Postura Completa da Mão direita e Esqueirda

    Autor Mensagem
    aacasarin
    Veterano
    # dez/06


    Procurei no Forum mas não encontrei nada relacionado a minha duvida.
    Sou um iniciante no estudo de Guitarra.

    Seguinte: seguro a guitarra de pé, na altura da cintura. Minha mão direita fica apoiada na ponte, fazendo palhetada de dedos ou punho entre o captador do meio e da ponte. A mão esquerda na maioria do tempo com o dedão aparecendo.

    Quando solto a mão esquerda, o braço da Guitarra/Violão vai para frente, parecendo que minha mão direita está apertando o corpo da Guitarra, pórem tento de maneira nenhuma apertar, tentando sempre deixar na "maciota" a mão e os dedos.
    Quando vou solar uma melodia a palma da minha mão esquerda fica pegando na parte de baixo do braço da guitarra, dando a impressão que está atrapalhando.
    Se tento não aparecer o dedão da mão esquerda, deixando o braço da guitarra livre, então fico com a guitarra "descontrolada", pois não estou segurando com a mão esquerda pelo começo da palma.

    Dúvida: Como faço para minha Guitarra estabilizar numa posição confortável? Ou é assim mesmo: tenho sempre q ficar segurando a guitarra com a mão esquerda, senão, na hora q a solto, o braço dela vai pra frente?

    Gostaria de dicas detalhadas.

    Valeu!

    Chimbinha
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Chimbinha
    · votar


    aacasarin
    suba a altura da guitarra ira resolver.

    Unknown
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aacasarin
    Tente tocar apenas com o polegar encostado no braço da guitarra... Mais ou menos a meia-altura do braço...

    Os dedos da mão esquerda devem ficar bem próximos as cordas...

    Embora isto tudo seja apenas a "postura correta"... Ninguém nunca criticou Jimi Hendrix ou Stevie Ray Vaughan por deixarem o polegar a mostra, e usarem para pressionar as cordas mais graves....