e agora o q q eu faço??????????????????

    Autor Mensagem
    FiSH
    Veterano
    # set/03


    Eu toco a 5 meses, até agora meu professor me passou escalas, pentatônicas, alguns solos, um pouco de arpejos, uns exercicios de cromatismo, etc.. tipo.. eu consigo tirar os exercicios que ele me passa, tudo ok, mas naum tenho muita agilidade... gostaria de executar os exercicios que eu tenho com mais agilidade...

    o que que eu faço nesse caso????????????

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    FiSH
    Vai treinando as escalas, de preferência com um metrônomo e tentando aumentar a velocidade.

    Tu pode também tentar exercícios específicos pra agilidade.

    Peça pro teu professor, no Cifra tem alguns em http://www.cifraclub.com.br/teoria/agilidade.php

    Boa sorte!

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    FiSH
    vai treinando as escalas, como a maggie falou. treina todos os exercícios.
    considere BASTANTE a hipótese de gastar uns cento e poucos reais em um metrônomo.

    faça todos esses exercícios com o metrônomo. comece com um tempo demorado. treine, treine, treine. quando estiver conseguindo fazer sem errar e numa boa (sem sentir que está correndo), vá aumentando gradualmente o tempo.

    é a melhor forma de conseguir agilidade, mantendo a precisão.

    FiSH
    Veterano
    # set/03
    · votar


    valeu pessoal... eu tenho um metronomo na minha pedaleira... vou usa-lo nos exercicios que ele ja me passou...

    uhahuaha eu consigo tirar varios solos.. dereitinho.. só que em slowmotion uhaahuuha...

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    A galera deu boas dicas. Mas vc tem um professor não é?? Pergunta isso pra ele ué! =)

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    vai treinando escalas/ ( como tds disseram) e tb cromatismos.. eu nao tinha nenhuma agilidade e a poartir de um tempo comecei a treinar uns kinze minutos de cromatismos por dia, agora eu toco relativamente rapido.. eh kestao de fikr treinando, eh chato, ms se nao fize iso vc nao vai adquiri velocidade tokndo musiks...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O tempo é seu melhor amigo. Nao se apresse. Tem muito tempo pela frente. Vc nao ficara ágil de um dia para o outro. 5 meses eh muito pouco. Espere daki a 1 ano +- e entenderá q sua melhora sera significativa. Ah, claro q nao eh deixando o tempo passar de maos abanando. Tem q praticar.
    :)

    FiSH
    Veterano
    # set/03
    · votar


    valew galera... tenho um professor sim... mas a unica coisa que ele fala eh que a agilidade eu ganho com o tempo... por enquanto eh pra mim me preocupar com soar as notas claramente.. independente da velocidade...

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Mecânica dos quatro dedos.

    Com metrônomo, e fazer devagar é bom, se você estiver errando alguma coisa diminua o tempo até sair certinho. Muita gente aí toca rápido pra caramba mas se embola todo.

    Jean
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Olha só,eu tb tenho um probleminha de agilidade mas andei melhorando muito rapido e pra quem conhece a musica Saty toghter for the kids sabe muito bem que tem que ser meio rapido na troca dos acordes e isso eu to mantendo bem legal em apenas um mes de aula,o unico problema é que as vzes acaba abafando mas ja tenho a noçao.

    mercenary666
    Veterano
    # set/03
    · votar


    metronomo

    Jean
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Desculpe é Stay togheter for the kids

    FiSH
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ah.. eu tb toco Stay togheter for the kids...
    faço até o piano do final na guitarra... uhahuauha..

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Com metronomo e devagar. BEEEEEEEM devagar, o mais lento possível.

    Como disse o tio Michael Angelo: "Pra tocar rápido, vc tem que tocar devagar".

    E outra coisa que o Digiorgio me disse: Tem que ter paciência.

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    FiSH
    cara, o esquema é vc esperar, vc tem apenas 5 meses de aula, mas treinando vc conseguira fazer os exercícios cada vez mais rápido, mas ñ se preocupe com isso agora

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    É, ficar fazendo exercícios é um saco mas dá resultado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a e agora o q q eu faço??????????????????