ai minha coluna!

    Autor Mensagem
    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: MANFREDINI


    alguem ai tem dicas de postura para tocar violão, guitarra e baixo, tanto em pé quanto sentado? tem uma forma de você sentir o intrumento mais leve quando pendurado em você pela correia?
    se tiverem sites com informação correta explicando legal também vale postar o link, ajudem ai por favor galera!

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    talvez vc ta usano a correia mto embaixo, com a guitarra (baixo violao sei la) muito embaixo, um amigo meu usava desse jeito forçava dmais pra toka e reclamava tb, agora sentado num tem misterio naum, e so num inclinar mto a coluna

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A postura correta deve ser mantida sempre pra não acarretar problemas na coluna.
    Desde a hr de tocar guitarra, até na hr de sentar na privada.

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o chato é que eu já tenho problema de coluna, já toco faz uns 4 meses, e já quria me informar porque minha coluna é uma bosta, quem souber de alguma coisa ai.

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MANFREDINI
    Independente de tocar ou não, vc precisa cuidar disso cara.
    No futuro te trará problemas.

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Faça como eu..
    Todos os dias sem falta: 400 abdominais, 300 poli-xinelo, 350 flexicoes de braço e 20 Km de caminhada, isso te dara uma boa resistencia fisica e assim vc nao tera mais problemas de postura, pois tera força o suficiente para manter a guitarra pendurada no pescoço sem se envergar.

    ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Junior GuitarSP
    qq adianta o cara ser tão resistente quanto o super-homem e ter uma coluna prejudicada
    a
    acho que correção postural é um trabalho mais específico

    TonyMad
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kra, eu tb nao sou mto bom da coluna. A melhor coisa q vc tem a fazer é se acostumar a tocar com ela reta. Não se curve no violão se estiver tocando com ele no colo, nem bote a guitarra mto baixa se estiver com ela na correia. Bote numa altura q vc fique com uma boa postura e toque com conforto.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tbm tenho problemas sérios de coluna, faça um bom tratamento tipo quiropraxia, rpg, e até acunpultura para manter os músculos lombares em boa forma, evite exageros na guita e violão.

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MANFREDINI,

    sentado o que me dá uma boa postura e alivia a coluna é o fato de usar um descanso para o pé(um banquinho de metal).

    Em pé, vai depender de vc procurar um isntrumento mais leve e uma correia confortável, n esquece de colocar o instrumento mais alto, eu coloco na altura da barriga, pois facilita a digitação e evita tendinites, aquele look metaleiro com a guitarra a baixo da cintura, pode dá um visual de efeito, mas prejudica teu corpo e tua técnica.

    Sapatos confortáveis também ajudam...

    Curly
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MANFREDINI

    o chato é que eu já tenho problema de coluna, já toco faz uns 4 meses, e já quria me informar porque minha coluna é uma bosta, quem souber de alguma coisa ai.

    camarada, aos 15 anos é mto cedo para vc ter problemas de coluna, imagina quando vc tiver 30, 40, 50 anos.... Dor nas costas, quando não trata, fica crônica, procure urgente um ortopedista... Por experiência própria sei que a única coisa que resolve mesmo problema crônico de coluna é mta fisioterapia, de preferência RPG combinado com uma coisa chamada Método Mackenzie

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MANFREDINI
    Qual seu nome?

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    GuitarHome

    Gustavo, porque?

    Dogs2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Curly
    camarada, aos 15 anos é mto cedo para vc ter problemas de coluna, imagina quando vc tiver 30, 40, 50 anos...

    nossa, que palavras reconfortantes hahaaha

    Valefort
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Valefort
    · votar


    MANFREDINI

    OLHE BEM PRA ISSO AQUI, TALVEZ TE AJUDE

    Em centros de fisioterapia existe um metodo chamado RPG
    é uma série de exercícios que ajuda a voltar a coluna pro lugar certo e a manter no lugar certo

    academia/natação ajudam, mas não eh necessario pra fazer
    eu fiz e tá aprovado, e eu higly recomendo.

    flw, boa sorte

    The Gravekeeper
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nem bote a guitarra mto baixa se estiver com ela na correia.[i][/i]

    masi cara...toca com a guitarra no pescoço eh ridiculo tbm neh veio...
    eu tenho problema com isso pq eu axo ruim toca com a guitarra baixa, + nao ponho alta pq fica ridiculo...=/

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    The Gravekeeper

    nem é, olha o Hendrix!

    o gilmour toca com a guitarra na barriga, não é ridiculo porra!

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tô fechano!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ai minha coluna!