Ajuda sobre caracteristicas Les Paul

    Autor Mensagem
    Venon
    Veterano
    # jan/07


    Boa tarde.

    Gostaria muito da ajuda do pessoal do forum com a seguinte duvida :

    Minha intenção inicial é adquirir uma guitarra de boa qualidade, e bom acabamento, mais que, acima de tudo, possua uma estrutura ( madeira de boa qualidade e tals ) pra receber um bom investimento posterior ( trocar ferragens, captadores, etc....). Gostaria de deixa-la a mais próxima possível desta Gibson :

    http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/rodrigo.rbs/Imagens/Gibso n.jpg
    Senha : 12345

    As alternativas mais próximas que encontrei, levando em consideração somente modelos novos, e baseado em várias opiniões dos tópicos do fórum, apontam a Epiphone Les Paul Standart e a Shelter Les Paul Standart (GG1 STD).
    Pelo que pude ver, a Epiphone Les Paul Standart tem as mesmas medidas e características estéticas da Gibson Les Paul Standart (salvo qualidade dos materiais usados e captadores é claro). Já a Shelter Les Paul Standart, tirando as fotos do site da habro, naum consegui mais nenhuma foto ( inclusive gostaria de pedir fotos dela se alguém tiver ), e também não sei se as medidas são iguais ou próximas às da Gibson.
    Peço a ajuda do pessoal do fórum, luthier e de quem tiver algo a acrescentar.

    Valew pessoal !

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: _FrEd_
    · votar


    Venon

    Se fosse eu pegava a epiphone, c bem q c tu for gastar mt mais depois, pq n pega logo a gibson?

    Venon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    entaum truta..... uma gibson, nada nada, é uns 8 conto...... ae quebra as pernas

    Gasoline
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Venon
    A Gibson trouxe para o Brasil, as Studio LightBurst. Que são as Studios, com acabamento CherryBurst, e HoneyBurst (parece que a da foto é honeyburst).
    Eu vi por 4.999 em Porto Alegre, e dava para fazer em 10x.

    É mais negócio que pegar uma Epipoca Standart por 1800 e sair gastando em cima.

    Mas tem que ter os 500 pilas por mês, o que muita gente não tem, no nosso pais.

    Mas fica a dica.

    d1g00
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Venon
    amigo compre uma gibson les paul studio usada...3300 c pega uma...

    mihzao
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    as shelters novas nao possuem formato original da gibson nao ;]~

    compra uma epiphone standard e troque por uma gibson qnd vc achar q merece..

    ou

    se o dinheiro der pega a gibson de vez logo ;]~

    mihzao
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ops.. desconsidera a primeira.. pensei q se tava começando a tocar agora!

    ae eh questao de dinheiro!
    se for pra pegar a guitarra pra trocar as ferragens, captação e tal eu iria de epiphone.. (nao vo com a cara do formato da shelter e muito menos com a cara do braço da shelter, toquei e eh incomparavel na MINHA opiniao com a epiphone)

    mas se o dinheiro for a vontade e vc nao ligar pro friso (as studio vem sem) pega a gibson studio logo..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Venon
    Cara, compre uma Epi Les Paul Standard.
    Abç

    Venon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O braço da shelter é diferente ???

    mihzao
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh diferente sim.. nao na estetica..
    mas tocando vc percebe uma boa diferença de pegada na qual eu prefiro incomparavelmente a epiphone..
    outra: se for comprar a shelter troque os captadores rapido rapido.. e as ferragens tambem..

    a epiphone já vem com tarrachas da groover e a captação, diria boazinha.
    sua escolha fica a base do teste..
    agora pega as duas, toca, e escolha por si mesmo.

    Venon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valew truta...... e as demais caracteristicas Epiphone saum como a Gibson ?

    mihzao
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Venon
    aham.. tirando a questao do tampo da epiphone q é de alder.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    e as demais caracteristicas Epiphone saum como a Gibson ?
    A seleção e secagem das madeiras tb são diferentes...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O braço é bem diferente, é certamente mais confortável. Eu particularmente acho que é o modelo que mais se assemelha, para o que vc quer fazer vai ficar muito próximo da Gibson.

    diwillo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vale a pena dar uma conferida numa Condor (c nao me engano) nova q ta saindo agora esse ano, pelo q tinha visto ela era de mogno e ja vinha com tarraxas grover..

