troca de ímã em humbucker

    Autor Mensagem
    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07


    alguem entende disso?

    eu tinha um seymour duncan custom (sh-5) com ímã de alnico 8
    tirei o ímã, coloquei o cerâmico de volta e vendi o captador
    agora peguei um par de gibson 500t/496r usados no ebay
    gastei só 200 pilas no par, demorou mais de 1 mes, mas chegaram hoje

    to tentando tirar ós ímãs centrais do 500t pra colocar o alnico, só que parece que o ímã é colado
    o que eu faço?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    opa
    consegui

    passei o secador de cabelo da minha mae pra derreter parte da cera e consegui deslizar os ímãs pra fora
    depois coloquei o imã de alnico 8 no mesmo sentido da polaridade (norte em direção aos fios) e fiz um calço de papelão em baixo, já que os ímãs cerâmicos eram maiores

    agora ele tem 1 ímã de alnico 8 da allstar magnetics (fornecedor da seymour duncan) no tamanho padrão no centro e 2 barras de ímã ceramico estreitas, porem altas, nas beiradas

    só resta saber como vai ficar o som
    quando instala-los gravo algo e posto aqui

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Velho, juro que li o titulo do topico agora e vi : Troca de irmã em humbucker.

    Já tava quase desmontando uma guita aqui pra conseguir um humbucker pra fazer o rolo contigo kakakakakakak

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    q trampo tu fez hein !?

    Eu não sabia que isso era possivel.

    depois posta os comentarios sobre o resultado aqui

    Silas Hammett
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Velho, juro que li o titulo do topico agora e vi : Troca de irmã em humbucker.

    Já tava quase desmontando uma guita aqui pra conseguir um humbucker pra fazer o rolo contigo kakakakakakak

    hauahuahauhauahauhauaauh
    imagina o cara qerendo negocioar um par d EMG na irmã dele.huahuahauahauhauahau

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    Velho, juro que li o titulo do topico agora e vi : Troca de irmã em humbucker.

    Já tava quase desmontando uma guita aqui pra conseguir um humbucker pra fazer o rolo contigo


    HUAHUAUHAHUAUHAHUAHUAAUHAUHAHU
    se a vida fosse assim eu ia comprar metade do estoque da Malagoli Sound pra negociar aqui no forum
    xD

    meu tio soldou os captadores aqui
    não deu muito certo não
    o volume do 500t ficou muito baixo, apesar de eu ter mantido as 2 barras ceramicas laterais e so ter removido as 2 barras centrais
    não ficou um som cheio como ficava no seymour duncan
    ficou faltando sustain e ficou baixo em relação ao 496r
    acabei removendo o ímã e coloquei os originais de volta

    o lance é que são 4 barras cerâmicas grossas (não são achatadas como os ímãs padrão) e cada barra tem o volume quase equivalente a uma barra achatada padrão seymour duncan
    então 1 ímã só de alnico 8 não dá pra substituir 2 ímãs cerâmicos :/
    talvez se montasse 2 ímãs lá fique bom, mas só tenho 1
    por enquanto vou me contentar com os ímas originais

    minha guitarra é uma hurricane les paul custom
    ta um som gordão e pesado e o 490r ficou 50x melhor que o duncan 59 xoxo abafado apagado e sem brilho que tinha antes no braço
    me lembra o som que eu tinha quando usava emg 85
    o alnico 8 deve casar com o 496r pois ele só tem um ímã achatado comum e 2 calços de madeira em vez dos ímãs laterais, mas prefiro não mexer ao menos por enquanto, pq gostei como está

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca de ímã em humbucker