Postura Completa da Mão direita e Esqueirda

    Autor Mensagem
    aacasarin
    Veterano
    # dez/06


    Procurei no Forum mas não encontrei nada relacionado a minha duvida.
    Sou um iniciante no estudo de Guitarra.

    Seguinte: seguro a guitarra de pé, na altura da cintura. Minha mão direita fica apoiada na ponte, fazendo palhetada de dedos ou punho entre o captador do meio e da ponte. A mão esquerda na maioria do tempo com o dedão aparecendo.

    Quando solto a mão esquerda, o braço da Guitarra/Violão vai para frente, parecendo que minha mão direita está apertando o corpo da Guitarra, pórem tento de maneira nenhuma apertar, tentando sempre deixar na "maciota" a mão e os dedos.
    Quando vou solar uma melodia a palma da minha mão esquerda fica pegando na parte de baixo do braço da guitarra, dando a impressão que está atrapalhando.
    Se tento não aparecer o dedão da mão esquerda, deixando o braço da guitarra livre, então fico com a guitarra "descontrolada", pois não estou segurando com a mão esquerda pelo começo da palma.

    Dúvida: Como faço para minha Guitarra estabilizar numa posição confortável? Ou é assim mesmo: tenho sempre q ficar segurando a guitarra com a mão esquerda, senão, na hora q a solto, o braço dela vai pra frente?

    Gostaria de dicas detalhadas.

    Valeu!

    Chimbinha
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Chimbinha
    · votar


    aacasarin
    suba a altura da guitarra ira resolver.

    Unknown
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aacasarin
    Tente tocar apenas com o polegar encostado no braço da guitarra... Mais ou menos a meia-altura do braço...

    Os dedos da mão esquerda devem ficar bem próximos as cordas...

    Embora isto tudo seja apenas a "postura correta"... Ninguém nunca criticou Jimi Hendrix ou Stevie Ray Vaughan por deixarem o polegar a mostra, e usarem para pressionar as cordas mais graves....

    A melhor postura é aquela que te dá mais conforto ao tocar, e que não te prejudique no futuro (tendinite, por exemplo).

    Eu na maioria das vezes uso a "postura correta", porém se for tocar alguma coisa do Jimi ou do SRV, eu desencano disso tudo e mando ver, hahaha

    Richard Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Seguinte: seguro a guitarra de pé, na altura da cintura.
    Tente deixar guitarra numa altura onde vc possa dobrar seu braço esquerdo num angulo de 90º...
    Falou!

    aacasarin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olha só...
    Toco tbém com o polegar da mão esquerda sem aparecer, porém fica ruim de controlar, pois parece que eu tô pressionando quando apoio a mão direita na ponte.

    Assim, principalmente no Violão, por ser mais espesso que a Guitarra, quando vou solar fica meio complicado pois o instrumento não está estável.

    Tipo assim: façam um teste e me respondam: segure a guitarra normalmente, tire a mão esquerda e continuem com a direita apoiada da maneira q usam, então vejam se a guitarra fica parada ou vai o braço pra frente como a minha vai (instável).

    Dúvida: Será que não seria melhor eu mudar onde apóio a mão direita; apoiando mais para o centro da guitarra, apenas em cordas? Porém tentei isso e fica ruim para palhetar com grandes saltos de cordas, tipo da mizinha pro mizão.

    Mucho obrigado!

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Arrume a altura da guitrra pode ser isso, ou grave algum video pra gente ve mais especificamente o que esta acontecendo :D

    aacasarin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já tentei arrumar a altura....
    Continua a mesma coisa.
    Será q é melhor eu parar de apoiar a mão nas cordas ou ponte e ficar com o dedinho lá em baixo apoiando o antebraço lá em cima do corpo da guitarra?

    Unknown
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aacasarin
    Tenta gravar um vídeo velho... tá meio complicado de entender :)

    aacasarin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    blz...
    vou gravar daq alguns dias q to sem camera.
    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Postura Completa da Mão direita e Esqueirda