Realmente o POD detona !

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


rankfussa
tem algo gravado de seu set?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

Disse tudo, teste cego ao vivo seria o bicho para testar qualquer coisa.

Vou mandar um e-mail pra Guitar Player, quem sabe??? Ou então marcamos um dia e mandamos bala.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Na real, acho que pedaleira é mais complicado que pedais analógicos, vc tem que aprender a programar e tals, se nao tiver midi, perde um leque de possibilidades.
Outro sim, o pedal vc liga em qualquer amp, se nao agrada vc gira um botão e blz, a pedaleria, la vai vc criar um novo preset.
Esse negócio de simulação, vc liga num Marshall e bota simulação de fender, vai soar como Marshall com cara de fender, se tirar e colocar num peavey, vai soar diferente, então é relativo.
Fora o fato de que ja foi dito nesse tópico, da resposta da dinâmica da palhetada, o som quente, e a diferença em altos volumes.
POD é muito fera, eu ja toquei, ja ouvi muita gente usar aqui e ao vivo, mas prefiro um set de pedais analógicos mesmo.
Agora ligar o POD em linha pode até funcionar melhor que ligar em amp, mas pra mim perde todo o tesão, tocar sem amp é mesma coisa que fazer sexo "virtual"...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Deji

Não exagere Little Deji, se fosse assim a Line 6 não seria tão boa. Acho que isso tudo depende muito... eu geralmente consigo identificar som de Marshall pelo drive do amp, ele zerado e o POD ligado muda completamente o som.

O sistema do POD nem se compara ao do V-Amp... V-Amp é legal? Sim, tanto que vários sons seus que eu gostei foram gravados com ele.

Acho que esse negócio de dinâmica da palhetada tb é relativo, senão um monte de músicos conhecidos não tocariam com POD 2.0 inclusive, como eu já vi, AO VIVO.

O preset do POD que você seta em casa dificilmente é alterado em qualquer lugar que você leve, já fiz esse teste tb. Agora, algo que mata a pegada mesmo e digitaliza muito o som são os efeitos tipo chorus, reverb e delay - tanto que eu praticamente zerei do meu preset.

O que seria interessante é fazer um teste cego em estúdio com algumas pessoas daqui, para poder fazer um review definitivo... usando MIDI e sem MIDI... juntamente com o som de pedais analógcos para fazermos um comparação mais clara e inclusive gravar se fosse possível.

E pára com esse preconceito só pq comprou meia dúzia de pedais senão vou mandar te empalar.

Anda fazendo "sexo virtual" seu tarado ordenhador de eqüinos???

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Deji

Cara... programar o POD é bico, principalmente ligado no Micro... é tão facil quanto usar um Amplitube.

No meu caso que tenho o POD live, as regulagens de ganho, equalização, ficam todas na cara da pedaleira, é só girar um knob, como em um pedal mesmo... então se algo soar estranho na hora de tocar basta ajustar como se ajusta qualquer préamp ou pedal.

Uma coisa eu tenho que concordar, tocar sem amp é PHD... não digo que seja como sexo virtual, acho que tocar com amp é como sexo, tocar em linha ou ligado no micro via USB é mais ou menos como espancar o palhaço... mas você há de convir que tem sua utilidade... principalmente o USB para gravar.

rankfussa
Veterano
# dez/06
· votar


O negocio eh cada um ter o seu equipo que gosta.

Quem gosta de latinha >>> Que seja feliz com latinha

Quem gosta Pedaleira >>> Que seja feliz com pedaleira.

Nenhuma das opcoes acima eh melhor do que a outra. A nao ser para o proprio dono.

Nunca vai ter fim a discussao de pedaleira x pedal, pois tudo que alguem colocar de ponto desfavoravel (ex: regular a pedaleira), vem alguem lah e diz que eh facil e pronto.

Eu acredito que cada um tem o equipo que melhor lhe convem. Mas nao admito que venha alguem aqui e diga que alguem fez burrice em gastar dinheiro em pedaleira e que foi burro, ou que comprou 3 pedais e que fez a maior burrada. Isso eu nao gosto de ver. Acho errado.

Abracao a todos !

