Pra pintar escala em maple tem que usar verniz específico?

    Autor Mensagem
    maadc
    Veterano
    # nov/05


    É que eu quero que ela fique bem clarinha.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Não se pinta a escala

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Existe um macete, mas eu nunca testei, então não vou lançar aqui senão vai ter um monte de nego clareando a escala, o braço, os cabelos, os olhos e etc e depois vão botar a culpa em mim pelos prejuízos.
    Me manda um email que eu te falo do que se trata.

    Deji
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    então não vou lançar aqui senão vai ter um monte de nego clareando a escala, o braço, os cabelos, os olhos e etc e depois vão botar a culpa em mim pelos prejuízos

    huhuuhuuhuhuhuhuh

    Deji
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Como vão os trampos? muitas guitrs?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Deji
    Tão de rosca, não terminei ainda as duas que eu tô construindo.
    Tão ficando legais, mas dá uma desanimada quando não anda no ritmo que a gente quer.

    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*990017

    As últimas fotos são de 24/10, agora já instalei os trastes e lixei as laterais das escalas.
    Ainda falta um bocado de coisas pra fazer.
    Parece que não acaba nunca, mas o resultado final acaba compensando.

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Pô, legal a guitar, ce vai pintar ou vai deixar crua msm?

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nunca vi uma Les crua, será q existe?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    HMT
    Valeu!
    Vou deixar natural, só no verniz.

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Cara, mais por curiosidade (e já pra ir orçando uma possivel prox. compra) quanto sairia mais ou menos uma réplica da Kramer 1984 do VH (aquela do clipe Hot For Teacher) com pintura, e trastes, mas sem as ferragens.

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    maadc
    vc ta falando de simplesmente invernizar a escala (e braço tb claro) ou vc quer dar a o braço uma coloração diferente?

    Deji
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Deji
    · votar


    Fábio Seiji
    Blz de instrumento hein.... Ainda vou pedir pra vc fazer uma guitarra para mim... :)

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Coé, cara... diz ae o esquema pra clarear a escala... fiquei curioso... hehehe... mas deixa bem claro q nunca testou e q não se responsabiliza pelos danos que os manés possam causar às suas guitarras... hehehe

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    Gasoline
    Pô, assim vc me deixa convencido. Um dos cara que mais manjam de regulagens e manutenção daqui no fcc me pedindo um orçamento !!!! hehehe.
    Me manda um email (fseiji@yahoo.com) pra gente conversar, pois eu não costumo fazer réplicas, como eu já havia dito em outros tópicos eu só construo neckthrough e em forma de projeto (parceria com o guitarrista ou patrocinador), mas quem sabe a gente não toca esse projeto juntos?

    Deji
    Valeu mais uma vez, vc é um dos que mais me incentivam aqui no fcc.
    Espero ainda trabalhar contigo na guitarra dos seus sonhos, ou quem sabe melhor ainda que as dos seus sonhos!!! rs.

    Sancast
    já que vc insiste, mas
    que fique bem claro que eu nunca testei e não me responsabilizo por qualquer dano causado
    utilizando uma boneca (chumaço) de algodão para polimento (de carro) ou estopa (devidamente desfiados para evitar os fiapos).
    passe CLORO CONCENTRADO DE PISCINA na madeira a ser alvejada (de preferência madeira clara para evitar manchas).
    É altamente aconselhável utilizar luvas e máscaras com filtragem de vapor químico.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Alguns fabricantes cometem o erro de envernizar a escala (erro, pois é obvio que o verniz não vai durar, à não ser que seja verniz epóxi que custa uma fortuna e precisa ser reenvernizado a cada 2 anos).
    Não passem cloro nas escalas com verniz, por favor!!!!!

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ahuhauhaha... eu já imaginava q tivesse algo a ver com cloro... mas fiquei curioso pra saber...

    Valeu aí, Fábio Seiji!!!

    Abraço!

    superdrive
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Seiji

    Alguns fabricantes cometem o erro de envernizar a escala (erro, pois é obvio que o verniz não vai durar, à não ser que seja verniz epóxi que custa uma fortuna e precisa ser reenvernizado a cada 2 anos).

    Há escala em maple sem verniz????

    alfredmad
    Veterano
    # set/07
    · votar


    superdrive
    Fábio Seiji

    Eu também tenho essa dúvida, como é feito o acabamento que Fender usa no braço? Tem uma aparência acetinada que não brilha tanto quanto o verniz, mas que parece proteger do mesmo jeito.

    superdrive
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alfredmad
    Eu também tenho essa dúvida, como é feito o acabamento que Fender usa no braço? Tem uma aparência acetinada que não brilha tanto quanto o verniz, mas que parece proteger do mesmo jeito.

    Boa pergunta.

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    superdrive
    alfredmad
    superdrive
    um chute: seladora, encerada.
    pelo menos eu aprendi que há dois acabamentos básicos pra madeira natural, seladora e verniz.
    dá pra tentar descobrir isso nas especificações técnicas no site da fender (eles tem varios detalhes, não lembro se tem acabamento). o problema é saber o nome dos acabamentos em ingles.

    Ant--
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Acho que é resina de poliéster. Várias demãos fininhas até tampar todos os poros. Depois lixa d'água fina (fina meeesssmo) para ficar liso acetinado.

    Wayneegrover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ressusitando o tópico:

    http://www.auro.co.uk/

    dizem q isoparafina é muito bom, mas ai eu não sei!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra pintar escala em maple tem que usar verniz específico?