Qual afinação voces usam na guitarra?

Autor Mensagem
MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13 · Editado por: MarcosMalmsteen
· votar


Guhuppof

Eu tinha duas bandas... com afinaçoes diferentes e 2 guitarras, logo... uma guitarra pra cada banda =D

Edit: Tenho uma Flying V tb, mas nao acostumei com ponte fixa... entao ela fica guardada lá em casa esperando alguem querer comprar ^^

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


Eu nao tenho uma afinacao pra cada guitarra. Eu uso todas estas afinacoes para todas as guitarras. A guitarra pra mim nao é pra ter uma afinacao cada um, é pra ter um timbre cada uma. Posso estar tocando afinacao padrao em uma, amanha ela estar dropada, tocando dropada em outra, amanha estar open ou padrao novamente.

Guhuppof
Veterano
# fev/13
· votar


Opa valeu ai pelas respostas ^^
é complicado ter uma guitarra só pra abranger da afinação padrão até os Drop D Drop C Drop B da vida , fazer o que né enquanto a grana ta curta o jeito é ir se virando com o que tem =/

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


Uso sempre Standard ou então Eb, dificilmente saio destas afinações, só quando quero tocar uma música específica, mas mesmo assim não passa de um Drop D ou no máximo Drop C. Drop B pra mim é loucura '-'
E tem gente afinando em Drop A =O

Bloody_Rage
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira

hahaha tem pessoas q afinam em Bb

alan james 15
Veterano
# mar/13
· votar


E, Eb e Open G para blues. E, Drop D e Drop B para metal e uma nova que estou desenvolvendo pra tentar unir os dois mundos e que por enquanto é segredo.

Quando vc vai falar esse segredo heim?

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/13
· votar


Uso todas minhas guitarras em E mesmo! Com cordas 0.11! Sendo que na minha Stratocaster, utilizo cordas 0.13!

Volta e meia afino minha guitarra em Open G e Open E, pra brincar um pouco, mas em seguida volto para E msm!

Wotalovisk
Veterano
# mar/13
· votar


sempre dropada em c/b/a e as vezes uma dropadinha em G so pra tocar umas musicas do whitechapel xd

AlefxD
Veterano
# mar/13
· votar


no violao uso 011 elixir com varias afinaçoes diferentes alternativas que eu crio para minhas musicas, na minha cort viva gold II mantenho em E standard usando 010 hibrida da elixir, e na minha Eagle de 7 cordas uso 009/068 da elixir meio tom a baixo , A# Standard

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual afinação voces usam na guitarra?