Guitarras Cheruti

Autor Mensagem
Mr.Guitar
Veterano
# jan/07


Queria saber como que são essas guitarras Cheruti e qual é o preço de algumas...

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


O Modelo Lucky, com captadores Seymour Duncan SH4 e SH2, com floyd rose e tarrachas Gotoh, de mogno, 3 peças, braço inteiriço custa 3.500 se não me engano.

São guitarras excelentes, mas o melhor é que tu saiba exatamente o que tu precisa em uma guitarra, que vai muito além de escolher cor, marca de captador e ponte... Trabalho artesanal impecavel.

Os preços são salgados, mas a qualidade é correspondente. Só fazem guitarra em mogno.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
Esse é o modelo da tua?

Belloni
Veterano
# jan/07 · Editado por: Belloni
· votar


Site deles: www.cheruti.com.br

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


a unica cheruti q conheço eh a do Frank :P

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


zaqueu_grunge
Esse é o modelo da tua?

Não. Esse é o modelo "da casa", o popular deles, consagrado pelo Frank Solari. A minha foi desenhada pelo Adriano, e partiu de uma Jackson Rhoads, com uma "perninha" para apoiar na perna esquerda quando sentado como o modelo Thunder da Cheruti.

Desenharam planta em tamanho real, mandaram lá pra casa, eu tive que aprovar a planta, dar o OK, para eles começarem a cortar a madeira. Muito legal.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
Po, legal, achava que els só faziam aquelas que eles tinham na pauta deles :)

Se não for muito incômodo, qual a config da tua? (caps, ferragens, etc.) Tem fotos dela?

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Vou ver no flog da minha antiga banda pra ver se ainda tem foto.

Cheruti Belloni: Captador Sound no Braço, EMG 85 na ponte, braço inteiriço, tarrachas e ponte gotoh, cor preto esmaltado, 24 casas, marcação de bolinha em madre perola, escrito BELLONI na 24ª casa, também em madre perola. E é isso... nada demais.

Um dia ela teve um Seymour Duncan SH-4 na ponte, mas uma vez voltando do estudio roubaram meu carro com a maioria dos meus equips de ensaio... Por muito rolo consegui ela de volta, mas veio sem o SD, acabei colocando o EMG 85, que era o único que eu tinha disponivel na hora.

Depois que comprar algumas coisas, vou mandar repintá-la, reformar alguns arranhoes, e por um 81 na ponte, e passar o 85 pro braço e jogar esse sound no lixo, que é uma bela porcaria.

O grande trunfo das guitarras Cheruti, é o sustain incrivel... Mas as pontes floyd rose limitam muito.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
É, eu me lembro de qdo roubaram a guita, tava mó galera ansiosa, ainda bem que recuperasse :)

Mas, trocando miúdos, ela deve ser bem foda :D

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Hahaha =] Digamos que ela tem muito mais a oferecer, do que eu consigo extrair dela ;)

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


http://img02.picoodle.com/img/img02/7/1/15/f_PHOT0061i_6924m_5cba4947. jpg

Achei umas fotos aqui de um showzinho que fiz uma semana antes de roubarem a minha guitarra... Mas as fotos estão horriveis, eu quase não apareço hahah.. essa é a que melhor aparece a guitarra.

Não da pra ver muita coisa...

Abraços.

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


bah muito obrigado...
cara li roubaram seu carro com sua guita e os equipamento...
ainda bem q vc conseguio d volta...

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
dá pra ver mais ou menos... entendi o esqueminha da perna que vc falou, bem legal :)

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
Quanto saio a tua guitarra?

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


zaqueu_grunge

O esquema da perninha aumenta 100% o conforto pra tocar com um modelo tipo Rhoads assim... mas eu errei a colocação do Jack.. botei muito em baixo, pega na perna direita quando toco sentado... vou mudar isso quando for reformar ela... dae fica conforto total =]

Mr.Guitar

Cara, qualquer dúvida a respeito da Cheruti, é só ver no site o e-mail pra contato, eles respondem as tuas duvidas, é bem legal... Só não recomendo ligar, que por telefone eles são laconicos [falam pouco], porque são poucas pessoas trabalhando na fabrica e muito trabalho pra fazer :P Quando puder, se puder, vai um dia visitar a fabrica deles na zona industrial de cachoeirinha, tudo muito legal, vááárias CHerutis de diferentes tamanhos, estilos, preços, cores... timbres... =]

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


saiu*

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Aham quero fazer isso ai mesmo moro perto da fabrica sou d 3Coroas da ums 40min d viagem
Mandei um email pra lah eles responderam bah os caras sao gent fina...
Só q eu me aperto no preço... mas dev valer a pena...
valeu pelos comentarios os 2...

