Coluna Lutheria - Braços de Guitarra

    Autor Mensagem
    Tom Bombadil
    Veterano
    # out/03


    Muito boa a última coluna Lutheria que saiu recentemente...
    Finalmente eu descobri porque o braço da minha Les Paul não me agradava tanto quanto o de uma Telecaster apesar dos dois serem quase da mesma espessura...
    Sempre desconfie que houvesse algum outro fator que fosse responsável por isso, mas não conseguia imaginar ao certo o que poderia ser (as vezes acha que era os trastes, outras vezes a curvatura da escala...)

    Finalmente descobri, graças a última coluna, que era o formato do braço que fazia essa diferença...

    Bom, gostaria de saber então se alguém saberia me dizer qual é o formato do braço de uma Epiphone Les Paul Standard e o de uma Tagima Telecaster...
    Também gostaria de saber por exemplo se existem Les Pauls com outros formatos de formatos de braço ou há um braço padrão para cada tipo de guitarra...
    É isso... Obrigado...

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tom Bombadil

    Peloo q eu sei das lps tem braco tipo U C e V... mas nao sei os detalhes nao...

    So sei q a maioria das Lps sao um taco de beisebol...

    Tom Bombadil
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pois é nos sites da Gibson, e da Fender eu não consegui encontrar especificações para o "formato do braço"...
    Estranho já que isso é realmente uma das coisas mais importantes a se olhar quando se quer comprar uma guitarra...

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tom Bombadil

    vai no forum da gang-usados e pergunta pro beckstrat ou pro baleia... q eu lembro deles falando disso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coluna Lutheria - Braços de Guitarra