Características de uma Les Paul e opinião sobre SHELTER...

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # fev/05


    Nunca toquei numa Les Paul e tô curioso pra saber quais são as características de uma em relação a:

    - timbre;
    - conforto do braço (tocabilidade);
    - sustain;
    - "peso" (do som);

    Aproveitando, queria saber a opinião do pessoal sobre as Les Paul da Shelter:

    - o timbre é bacana?
    - a captação é boazinha?
    - as tarraxas seguram bem a afinação?
    - a madeira e o acabamento são de confiança?

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino, depende da les paul que voce quer, mas a classic do jimmy page tem um sustain...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Paulo Jones

    A média das Les Paul, digamos assim...

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino, eh a standard, o slash toca as vezes com ela... Velho, acho que todas as Gibson Les Paul tem sustain, peso, timbre, senao voce nao pagaria 8.000 reais numa guita dessa ne???

    Drinho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ah fi
    lp da gibson eh gibson !

    agora shelter

    sei lah
    n conheco

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Paulo Jones

    Quando disse média quis dizer no nível das Epiphones, ASW, Shelter...

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    - timbre :

    slash, jimmi page, etc, etc

    - conforto do braço (tocabilidade);

    braço eh meio grosso, e eh meio ruim de tocar nas notas + agudas

    - sustain;

    fodasso

    - "peso" (do som)

    sem comentários, eh do kct

    agora quato a shelter, fuja dela, o tampo eh de compensado, deve prejudicar as características de 'lespaul' pra kct. pegue uma epiphone standard, ou uma gibson mesmo, se tiver montado na grana

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    bom cara eu tenho uma shelter les paul e gosto mto dela
    o som eh legal, mas eh recomendavel depois juntar uma graninha e trocar captacao, ferragens como tarraxa
    o unico ruim dela eu axei foi o tampo de compensado, mas naum eh nadad q prejudique tanto o som assim

    mateus_bezerra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas isso aí é nas Shelter Standart... Tenho uma Custom e não vi nada de compensado nela não. Mogno mesmo...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mateus_bezerra
    a minha tb eh custom, eu vi um cara falando q a standart tem top de compensado, mas naum sei de minha custom tb tem top de compensado

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Beatlemaniac
    eh fácinho de ver, basta tirar um captador

    Bug
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ai ai...

    É foda. Bão vamos lá.

    Eu tenho uma Shelter SX Les Paul (das antigas) e uma Gibson Studio Les Paul. Ha um tempo atras começaram a inventar essas histórias de compensado na Shelter. A respeito dos modelos antigos posso lhes garantir que não são de compensado. Na realidade chegam muito mais perto de uma Gibson do que a Epiphone.

    Tem corpo e braço em Mogno (maciço) e escala em rosewood. O braço é colado como nas gibson o que proporciona um bom sustain.

    O que não me agradou muito foi a parte eletrica, os captadores e tarrachas.

    Fiz as seguintes alteraçoes: troquei os pickups por EMG (81 e 85) e toda a parte eletrica foi refeita com EMG. As tarrachas originais troquei por Gotoh. Pronto. Timbre monstro. Dá pau em qq Epiphone e ainda por cima é mais barato.

    Minha Gibson (mesmo studio) é outra história. É uma gibson mesmo. Nao da pra comparar. No entanto, a que mais chega perto em termos de madeira e construção, é a Shelter.

    Abraços,

    Bug
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ... só pra complementar: ja abri a shelter varias vezes e sei, de cor e salteado, como ela é por dentro.

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho uma shelter standard, da pra se divertir legal com ela, mas a equalizaçao do som acaba prejudicada pelo tampo de compensado, ele quase nao reflete agudos e reflete muito os graves (o maple reflete bastante os agudos)
    isso porem eh 'consertavel', soh tem q regular a equalizaçao no amp, eu deixo os graves no 2, acima disso fica muito porradao
    recomendo que se for comprar uma les paul, compre uma epipoca standard, usada voce encontra pelo preço de uma shelter nova, agora se assim como eu voce nao tiver condiçoes de comprar uma epipoca, a shelter eh a melhor opçao (o que nao significa que seja uma boa opçao)

    bom, se for o caso de voce nao kerer exatamente uma les paul, procura uma sg, os timbres sao parecidos e sg vc encontra modelos bons por preços bem melhores (ja vi g400 usada por 800 reais)

