Guitarra até R$1700,00

Autor Mensagem
LeonMaia
Veterano
# jan/07


Bem pessoal to afim de comprar uma outra guitarra pra mim to em duvida se compro uma Jackson DX 10 X Series (R$1700,00) pois tenho uma Jackson e elas parecem ser guitarras espetaculares, ou uma Ibanez RG 350 (R$1450,00) e depois colocar captadores novos (essa parece ser uma ótima guitarra também, pelo que eu escuto e vejo nos videos do Oziel :) ), uma Ibanez Jem JR Signature Steve Vai que passa um pouco do meu limite mais acho que da pra comprar, ou uma Tagima K2 (R$1450,00).
Essas são as que tenho em mente como não vou poder tocar em nenhuma delas no momento pois vou compra-las via internet (já comprei no mesmo site uma Jackson KV2, e veio impecavel)

Bem eu toco Metal possuo duas bandas Uma de speed Metal e outra de Cover de Dream Theater, Steve Vai, e as vezes algo do Malmsteen, portando quero uma que tenha bastande ganho e ótimos caps para aloprar nos harmonicos e tal.
Valeu ai pela ajuda pessoal!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


LeonMaia
Ibanez Jem JR Signature Steve Vai
Comprar essa guitarra é a mesmo coisa q vc pegar uma Epiphone e dizer q é "Slash Signature"...
Só é parecida na aparência. Vc teria uma guitarra equivalente à 350, só q mais cara.

duvida se compro uma Jackson DX 10 X Series (R$1700,00) pois tenho uma Jackson
Duas guitarras da mesma marca?
Bom, depende de ql é a finalidade dese comprar outra guitarra.
Se é só pra ter uma reserva para eventualidades em shows e tal, até vai.
Mas eu, prefiro ir mais para a versatilidade.
Tenho 2 guitarras... Uma Flying V com floyd, e uma Les Paul com ponte fixa. E se tudo der certo, a próxima será uma Strato com singles...

LeonMaia
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
É realmente cara.
então acho que vo de Rg 350 mesmo pois essa Jackson Da tem 2 Humburcks, realmente pegal outra jackson...
acho que pego uma Rg 350 e depois mudo o cap dela da ponte pra um dimarzio evolution? esses cap são bons?

LeonMaia
Veterano
# jan/07
· votar


e a tagima K2?

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


LeonMaia
mudo o cap dela da ponte pra um dimarzio evolution? esses cap são bons?
Bons eles são... Como todos os outros da Dimarzio, Seymour Duncan, EMG...
Se o timbre dele vai te agradar, é outra história.
Melhor vc pesquisar sobre as características dele e ouvir uns samples, e ver se fica legal no teu som e no teu equipo.
Comprar no achômetro é furada.

e a tagima K2?
Bom, eu não conheço bem as Tagimas. Nunca toquei em nenhuma.
Mas sempre tive a impressão de q fora a K1, o resto é tudo de "meia-boca" pra baixo.
Mas é só impressão. Eu realmente não conheço.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


to vendendo uma explorer kramer imperial que acabei de pegar num rolo

tem 24 trastes, corpo em alder (ela pesa bem mais que a minha ex washburn dime 333), braço em hard maple, escala em rosewood MUITO escura (tão preta quanto ébano), acabamento preto com um lance meio brilhante, captadores Gotoh (um modelo com laminas, tipo Bill Lawrence), tarrachas Gotoh, soft bag no formato dela e um semi case emborrachado da Solid Sound, floyd rose kramer, fabricação coreana (Samick)

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

Tenta uma OLP John Petrucci..tem um som bom

Abraço

Rabbit
Veterano
# jan/07
· votar


Pensou na possibilidade de vender a sua e comprar outra com mais dinheiro?

Randy78
Veterano
# jan/07
· votar


de uma olhada no www.schecterguitars.com pode ser sem o r do guitars

LeonMaia
Veterano
# jan/07
· votar


Rabbit
cara gosto muito da minha jackson ela é ótima para bases e tudo mais..
to afim de comprar outra mais para solar e também pra ter outra guitarra boa de reserva.
Rabbit
cara to dando uma olhada aqui mais voce ja tocou em alguma dessas? elas sao boas?

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Se nao precisa de Floyd da uma olhada na Ibanez SAS36FM. Ótima construção, acabamento impecável, nech thru, etc. Parece ser uma ótima guitarra! To vendo de pegar uma.

ROo
Veterano
# jan/07
· votar


1700...
Procura uma Ibanez das antigas, RG550 ou RG570.
Nova da pra você pegar uma LTD MH250 ou uma M200...as duas neck thru, binding, caps emg HZ(não sei se mudaram).
Ou Schecter ou Cort, que são duas otimas marcas que fazer excelentes guitarras com preço acessivel.

