Realmente o POD detona !

Autor Mensagem
PrDan12
Veterano
# dez/06


Galera...

Eu já toco com Line6 há um tempão !!! MAs este final de semana me surpreendi. Fui tocar em lugar onde o som num era tão legal...o AMP nem conhecia o nome. Bem.....liguei ele em stereo...uma cabo pro PA e um cabo pro AMP...

QUE SOM !!!

Definido...pesado e nas vezes que precisava de som CLEAN...vinha tb.

POD...VALEU !!!

(este tópico pode ser um tributo ao POD)..hehehehe !!!

Que por sinal eu vi um POD Xt Live...

QUE MONSTRO !!! Fiquei na maior vontade de pegar um.

Mas to tão acostumado com o POD 2.0...que sei lá...

Só to compartilhando minha alegria..hehehehehe

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Grava uns sons ae!

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


É cara... realmente neste ponto ele detona... dá para tirar um som bem razoável quando o equipamento não ajuda.

Claro que eu prefiro uma parede de JCM´s com uns pedais, mas... considerando a quantidade de vezes que vamos ter isto disponível e a quantidade de vezes que o equipamento vai ser ruim, acho que o POD acaba sendo uma mão na roda mesmo...

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Cara...

Na maioria dos shows que fui tocar fui com o POD...já liguei ele em PAREDE de JCM, em PEAVEY´s e tal...

O bichinho é demais !!!

Sem contar as gravinas !!!

Grava uns sons ae!

Vou tentar gravar...tá meio corrido mas vou tentar.....

Eu já fiz 3 cd´s com ele...é realmente muito bom...não troco por pedais analógicos não. Sei pq já tive eles...

Sem noção !!!

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Eu já fiz 3 cd´s com ele...é realmente muito bom...não troco por pedais analógicos não. Sei pq já tive eles...

depende do que vc teve...

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


depende do que vc teve...

Cara....eu tive:
Metalzone,Overdrive(BOSS o amerilnho),Delay da Boss,Compressor,Flanger, Wah da Morley....

E tinha mais dois que não vou lembrar....

Num troco mesmo !!!

hehehehe...respeito quem tem e curte tal...

Mas não me adaptei aos ruídos constantes e a dificuldade de montar(na época) hoje tá até mais facil e tal...mas já acostumei com o Feijãozinho....
O som dele..as variações de timbres....e tal...
O fato de poder mexer VIA midi e criar timbres matadores....

Sei lá...pra viagem, studio ...dou nota 10 pro POD....

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Na maioria dos shows que fui tocar fui com o POD...já liguei ele em PAREDE de JCM

Vc deve ser bem famoso, parede de amps na maioria dos shows.

Convenhamos, o POD é muito bom, mas não dá para comparar ele a um puta set analógico. O custo-benefício dele é fabuloso, o timbre é realmente muito bom, mas um puta set analógico certamente fica melhor que ele, pena que custa 20 vezes mais.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


PrDan12

Cara, se for pela praticidade, até entendo, mas derepende um pedal board resolve, agora o POD simula pedais analogicos, vc falar que a simulação é melhor que os originais é demais...
E Boss não é TBP, tem opções melhores no mercado.

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, se for pela praticidade, até entendo, mas derepende um pedal board resolve, agora o POD simula pedais analogicos, vc falar que a simulação é melhor que os originais é demais...
E Boss não é TBP, tem opções melhores no mercado.


BEm...tinha um cara com um Pedal Board animal lá onde eu fui tocar...
Ele também preferiu o POd...
Sei lá...


Convenhamos, o POD é muito bom, mas não dá para comparar ele a um puta set analógico. O custo-benefício dele é fabuloso, o timbre é realmente muito bom, mas um puta set analógico certamente fica melhor que ele, pena que custa 20 vezes mais.
Vc já tocou num?
E no Xt Live?

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


http://www.line6.com/podxtlive/movies.html

Muito loco !!!

Veja o da Variax !!!

heheheh

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


PrDan12

Eu tenho um Live cacete! Não estaria falando dele se não tivesse usado.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, meu amigo pegou um POD 2.0

eu testei uns dias la na casa dele...

realmente é mto bom... mas não vale o preço que cobram não!

Prefiro pagar 400 num V-amp 2...

Ja o Live, é outra história....

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


PrDan12
prefiro set analógico,
mas parabéns pela aquisição

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tenho um Live cacete! Não estaria falando dele se não tivesse usado.
Cara, perguntei de boa...calma ae !!!

Cara, meu amigo pegou um POD 2.0

eu testei uns dias la na casa dele...

realmente é mto bom... mas não vale o preço que cobram não!

Prefiro pagar 400 num V-amp 2...

Ja o Live, é outra história....


Putz...num gosto do V-amp....

prefiro set analógico,
mas parabéns pela aquisição

valeu...
na verdade já tenho há algum tempo...mas neste fim...foi uma situação bacana....

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


PrDan12

nem eu, eu ja tive um V-amp 2 e vendi....

mas em relação custo-beneficio é bem legal...

tenta comprar uma pedaleira controladora midi pro teu pod, fica show

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Putz...num gosto do V-amp....

Nem eu... o meu apagava os patches direto... Fora isso é o melhor custo/benefício que tem no mercado hoje.

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


nem eu, eu ja tive um V-amp 2 e vendi....

mas em relação custo-beneficio é bem legal...

tenta comprar uma pedaleira controladora midi pro teu pod, fica show

Eu tenho :D

da própria line...com volume e WAH...
o Floor Board...

