Tocar guitarra mas não violão

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/07


    Po, meu amigo toca guitarra bem pra kct, mas no violão nao consegue fzer nada... eu toco os 2 quase do mesmo jeito, soh q violao com o dedo e guitarra com palheta.... alguem ai nao sabe tocar violao?

    Sniper
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sou pior no violao tb

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    putz eu toco bem melhor guitarra(bem melhor significa pouuuco)
    eu passei um tempo tocando violão mesmo depois de começar estudando guitarra...e até me acostumei, mas agora toda vez que pego um violão quero dar bend e esfolo uma corda:)

    coses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu sei tocar melhor guitarra, mais consigo tirar um som com violão, nao é la akela maravilha até pra didilhar eu so fraquinho asuAYSuhash

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E toco os 2 de boa, no violão tanto com palheta quanto com os dedos.
    Abraços

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    Saber, saber mesmo acho que a maioria não sabe tocar violão. Mas o que eu faço na guitarra eu faço no violão, exceto pela limitação de casas.

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu toco guitarra e violão mais ou menos igual, o que já não é lá grande coisa uhahauhau, mas não sinto muita diferença de um pro outro não (só que as cordas do violão são uns 3m mais altas hauuah)

    Raphael_Floyd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu acho q muitos aki tem problemas em tokar violao,pq nos so pensamos em velocidade,palheta alternada e bla,bla,bla + na hora de dedilha e mo bosta pq geralmente ninguem q quer ser um vai,um satriani fika treinando dedilhado...
    agora eu to comesando a toka umas musicas legais pra dedilha,como dee do randy rhoads(mentira)

    busterchair
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nao eh q vc nao sabe tocar violão, eh q as musicas q vc toca na guitarra nao se encaixam nele, basicamente o instrumento é o mesmo.

    treina uns dedilhados e músicas proprias pra violao e ja era

    TonyMad
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Normalmente isso acontece pq seu amigo começou na guitarra e tentou tocar violão. Normalmente quem começa logo na guitarra, nao tem manha de dedilhar. A nao ser q por acaso tenha se dedicado a isso. Ja quem pegou o violão primeiro, aprende a dedilhar, e qdo pega a palheta fica mais facil.
    Eu sou um exemplo disso. Nenhum amigo q toca guitarra consegue tocar violão direito. A nao ser q seja palhetando e fazendo power chord. Eu aprendi mtos dedilhados no violão e tenho mta facilidade. Tanto q mta musica eu acho mais facil tocar dedilhando q palhetando.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu toco bem melhor guitarra mais depende oque for fazer no violão eu não faço tão bem quanto a guitarra ex arpejos

    diwillo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O negocio eh tira umas coisas classicas no violao...
    Eu toco um poco de violão classico, e eh praticamente soh isso q toco no violão..
    Ah, uns pop/sertanejo/reggae tbm neh..mas ai eh pra galera q curte..

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sao instrumentos diferentes

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Acho que é preciso tocar os dois, mesmo com as diferenças o violão sempre será um instrumento que não permite esconder erros, e com o tempo sua tocabilidade vai fazer vc tocar guitarra melhor (digitação).
    Fora o swing que vc vai ganhar na mão direita.

    b1gh4nd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    noa entendo como vcs tocam pior violão q guitarra.
    pra mim da praticamente no mesmo. sendo que o braço do violão de aço é parecido com o da guitarra (quase idêndico, um pouco mais "gordo" talvez)... a dissposção das cordas também. Eu até uso corda de guitarra 0.10 nele.

    agora se vc ta falando daqueles violões clássicos com corda de nylon... ai tem mais deferença!

    abç

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Saber tocar guitarra, e reproduzir o que se toca na guitarra no violão não quer dizer saber tocar violão. Como o Kirk disse ali, são instrumentos diferentes.

    Violão exige outra postura, outro modo de se posicionar com relação a mão da escala e mão da ponte...

    Uma coisa importante de se falar é que o violão combina com acordes abertos, deixar as notas soando... diferente da guitarra, onde tocar limpo é saber abafar certinho para não embolar o som e etc...

    Agora, saber tocar baladinhas é uma coisa... acho muita petulancia uma pessoa falar que sabe tocar guitarra e violão... sabe é? Que bom. Eu hein.

    John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é puramente costume...antes eu tocava violão mto melhor, mas dps de ficar um tempo com uma guitarra eu melhorei bastante nela tmb. Hj em dia só posso afirmar q eu me desenvolvo em cada um dos dois instrumentos de modos diferentes. No violão eu treino mais dedilhados e arpejos usando os 5 dedos, enquanto na guitarra, mais solos e técnicas q ficam melhores nesse instrumento, como arpejos em sweep, sl.

    pr0view
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hehe as toco mais violao q guitarra, o violao fica na sala com o pedestal, e fika um pedestal do lado do pc tbm, ai sempre toco vendo tv ou lendo algo no pc, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar guitarra mas não violão