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Mr.Guitar
Quanto saio a tua guitarra?

500 + 350 + 7x250 + 17% do valor total... Muuuuito barganhado hahaha... Nota... isso porque sacrifiquei o captador do braço, colocando um sound qualquer... se tivesse posto outro seymour na epoca, teria um acrecimo aí de uns 300 reais... Hoje deve tá mais barato os captadores.

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
valeu cara
mas isso da ums 2500 por ai... pencei q seria mais d 3mil assim jah c torna mais assecivel e uma guitarra boa

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


No total deu uns 3 pila... 3050 acho. Mas tipo... Eu fiz a guitarra um pouco mais simples que o normal. Se fosse com marcação personalizada saia 270 pila mais caro... e outras coisas...

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
um cara la da cheruti me mandou os preços...

Com ponte Floyd Rose Gotoh, Taraxas Gotoh e captadores Cabrera, braço em marfim- R$ 2.790,00.
Com ponte Floyd Rose Gotoh, Tarraxas Gotoh, captadores Seymour Duncan e Braço em marfim R$ 2.990,00.
Com ponte Floyd Rose Gotoh, tarraxas Gotoh, captadores Seymour Duncan e braço em Mogno R$ 3.390,00
Forma de pagamento negociada e prazo de entrega de 60 a 90 dias.

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Mr.Guitar

Tu toca qual estilo?

Atualmente, se eu fosse fazer outra Cheruti, eu faria uma 7 cordas com ponte fixa [da cheruti mesmo, que é excelente], one piece com escala de mogno. Sustain infinto, timbrão... cor de madeira mesmo, e com mais detalhes esculpidos na madeira.

Thiago_Araujo
Veterano
# jan/07
· votar


eu tenho uma vídeo aula do frank solari... técnica aplicada ao fraseado... caramba ele tira um sonzão com a guitarra!!! no site da cheruti tem várias opções de captação pra o caso de tu encomendar uma guitarra... é um guitarrão.... mas é muito cara! eu não compraria =D
abraço

faneli
Veterano
# jan/07
· votar


Kra eu andei falando com o kra de lah por telefone......ele me disse que uma Lucky, com floyd da gotoh e tdo, só que com caps Cabrera ele conseguiq fazer por R$2000.....axei um puta preço bom, mas to sem a grana agora......

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Com certeza o preço assusta, mas ainda é mais em conta do que comprar uma guitarra "top" de marca. E mais, acho que é melhor ainda, porque tu faz ela do jeito que tu quer, além de ter um certo renome a marca.

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
Cara curto rock , metal , hard rock, progressivo...esses stilos assim meio q os derivados do rock... mas nada d newmetal emocore punkrock essas coisas nao so xegado
mas pq sem floyd? qual eh a vantagem?

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


Mr.Guitar
Membro Novato # Enviado: 16/jan/07 16:08
Quote

Belloni
Cara curto rock , metal , hard rock, progressivo...esses stilos assim meio q os derivados do rock... mas nada d newmetal emocore punkrock essas coisas nao so xegado
mas pq sem floyd? qual eh a vantagem?



Sustain gigante , Troca de cordas em 3minutos , Cordas mais leves

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Sustain gigante , Troca de cordas em 3minutos , Cordas mais leves

troca de cordas depende d vc e da sua pont pq tem ponte q é so coloca a corda no buraco e arruma emcima e otras mais xatas q tenq levanta um pino pra passa a corada... mas isso tbem é só qestao d c acostuma... mais lógico q vai demora mais!

mas esse negócio d sustain nao sabia eu penssava q dependia da madeira do instrumento e captação. e tbem nao sabia d corda mais leve

valeu

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


É que o lance mesmo da guitarra toda em mogno, é o sustain... fica uma maravilha! E o floyd limita muito esse sustain. Mas depende muito do que tu for tocar né... As vezes é essencial um floyd. Nada contra, pelo contrário, tudo a favor de qualquer modelo de ponte em guitarras Cheruti... só que pra extrair o máximo dela, seria melhor uma de ponte de fixa, pra sentir valer o mogno. Que é caro pra caramba.


Abraços

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Só uma sugestão minha... Mas também é porque eu já tenho guitarra com floyd rose, já toquei com o floyd até enjoar e etc... Com certeza aminha próxima guitarra tera ponte fixa.


Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Cheruti