é muito bom !!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


PrDan12

Cara, eu não troco meu POD 2.0 por nada, os sons são fortes e olha, não sei não se analógico dá pau. Essa semana por problemas em outro fórum eu saí pesquisando com amigos que trabalham com produção, lojas, testando e em termos de simulação... é o tipo de SIMULADOR que você leva seu preset, zera qualquer AMP que você ouvirá o preset que você setou na sua casa.

Eu levei o meu e testei em alguns Marshalls e foi aí que eu confirmei o quanto o bicho detona mesmo. Não adianta.

Quando eu aprendi a mexer com o MIDI dele e fazer ajustes mais finos então... sei lá, acho que meu timbre só não é melhor pq minhas guitarras não ajudam tanto (Fender e uma Shelter LP).

Em termos de simulações de AMP bate até o POD XT (mais rico em efeitos) mas perde pro XT Live.

E quem daqui do Fórum disser que em um teste cego adivinha que timbre é analógico e digital eu tiro na cara dura, impossível de saber - conforme teste que fiz esses dias sem dizer qual set eu estava usando, TODOS ERRARAM.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


UGO_RJ

realmente é mto bom... mas não vale o preço que cobram não!

Use direito de dizer isso e de preferência usando o MIDI do POD 2.0 - você mudará de opinião.

Timbre de V-Amp eu já vi muita gente aqui acertando, mas do POD...

Qualquer hora vou levar o meu POD no estúdio e marcar uma JAM ao vivo com a galera só pra sentirem a força do bicho.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

A dieferença é pra quem toca, que ouve dificilmente percebe, vamos marcar uma jam, vc vai ver a diferença em termos de resposta de dinamica da palhetada de um barber pra um pod ;)

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


só uma observação, sim eu sou fã de POD!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Deji

Só completando o que o Deji disse, a diferenca na resposta vai aumentando consideravelmente a medida que se use mais volume como um todo.

Pedal analogico + ampli a coisa vai ficando bem mais definida.

E com equipo digital vai ficando mais comprimida.

Mas eu também sou fão do POD heheheh

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
JoeCruzGuitar

Sim, concordo... mas aí estamos falando de equipamento de alto nível... mas mesmo assim, na atual circunstância eu não troco meu feijão não.

JoeCruzGuitar

Eu estava ouvindo as coisas que eu gravei com o POD + pré-amp valvulado... acho que o Morphine tem razão, fica melhor sim, tira bem a cara de som digital. A música Su Madre Putana que está no ACIDPLANET eu gravei com ele ligado.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Su Madre Putana

-eah

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Gosto muito do POD...mas eu estou muito satisfeito com meu V-ampire...


ao vivo ele num perde pra nenhum analógico não!


Em gravações em linha ele deixa pouco a desejar, mas ultimamente tenho mexido bastante nos timbres e até mesmo o mais chato daqui com timbres (NICK OLIVIERI GUITAR) tem falado melhor.



Mas eu gostaria muito de ter um POD Xt Live...

://

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Em termos de simulações de AMP bate até o POD XT (mais rico em efeitos) mas perde pro XT Live.
Não entendi essa.

A princípio duvido que o POD 2.0 tenha simulações "melhores" do que as do PODXt. Talvez "diferentes", mas acho que as do PODXt se aproximam mais da realidade.
Mas isso é pelo pouco que ouvi do POD 2.0, ainda não tive um em mãos pra testar nem escutei um bem regulado. =/

Quanto à diferença entre PODXt e PODXt live, me soou estranho. Pois até onde sei os dois utilizam a mesma plataforma e rodam as mesmas simulações. O que existe de diferente entre eles é que o Live vem com simulações a mais, algo que pode ser compensado com a compra de pacotes por parte do Xt.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
POD + pré-amp valvulado... acho que o Morphine tem razão, fica melhor sim,

Interessante cara, não manjo nada desse tipo de ligação.

Vou dar uma ouvida lá

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca
V-ampire...
Gosto desses amplificadores, já escutei sons maravilhosos vindos deles!
Ensaiei por um bom tempo em um estúdio que tinha dois, o som já saiu muito bom.
Mas, como todo amplificador de estúdio "normal", eles deram problema e o som ficou horrível. =/

A última vez que escutei um foi no ByPass, com um V-amp2 ligado (separado), pedal DOD YJM e duas guitarras, Fender Strato com captação YJM e Gibson SG.
O som ficou maravilhoso!

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius
Aham...eu adoro o meu amplificador cara...os sons dele ao vivo são muito bons...agora eu vou comprar um equalizer pra ver se consigo tirar um timbre DA GUITARRA mais melhor de bom.

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca
Aham...eu adoro o meu amplificador cara...os sons dele ao vivo são muito bons...agora eu vou comprar um equalizer pra ver se consigo tirar um timbre DA GUITARRA mais melhor de bom.
Entendo, man!

Nessa onda de simuladores eu queria testar o Meteoro Scorpion ou pedir pra alguém fazer um bom Power cheio de válvulas. Já testou?

Também estou satisfeito com meu PODXt, mas falta um amplificador bom.
Não queria um V-ampire, os que vi até agora só tinham 1x12ou 1x10, nem lembro. Também não queria um Meteoro "Vulcano/Wector", com Power transistorizado.
Não adianta comprar um Marshall JCM pra usar um PODXt, preciso de Power ser características marcantes.
Acho que só sobra o Scorpion. hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Realmente o POD detona !