Mudar a posição da chave do volume de uma strato $ quanto?

    Autor Mensagem
    fenderGM
    Veterano
    # jan/07


    Tenho grande dificuldade de tocar por causa da chave(ñ sei o nome) do volume, e que me acostumei a mexer muito a mão tocando violão. E queria saber se tem como, e quanto custaria para mudar de posição.Tenho uma Memphis strato.

    sugesto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fenderGM


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125069/
    os luthiers que salvam a vida da galera aqui nesse fórum são o bertola e o seiji
    mas eles não vão te passar nenhum preço assim pelo fórum
    tenta arrumar e-mail deles, ou msn...
    abrex!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fenderGM
    Velho, não vale a pena fazer isso. Compra uma guita que não te cause esse problema ou readapte sua maneira de tocar, sem mexer demais a mão. A segunda opção é muito mais recomendável. Além de ser fácil de reacostumar, movimentos menores são melhores e mais utilizados na guitarra, pois são mais precisos.

    felipe_net10
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho q vc ta precisando de um potenciometro mais firme, eu tenho esse prob tb com stratos em gerais, mais curto muito, jamais modificaria a guit por causa disso, ve la com o bertola c tem algum jeito de deixar ele mais firme, c vc descobrir da um toque aqui q tb tenho interesse!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fenderGM
    Se bem entendi sua pergunta, ao tocar vc esbarra a mão no pot de volume, certo?
    Se for isso, existem 3 maneiras de resolver: 1)Readaptar sua maneira de tocar .
    2) Colocar um rodela de feltro ou cortiça por baixo do "knob" para "fixá-lo".
    3) Se vc não usa o pot de volume, cole-o com cola Bonder (vc não vai usá-lo nunca mais).
    Abç

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Existe tambem possibilidade de colocar o pot de volume no lugar de um dos pots de tom. Mas aí ele fica com um controle de tom a menos..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gabriel Anjos
    Verdade, mas isso não é ruim. Algumas stratos que fiz eu usei o esquema das telecasters (1 vol. e 1 tone).
    Abç

    fenderGM
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Obrigado pelas dicas valeu !!

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fenderGM
    pow, n vale a pena mexer, mas c vc quiser msm... compra um escudo sem os furos e manda um luthier faze o furo on vc quer...
    mas eh mais facil vc c reacostumar com a guita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar a posição da chave do volume de uma strato $ quanto?