Autor |
Mensagem |
Fisioterapeuta Veterano |
# dez/06
Isso e nao e humano, realmente foi ele? so ele? nao teve ajuda de ninguem? putz essa musica e perfeita... ja tinha ouvido ela varias veses, mas hj eu peguei para analiza la, simplismente pefeita, tudo, o aranjo a execução as ideias ta loco, se eu pudesse ter ao menos 1% dele ja estava otimo... 1% de sua musicalidade e nao da doenca.
Analizem essamusica nao apenas escutem...
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
Fisioterapeuta
Pod crer!.. o pessoal mais ve ela como um exercicio de arpejo do que uma verdadeira musica... Se bem que a dificuldade eh mt alta hehehe
|
laerguitar Veterano |
# dez/06
· votar
foi esse genio sim!!!
o kra era muito foda!!!!!!!!!!!!!!! =DD
|
lobz Veterano |
# dez/06
· votar
o pessoal mais ve ela como um exercicio de arpejo do que uma verdadeira musica...
eu por exemplo
|
# dez/06
· votar
exatamente isso que eu quiz dizer galera, deixar de ver a musica apenas por ter aprpegios fodoes e analizar sua composicao...
ou musica que eu pirei analizando ela, fio a air do perpetual burn, meu deus as linhas de violoes que tem nela e absurdo
o cara realmente seria o futuro da guitarra
|
carlos_vocal Veterano |
# dez/06
· votar
alguem poderia postar serrana pra baixar?? soh vejo em videos etc...e soh as partes dos arpejos
|
# dez/06
· votar
acho que ta proibido upa arquivos aqui, mas procure no emule que vc acha, baixa o album perspective completo que vem ela junto
|
lobz Veterano |
# dez/06
· votar
Fisioterapeuta
exatamente isso que eu quiz dizer galera, deixar de ver a musica apenas por ter aprpegios fodoes e analizar sua composicao...
ou musica que eu pirei analizando ela, fio a air do perpetual burn, meu deus as linhas de violoes que tem nela e absurdo
po ele pode ter feito uma parada foda mas quando eu ouço não soa agradavelmente, prefiro ouvir um som com mais riffs, uma parada que de pra entender
|
busterchair Veterano |
# dez/06
· votar
a música por completa é perfeita, não só as partes arpejadas.
composição, execução e genialidade!!
jason becker rulah!
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# dez/06
· votar
lobz
prefiro ouvir um som com mais riffs, uma parada que de pra entender
Suicide ok?
|
Dr Stein Veterano |
# dez/06
· votar
Na minha opinião ela é clichezassa, mas nao deixa de ser linda =D
|
# dez/06
· votar
lobz
se vc analizar ela, vc vera q ela tem vaaaarios rifs durante a musica, e so abrir bem os ouvidos e deixar ela entrar analizando tudo nela
|
Chimbinha Veterano |
# dez/06
· votar
Fisioterapeuta
nossa
Altitudes Tbm.
PQP.. eo mias intrigrante..foi a idade com q ele compos essas musicas.
|
Facchini Veterano |
# dez/06
· votar
Chimbinha
que idade?
|
JB_ Veterano |
# dez/06 · Editado por: JB_
· votar
Facchini
Uns 18 ou 19 anos. Pq com 22 ele já tava mal, a versão final da serrana só saiu em 96 quando ele tinha 26 anos, mas ele chegou a gravar uma boa parte na guitarra quando era mais novo antes de ficar doente.
|
# dez/06
· votar
JB_
agora ela t gravada na flauta ne? que instrumento e aquele??
Chimbinha
altitudes e fodona, so acho ela meio triste
|
Facchini Veterano |
# dez/06
· votar
JB_
Intão tenho +- 2 anos pra compor algo do mesmo nível e ficar conhecido fodão como ele >;]
|
JB_ Veterano |
# dez/06
· votar
Fisioterapeuta
Não, ele gravou com um sintetizador movendo apenas os olhos, usando um programa estilo guitar pro, que tinha as teclas de piano na tela do pc. Mas é só procurar, que pelo o que eu lembro, no site dele mesmo tem ele tocando trechos da serrana na guitarra quando era mais novo.
Mas nenhuma música supera The End Of Beginning.
|
Belloni Veterano |
# dez/06
· votar
Serrana foda demais mesmo... Mas deixa eu aproveitar o tópico para perguntar sobre outro guitarrista muito fodão, da mesma época, e de mesmo modo, muito guri, gravou coisas inacreditáveis.
Alguém sabe como faz aquele riff da introdução de A Lighter Shade of Plaid do Blues Saraceno?
Desculpem mudar o rumo do tópico!
Abraço.
|
# dez/06
· votar
Belloni
nao sei nao
JB_
essa musica, foi ele q fez os pianos tb???
|
# dez/06
· votar
linda demais essa musica
|
# dez/06
· votar
Belloni
que controle que ess cara teve nessa musica, conrole da guitarra alavancas etc... putz
|
Igor Martins Veterano |
# dez/06
· votar
Fisioterapeuta
Quem gravou o album Perspective do J. Becker foi
Michael Lee Firkins.
Realmente, o vibrato de alavanca nesse som (The End of Beginning) é destruidor, eu acho essa música bem melhor q a Serrana, q tb. é ótima.
|
JB_ Veterano |
# dez/06 · Editado por: JB_
· votar
Fisioterapeuta
essa musica, foi ele q fez os pianos tb???
Foi, todas as músicas foi ele que compos, algumas só com sintetizador como a Serrana, outras com guitarra tocada pelo Michael Lee Firkins (que fez um ótimo trabalho) e o próprio Becker antes da doença, como a Rain.
Da medo até de imaginar como seria a the End Of Beginning com o Becker tocando, já que com o Firkins que não compos nada da música já ficou muito foda.
|
# dez/06
· votar
Igor Martins
mas me diga, esse cara gravou o cd e nao as guitarras ne??
|
# dez/06
· votar
JB_
a sim agora entendi eu achei q era o becker tocando, quais foram a smusica q o becker tocou???
|
JB_ Veterano |
# dez/06
· votar
Fisioterapeuta
A Rain (muito bonita essa música) e Blue ele gravou, não to com o cd aqui pra lembrar das outras. Todas as músicas com sintetizadores também. Algumas que tem guitarra meio que da pra perceber pq o timbre do Becker pro Firkins muda bastante.
|
# dez/06
· votar
JB_
o timbre do becker e bastante ardido
|
Igor Martins Veterano |
# dez/06
· votar
Fisioterapeuta
Abaixo do vídeo da Serrana (arpeggios), tem o vídeo da The End of Beginning