minha mão é mto suada isso atrapalha a tocar guitarra?

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # dez/06


    aew... então, essa é a pergunta, gostaria de saber se isso atrapalha ( vou começar agora) e se alguem mais é assim... ou se danifica a guitarra... tipo minha mão é muito suada... ( n chega a pingar... ) mas é suada...

    victorfrehley
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vc tem q tomar cuidados essenciais, como passar flanela na guitarra toda e principalmente nas cordas e nas partes metalicas... creio q nao atrapalhe na tocabilidade...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sua mão não é suada, ela fica suada...hehe
    Isso é um problema nas glandulas sudoriparas, hehehe...nao sei ao certo o nome, mas nao impede vc de tocar não rapaiz.
    Tome os cuidados que todo mundo deve tomar, lave as mãos antes de tocar, ou as enxugue, se suar muito eqto estiver tocando, enxugue-as novamente, e ao acabar passe um paninho como o amigo acima disse.
    Vai fundo nos estudos rapaiz

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas ela n fica suada.... ela fica MUITO SUADA, sei que isso n pode me atrapalhar ( até por que a vida inteira eu fui assim ), mas sim a guitarra... pq eu vou investir relativamente bem no equipamento... e tenho medo de danifica-lo....

    laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o foda vai c pra vc da akeles bend bem fodao, hahahaha

    Carlos Sesti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pq eu vou investir relativamente bem no equipamento... e tenho medo de danifica-lo....

    Cara, nem é tanto assim, num vai destroça a guitarra, o máximo que vai se vc nao tomar os devidos cuidados, são as cordas e os captadores enferruragem, mas isso acontece com quase toda a guita.
    As cordas com certeza vão enferrujar, pode ver com o pessoal, a maioria nao passa de um mes até um mes e meio na guita sem perder o timbre ou enferrujar.
    O resto da guita, ponte, tarraxas por exemplo, vc nem vai relar muito nelas, e essas partes são cromadas geralmente, se bem cuidadas demoram a enferrujar. As douradas tendem a perder o brilho e ficar desgastadas com mais facilidade, mas nao é algo preocupante que te faça ter medo de tocar guitarra, tomando os cuidados que foram descritos é so tocar cara, se enferrujar, troca, no máximo vai gastar 5 reais com parafusos e as cordas o que todo mundo gasta....o resto da guita é protegida por verniz, é so vc nao tacar fogo ou tiner que nao vai estragar...desencana e vai toma um champagne pra comemorar o natal...
    Abração e até mais...
    novamente, vai fundo rapaiz.

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pacificpoker
    cara eu tinha esse problema, mas acho que era por conta do nervosismo, meu professor era muito ignorante...

    mas o fato de ser suada nao atrapalha, vc so tera problemas de oxidaçao das cordas, como eu tenho, mas tem que passar um pano todo dia...

    tire uma vantagem do suor: ele lubrifica as cordas uhauhauahuah o petrucci usa um spray para lubrificar as cordas e fazer aqueles solos apidos, vc usa o suor.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cuidado com CHOQUE!!!!!!!!!!!!


    auhauhuahuahauahuahau

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem que sempre passar flanela, mas o perigo nao e esse, o perigo e vc se afogar no seu proprio suor

    ASUHASUHHUSAHuesuashUE

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o perigo e vc se afogar no seu proprio suor
    asesahoehohosew

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    cara, você corre mais riscos (tem gente que morre por causa disso) e sua guitarra vai oxidar toda (não esqueça de lavar com agua sanitaria todo dia huashuashuashuahs), tambem atrapalha a tocar um pouco.

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pacificpoker

    A oxidação tem a ver com o aido urico do seu suor... vc pode ateh suar bastante, mas c a concentração do acido for pekena n tem problema... tem gente q produz bastante acido, mesmo suando pouco, ae sim eh um problema...

    lagwagon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pois é, vai oxidar tudo... cuidado com captadores, parafusos e tarrachas... ;) corda é normal oxidar, acontece com todo mundo. se não me engano tem umas linhas de cordas que resistem mais, mas parece que o timbre não é tão bom. mas pra usar no dia a dia é uma boa.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pacificpoker
    Só toque com as mãos lavadas.
    E sempre passe um paninho nas cordas antes e depois de tocar.

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O negócio eh por cordas elixir, custam o dobro, mas vale mt a pena, ja que as cordas n perdem o brilho na cor e no som!

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    elixir??? é uma marca????
    que outras cordas são mais resistentes e são boas?

    pedrobrito
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Atrapalha pra porra, minha mao tbm sua pra caralho, eh foda. Tem ate uma cirurgia pra isso

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pedrobrito
    eu sei ... meu professor de fisca tinha isso ( só que no sufaco, era mto porco... mo frio da porra e ele com uma pizza enorme)... mas ai ele opero...e falo que a mão dele foi um pouco afetada... ai ela fica muito seca... sei lah... esse negocio de sua na mão nunca me atrapalho mto... vamo ver agora que eu vo começa a tocar....

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    minha mão também sua
    o John Petrucci também tem isso

    GeorgeHarry
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Isso é um problema nas glandulas sudoriparas, hehehe...nao sei ao certo o nome, mas nao impede vc de tocar não rapaiz.
    Tome os cuidados que todo mundo deve tomar, lave as mãos antes de tocar, ou as enxugue, se suar muito eqto estiver tocando, enxugue-as novamente, e ao acabar passe um paninho como o amigo acima disse.
    Vai fundo nos estudos rapaiz



    pacificpoker
    É isso aí que foi dito acima...
    A minha também sua muito, não chega a pingar também. Mas atrapalha na hora de tocar violão, e em outras atividades também.
    Eu tô pensando em fazer uma cirurgia. Ela é feita no tórax, dois nervos que mandam sinais para as glândulas são cortados. Você pode pesquisar melhor sobre isso... daqui a uma semana mais ou menos eu vou dar uma pesquisada, pois tô interessado na cirurgia.

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pacificpoker
    acho q soh atrapalha um pouco pra tocar se a guitarra tiver braço envernizado, eu tb suo bastante nas mãos, sorte q minha guita eh braço encerado.

    GeorgeHarry
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pacificpoker
    ele opero...e falo que a mão dele foi um pouco afetada... ai ela fica muito seca...
    Como é isso?

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GeorgeHarry
    é isso ai que meu professor fez... só que foi pra axilas ele disse a a mão fica muito seca mesmo ele tendo feito das axilas... das mão deve ficar MUITO seca... ,mas sei lah... jah pensei nisso tbm... msa tenho medo de arrepender

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ele disse que afeta... n lembro direito mas ele explicou isso, mas afeta... a axo que os nervos das axilas tem alguma ligaçao com o da mão ( isso n significa que ele pare de suar na mão... ele opero foi as axilas... tem uma ligaçao mas n é "total " entende?

    entaum pela logica eu penso que se opera a mão vai tem ligaão com as axilas....

    ahhhh.... e tbm tem outra coisa.... existe a compensaçao.... esse suor que vc cortou da mão vai ter que "sair" por outro lugar.... tipo meu professor agora ta suando nas costas mais que o normal... por causa dessa compensaçao

    GeorgeHarry
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pacificpoker
    É, eu sei... na verdade se você corta esses nervos, isso vai servir para as axilas, as mãos e os pés...
    E uma certa porcentagem das pessoas que fazem a cirurgia pode ter o suor compensatório nas costas, ou nas pernas...
    É mais ou menos assim.

    GeorgeHarry
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pacificpoker
    Esse site tem várias informações

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha mão é mto suada isso atrapalha a tocar guitarra?