    MAS, entre Shelter e Epi, eu fico com a Epi, ja tive uma Standard e era uma puta guita! Sem conta q nao vo com a cara desse visual das novas Shelters...

    abraço!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    diwillo

    Testei uma condor les paul dita "top de linha" que custava 1200 reais e achei muito ruim.
    Em compensação, já tive uma CPR, aquela parecida com a PRS, e se trara de uma puta guitarra.

    diwillo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guilhermerizzo

    Entao car.a...eu nunca vi uma!
    Eh q no site da Condor soh tem 2 neh..a "top" tem braço parafusado e tal
    Mas ai vi uma loja no ML dizendo q a condor tinha lançado uma lespa nova..e q e era moh fodona..mas nunca vi ehuee

    abraço

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vai de Epiphone. Não se compara com a Shelter. A Epiphone tá 1800, Shelter tá 900, são guitas de qualidade diferetente.

    Tem também umas guitarras canadenses, as Godin, alguns modelos já vem com caps Seymour Duncan, e elas são de boa qualidade.

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kra eu fiicaria com as epiphones,q sao as lespaul mas identicas a gibson,na verdade sao identicas(logico,na aparencia) ai vc compra ela e troca os captadores bota uns emg 81 e 85 ativos ou bota os captadores da gibson pra fica com um som mais parecido com os da gibson

    andreteixeira
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: andreteixeira
    · votar


    Venon
    estou junto com a galera que te aconselha a pegar uma epiphone standart e da uma turbinada nela abraço e boa compra.
    guilhermerizzo
    cara eu vi essa condor CPR no site e achei ela maravilhosa, me conte mais ai sobre esta guitarra estou pensando em comprar uma desta. pq vc vendeu a sua deu algum problema ?

    Venon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O braço é bem diferente, é certamente mais confortável. Eu particularmente acho que é o modelo que mais se assemelha, para o que vc quer fazer vai ficar muito próximo da Gibson.

    No caso, o braço da epiphone que é bem diferente do da Gibson ?

    sugesto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara... tu já procurou nesse site:
    www.instrumentosusados.com.br ?

    se tu tá querendo uma guita de qualidade mesmo, superior à epiphone, mas não tem grana pra uma gibson,
    procura um luthier que tenha um trabalho bom aí na tua cidade, e faz um orçamento... aí ela vai sair totalmente do jeito que você quiser.
    não sai barato tb... mas a satisfação é garantida, e geralmente é uma guita pra muito tempo
    mas é mais barato que importar uma gibson... hehehehe

    cara! eu já testei uma les paul da godin (foi o mais perto que cheguei dela), e ela é matadora, brutal.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andreteixeira
    Cara, a CPR é excelente. Eu vendi porque sou um brasileiro, assalariado e consequantemente pobre! ( rsrsrs ).

    Eu já tive umas 30 guitarras diferentes, vivo trocando, porque enjôo do timbre, do visual e não posso ter várias guitarras...

    Falando da CPR especificamente, acho ela um bom investimento numa guitarra com sonoridade estilo Les Paul ( 2 Humbuckers e ponte tipo Hard Tail )
    O acabamento é impecável. A guitarra é bem mais bonita ao vivo do que nas fotos do site.
    O braço é superconfortável, com trastes médio-jumbo bem polidos e colocados. Tem 24 casas, cobrindo 2 oitavas, o que é raro em modelos deste tipo. É colado ao corpo, o que proporciona um ótimo sustain.

    O timbre com os captadores originais é muito bom, principalmente com distorção. Mas vale fazer um upgrade para colocar um set mais profissional, até mesmo um par de EMGs ativos.

    Na mesma linha deste tipo de guitarra tem as Cort M520 e M600, que são excelentes e possuem o recurso do push-pull para defasar os humbuckers. Eu sou fã da M600. São um pouco melhores que a CPR na minha opinião.

    Abç.

    andreteixeira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Venon
    boa idéia a do sugesto
    fazer um orçamento com um luthier.

    guilhermerizzo
    mermão obrigado por ter respondido, preciso ver uma ao vivo e testa-la, porque até agora tenho uma otima impressão dessa guita.
    por acaso vc tem alguma gravação com ela?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andreteixeira
    Com a CPR não.
    Tenho gravações com a Cort M520, que é bem semelhante em termos de construção, mas um pouco melhor na minha opinião.

    Veja nestes tópicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145813/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147420/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: jimmy vandrake
    · votar


    Venon
    Exatamente, mais fino e menos tenso, os trastes tbm são diferentes, infelizmente ñ tenho como te mandar as medidas, ms é uma guitarra muito confortável. Por incrível que pareça as les paul (gibson standard)são bem duras, requerem uma pegada forte, daí que vc não vê muita fritação em les paul.

    andreteixeira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guilhermerizzo
    cara muito bom gostei mesmo , então vc acha a cort m520 melhor que a condor cpr. o que eu achei legal na condor foi o lance de ela ter 24 casas, mas qualque uma das duas ta valendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre caracteristicas Les Paul