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bug

    permita-me discordar, a minha shelter les paul eh do modelo antigo tambem, se kiser ver as fotos e conferir, www.ircalf.com/shelter

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o negocio eh q les paul eh foda, mas eu soh compraria uma se fosse "top" da epiphone ou shelter, senao uma gibson mais em conta, pra nao me arriscar com compensado e outros probleminhas de hardware

    qm sabe um dia eu ainda compro uma :P

    raff
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bug
    cara.. tem certeza disso?
    como a epiphone standart, que pertence à gibson pode perder pra shelter...
    nao sei nao

    Bug
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    raff
    como a epiphone standart, que pertence à gibson pode perder pra shelter...
    Pq se a Epiphone fosse bem perto de gibson ninguem comprava gibson, ia todo mundo de epiphone... ;-))

    Em tempo: as epiphones standard são excelentes guitarras. Ótima construção e acabamento e bom timbre. Sò os pickups nao me agradam.

    oak
    Eu ja tinha visto suas fotos. De duas uma: ou voce é muito azarado ou eu sou muito sortudo. :-)))

    Eu abri a minha junto com o luthier (murilo) logo que a comprei. Instalamos os captadores novos do set do zakk e trocamos a tarracha. Ela é muito bem acabada por dentro e não tem compensado. Foi passivel até de elogios do luthier.

    As novas nao sei como estao...


    Se eu tiver coragem e saco qq dia abro a bicha de novo só pra postar umas fotos...
    []s

    Bug
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ... alias: só estou relatando uma experiência pessoal. Quem fala qual guitarra é melhor, qual tem o melhor timbre, o maior sustain, o som mais gordo são seus ouvidos.

    Nada melhor do que ir na loja e passar um bom tempo com a bichinha, só pra sacar qual é..

    []s

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bug

    soh acredito vendo :P

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=59992&forum= 3&page=-1
    mais um

    Bug
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    :)
    []s

    joas souman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    conheça a melhor relação custo/beneficio nessa area http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=164

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meu teacher tem uma shelter nova e o peso dela é um tesão.... não é uma lespaul, mas é tipo uma lespaul, com o braço mais curtinho e corpo sólido e pesadinho. mto bonita. o top não parece d conpensado pq a cor dela é natural. acho q não dá pra fazer aquelas tramas naturais com compensado.....

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    lembrei q ela tem só dois knobs. e ponte fixa e com caps duplos com nickel cover. e o top eu arrisco q é marfim ou maple... os rajadim são bonitos e naturais.

    framerate
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a minha shelter é igual a do bug já vi a foto

    Tomaz007
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenho uma Shelter (Nashville) e para mim ela não perde nada para as epihones.
    Tirando as tarraxas e os captadores ela e muuito boa, o braço lembra bastante uma Gibson

    Ta ae uma foto dela:

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIzLhYFb4ZR8K8CcIjUTM1dIbjX2r g1wbylysK1_iM2nIwplMGjNiSN4UjibIJ4WTGRmrBHzWC9bTY99V21FpqQAm1T1UFXsdsy RNjuyZCt67tp2Ni-C_6RD.jpg


    Eu fiz essa foto porque eu usava como wallpaper AIUSHAsiuaH






    Twitter:@tomaz_andrade

    Tomaz007
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenho uma Shelter Les Paul (nashville) e acho muito boa,não perde nada para as Epihones.
    Tirando as tarraxas e a captação (o maior problema dela são as tarraxas mesmo).
    Eu acho o braço dela bem semelhante a uma Gibson,ta ae uma foto dela:


    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIzLhYFb4ZR8K8CcIjUTM1dIbjX2r g1wbylysK1_iM2nIwplMGjNiSN4UjibIJ4WTGRmrBHzWC9bTY99V21FpqQAm1T1UFXsdsy RNjuyZCt67tp2Ni-C_6RD.jpg





    @tomaz_andrade

    Tomaz007
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    desculpa postei 2x =S

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Características de uma Les Paul e opinião sobre SHELTER...