harmônicos, som gordo, sustain, que dê para tocar Satriani; Vai(sem toda aquela distorção do Evolution); Van Halen, e umas loucuras progressivas e fusion. E som bom para acordes é claro, por exemplo: dizem que o Evolution é bem ruim com acordes.

Ah, e o captador vai sentir muita diferença de um braço de 22 trastes para um de 24.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


ûpe

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Será que P-90 ficava legal para você?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Jimi Halen Benitz
http://www.cabrerapickups.com/index2.html

Ve o Soap Bar Jazz Zone

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


foda é que não tem sample

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Jimi Halen Benitz
Eu vou pegar meu seguro desemprego e Mandar fazer uma Telecaster Thinline(semi acustica) com 3 p-90. 3 botões de volume e 3 tones, chave de 7 posições... acho que vai ficar legal.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


Ah, legal.

Olha só cara, eu queria um humbucker com uma saída forte, mas nada de Evolution para mim, o Paf Pro é muito Satriani para mim, queria algo mais versátil; com as características do Paf Pro(saída média-alta, harmônicos, bom para riffs), mas com um timbre diferente.

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


Põe DiMarzio Virtual Vintage Heavy Blues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha Guitarra Cheruti