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Cara na boa nem pega essa 350DX.... Pega uma cort viva gold... Muito melhor e versátil... Muito mais barato... Pelo menos na minha opinião
Eu ia comprar um ibanez dessa ai também, mas aí cheguei na loja e fui compará-la com a cort, vixi cara... Quando o som do ampli tá baixo, nem tem muita diferença, mas quando aumenta, a cort praticamente engole a ibanez
Voce pega uma por 900 conto, e depois ainda sobra pra pega uns caps ou um pedalzinho =D

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Cara na boa nem pega essa 350DX.... Pega uma cort viva gold... Muito melhor e versátil... Muito mais barato... (2)

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Sem conta que metade do corpo da ibanez é tinta
Mano os cara bota tinta pra caraio
Vai umas 5 mão de rolinho
e depois 5 mão de jet
e mais 3 de verniz

Steve Van Halen
Veterano
# jan/07
· votar


CAra, pega a RG e troca os caps q por essa grana vai ser a melhor guitarra

LeonMaia
Veterano
# jan/07 · Editado por: LeonMaia
· votar


pocha valeu ai pessoal por ta ajudando...
vto
cara vou dar uma olhada nessa cort...
valeu ai pela ajuda.
ROo
cara mais essas LTD são boas mesmo superam em som a Rg 350?
silvio_rp
Cara não precisa ser Floyd, mas nao gostei muito do modelo dela...
vlw ai

[edit]

ROo
Veterano
# jan/07
· votar


LeonMaia
Na minha opinião sim, alem de serem mais bonitas e com um acabamento melhor.

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


LeonMaia

Compre uma dreamer.

Hudson350
Veterano
# jan/07 · Editado por: Hudson350
· votar


Bem, como você percebeu, é comum encontrar pessoas que vão te sugerir outras guitarras que fogem das que você colocou como opções. Lembrando que a pessoa está postando algo a partir do gosto dela.

Das guitarras citadas, a que eu tenho mais conhecimento seria a Ibanez RG350Ex, por ser proprietário de uma. (Sim, a minha é a EX, a única coisa que muda para a DX é a cor. Não sei se você tem essa "frescura" como eu, mas não quis optar essa guitarra branca por saber que ela começa a amarelar depois de um tempo. Além de eu achar a preta MUITO mais bonita).

Quanto a parte técnica, a compra me satisfez. Testei a Tagima K2 também no dia da compra, mas sinceramente não era o que eu gostaria. A K2 aparenta ser bastante versátil, mas senti que a RG350 corresponderia MUITO mais às minhas expectativas, sendo que a uso mais para tocar metal.

Se você trocar os captadores, terá algo bastante próximo de uma JEM em suas mãos. Se pretende fazer esse investimento em captadores no futuro, mais uma reforçada para levar em consideração esta guitarra.

Os captadores que vem com ela já são bons, mas sabemos que é comum troca-los em guitarras novas, personalizando o som ao máximo com seu estilo. Ou seja, você não conseguirá um timbre igual o do Oziel com os caps de fábrica. Se gostou mesmo do timbre dele, dê uma passada do site do cara que lá mostra qual as modificações que ele fez na RG.

Em resumo, trata-se SIM de uma guitarra boa, se for levar em consideração as minhas opiniões, gosto e conhecimento que tenho pela mesma. Com uma troca de caps você terá um produto de extrema qualidade em suas mãos.

Se pesquisar no fórum, perceberá que não são poucos os elogios a este equipamento, porém, pesquise mais e procure aquela que tem o som que mais te agrada. Infelizmente não considero comprar pela internet a melhor opção quando se trata de instrumentos. É um tipo de compra que você deve testar bastante o produto antes de levá-lo pra casa, e não será muito fácil você se assegurar da compra de uma guitarra usando como base somente nossas opiniões no fórum ou ouvindo mp3/vídeos dos equipamentos como fonte de escolha.

Espero que você tenha a oportunidade de tocar com suas próprias mãos todos estes equipamentos que citou - e outros também - para poder chegar em casa tranquilo por ter escolhido o melhor instrumento para você.

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


oque voce acha dessa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52465005-ibanez-rg-450-japonesa -case-original-_JM

ainda sobra um bo dinheiro pra turbinar!
qualquer coisa...

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


alias por mais que voce não aceite a dica que te dei, na boa, vaza dessas guitarras RG DX, LTD 50 e derivados, podem ser legaizinhas (eu acho orrivel)
e por esse preço voce pega coisa melhor, alguma RG japa, como lhe mostrei, ou até essas corts, que são muito melhor que essa 350 dx, caso voce esteja se referindo a não DX otimo, uma boa guita!

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
achei muito barata aquela rg

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


Thedekai

pois é, tou precisando de dinheiro com urgencia, da nisso

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
Se nao precisa de Floyd da uma olhada na Ibanez SAS36FM. Ótima construção, acabamento impecável, nech thru, etc. Parece ser uma ótima guitarra! To vendo de pegar uma.

ia falar isso... agora mesmo tava de olho nessas SA´s

la fora tão falando muito bem delas

affcl
Veterano
# jan/07
· votar


cata essa aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52531230-guitarra-dolphin-preta -com-microafinaco-e-ponte-floyd-roser-_JM

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
ia falar isso... agora mesmo tava de olho nessas SA´s

la fora tão falando muito bem delas


Tao falando bem até da ponte e captação, que sao originais Ibanez...

Queria ter a chance de testar ela por um tempo prolongado pra ter uma opinião melhor sobre ela, ja que o braço eh diferente das RGs, que conheço bem.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp


pois é... eu tinha postado um topico ha um tempo atrás só que o povo não deu muita bola n:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151305/

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
EH q esse modelo nem eh muito conhecido e por esse preço a maioria prefere pegar uma RG350, com madeiras piores mas com uma floyd, de baixa qualidade tb no caso.... mas por ser parecida com a jem 7Vwh.

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


LeonMaia

Compre uma ESP LTD (www.espguitars.com) e seja muito feliz. Nesta faixa de preço acredito que não exista guitarra melhor pra Rock Pesado / Metal.

Saúde!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra até R$1700,00