ESP
Veterano
# dez/06 · Editado por: ESP
· votar


rankfussa

Foda é se todo mundo tiver equipo igual.
Exemplo RG 350 -> GT-2 Clone -> Laney
não esquecendo o maldito JB/59

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


rankfussa
O negocio eh cada um ter o seu equipo que gosta.
Nunca vai ter fim a discussao
Eu acredito que cada um tem o equipo que melhor lhe convem.


então não precisamos de um forum de discução

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


ESP

Não cara, o set padrão é:

Ibanez RG 350
Captadores SD JB/59
Vamp2
Laney TF

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Deus me livre de estar tocando num show e olhar pra traz e nao ver nem um amp

<O>

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Sobre Vamp, tenho um! Ja toquei ao vivo com ele, em amp, quebra um puta galhao!

Gasoline
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
Acho que não é BEM por ai.

Podemos mostrar vantagens e desvantagens de todos os sistemas. O que não podemos (e não estou dizendo que tu, ou o Nick, ou alguém aqui, o fez) é tentar converter as pessoas, ou ainda seguir o que aprendemos como uma doutrina.
Eu já toquei com favelinhas, e hoje estou com uma "favela digital" são 2 pedaleiras digitais ligadas em série, e a ligação termina no meu notebook, e não no meu amp.
Aliás, deve fazer uns.. 4 meses (foi em outubro) a ultima vez que eu TOQUEI no meu amp, depois disso, só liguei para testar.

Concordo que tocar sem amp, pode ser chato, mas não necessariamente.
Ligando um POD direto na mesa, ou PA, e tendo um sistema de retornos bom, e com qualidade e volume adequados, tu consegue o mesmo feel de um amp soprando no teu ouvido, pq tu vais ter uma caixa soprando no teu ouvido. (e isso difere COMPLETAMENTE de tocar de fones no quarto).
O psicologico do guitarrista, influencia um monte. Saber que tu está tocando num Marshall, e não numa simulação de Marshall, faz uma diferença absurda.

A dinamica da palhetada, é algo que está sendo trabalhado em todas as pedaleiras de simulação. A Gt-8 tem isso. Até a Korg já tem isso. O POD também tem. E inclusive quem tem um a mão ai, pode gravar e mostrar. Na simulação de Fender Tweed (Bassman, se não me engano). Dá para limpar o som, ou crunchar de leve, só com a força da palhetada.

Ou seja, realmente são equipamentos top.

Pode se comparar a um valvulado, acredito que sim.
O que ocorre é um conversadorismo sem sentido, por parte da maioria das pessoas (de novo, não estou citando ninguém especifico daqui, que aliás, aqui nem ocorre tanto isso, mas sabemos que tem) que tem esse pensamento que "valvulado é que bom, e o resto não presta". Isso não é mais assim. Mesmo músicos renomados como Jeff Beck, já gravaram com equipamentos da Line6.

Valvulado é bom? É! Tem um som do caramba, pressão, dinamica, feel, e calor ? Tem! São amps de qualidade ? São! Mas não são os unicos amps de qualidade, e nem são para todos.
Como contras, tem : preço, manutenção, dificuldade de transporte, além de dificuldade de gravação, problema de headroom adequado (só timbram legal quando esgoelados), etc.
E existem amps de transistor e mesmo pedaleiras com som ótimo também.



Deji, tu estás com o melhor do analogico (latas de qualidade) e com um digital legal, mas não top (V-Amp). Tua preferencia é pelo analogico, até pelo teu perfil. Tocando em vários shows, gravações, etc.
Eu estou o mediano do analógico (Boss) e com um digital praticamente top. Minha preferencia atual é pelo digital, pelo meu perfil, tocando em casa, quarto, sala, cozinha, sozinho normalmente, e gravações pelo pc.

Ninguém sai perdendo.


Acho que encontrar o timbre certo para cada música, para cada situação é mais importante que se ligar a dogmas.

Por isso, play that damn guitar, man! (e postem mais gravações, não tenho comentado,mas tenho ouvido!)

rankfussa
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
então não precisamos de um forum de discução

Ok. Entao se vc quiser ficar discutindo ate alguem achar que tem a razao quanto a pedaleira x pedal, vai enfrente !!! O Servidor do FCC aguenta eu acho ate 4500 páginas. E quando alguem clicar lah na ultima pagina para ver o resultado, acredito que nao vai ter uma conclusao !

Mas cada um discute o que quiser ! Fique a vontade !

rankfussa
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline

Gosto de comentarios assim. Colocando a sua opiniao aqui e nao afirmando/dizendo que eh o melhor setup. Para vc eh sim, mas nao eh a regra, com certeza.

Foi o que eu disse acima, cada um entende uma coisa sobre setup, e usa da forma que melhor lhe convem. Favelinhas ou Favela Digital (adorei essa da favela !! rsrs).

Abracao a todos

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Legal os comments...

Bem legal mesmo...

Como disseram já aqui...

Já vi muita gente tocando ao vivo e sem amp...com som de guitarra matador !!!

Eu já toquei com e sem...nos dois foi muito bom...

Creio que te dá versatilidade e qualidade um POD e as latinhas não darão tanto assim pq?

Você tem a mesma versatilidade de trocar os presets nas latinhas e pods?

Tem no mínimo no Floor Board 4 opções de timbes diferentes apenas com uma pisada.

Já com latinhas...se precisar mudar algumas coisas de última hora da trabalho.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


rankfussa

seu cusao, quale? ja te magoei alguma vez? e agora ta mostrando as asinhas?
eu nao impus minha opniao, eu disse que EU prefiro, as demais brincadeiras fiz com o nick e magacho pq nao sao fdp que nem vc é, tem maturidade pra entender.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline

Isso aí, não discordo de nada que vc disse

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline
rankfussa
PrDan12
Deji

Ah sim... era bem isso que eu queria dizer... não existe O MELHOR... o que pode ser bom para o Deji pode não me agradar, pelo simples fato sonoro mesmo. Depois vou testar o TWEED e postar algo aqui... eu acho que ele tem essa dinâmica sim, já tinho lido algo a respeito, eu pelo menos consigo equilibrar bem isso nos meus solos... talvez por ser digital seja mais difícil, por isso que andei cortando o máximo de efeitos dos meus presets.

Olha, ao vivo o POD tem que estar em um AMP, não tem jeito... eu não conseguiria tocar sem AMP em um show... em casa como o Gasoline disse, está mais do que bom, não tenho pretensões maiores do que tocar em casa ou com amigos em estúdio.

No caso do Deji, o set dele é o que há para o trabalho que ele vem desenvolvendo, que por sinal está de ótima qualidade como já pude constatar.

É isso manos... sem brigas.

Mas que o POD 2.0 é um bichinho poderoso... isso é, sempre baterei o pé no chão a favor.

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

E obviamente o pessoal esquece de analisar o essencial: $$$

Não tem como comparar um Vamp com um POD... ahhh o POD é melhor.. com certeza, mas custa 2 a 3 vezes mais.

Eu acho que o Set Ideal para mim é:

2 JCM 900 Full Stack
2 Fender Bassman
2 Rocktron Piranha
2 Mesa Triaxis
2 TC G-Force
1 Rocktron Prophesy 2
1 Marshal JMP-1
1 Pedal Wha Vox Vintage (com indutor fasel original)
1 Whammy 4
1 Super Controlador Midi Personalizado que controle efeitos, pedais, e troque os canais dos amps (pra não precisar de um ABCDEFG Box).


Mas, como está fora da minha realidade ter este setup, fico com meu POD Live, meu Fenderzinho e meu Tubescreamer... já tá bom demais.

rankfussa
Veterano
# dez/06
· votar


Deji

seu cusao, quale?
e agora ta mostrando as asinhas?
nao sao fdp que nem vc é,
tem maturidade pra entender.

Quer discutir maturidade?????

Muleke eh muleke, discutir com muleke nao tem jeito mesmo.

Nao vou revidar/reclamar do seu xingamento de cuzao, fdp pq nao vou descer ao seu nivel, seu muleke. Nao gosta do que escreve, problema seu. Ok seu muleke !!!

Ass. Luiz Guilherme

danilomagacho


Mas, como está fora da minha realidade ter este setup, fico com meu POD Live, meu Fenderzinho e meu Tubescreamer... já tá bom demais.

Matou a charada no negócio.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

Te digo a mesma coisa... hehehehehehe... fico com minhas guitarrinhas, meu POD 2.0 e meus plugins... tá bão demais...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
rankfussa

Editem aí pô, não quero que nenhum dos dois seja banido ou suspenso.

rankfussa
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Vlw Nick.....mas se ler o meu texto nao tem nenhum palavrao e ofensa a ninguem.

Eu tenho educação. Diferente do camarada acima.

Mas vlw pela dica, mas nao vou editar, pois nao estou errado. Nao eh possivel que o Admin nao veja isso.

Eu queria mesmo era voltar a falar do topico. Isso sim me interessa.

Abracao a todos !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Realmente o POD detona !