Firebird custom, Les paul ou SG?

Autor Mensagem
UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker

cara, desisto vc ta lendo oq o povo ta falando?

se vc quer compra a budega da Firebird compra!

vc ta pensando muito pra quem não sabe tocar, vai pensar em estudar de vez de pensar com "o que vai estudar"...

uma dica..., a sua mão faz o som, não é a guita que toca sozinha n

abraços

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
o negocio é que eu tenho mais mobilidade com os dedos na mão direita, e mais mobilidade no punho com a mão esquerda... meu medo é de "travar" por problemas fisicos e n de esforços... esse é meu medo, pq sei que sera mais facil aprender tocando como canhoto...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Se for parar pra pensar em falta de coordenação e mobilidade dos membros antes mesmo de começar a aprender, não existiriam bateristas no mundo!

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


uma vez quando eu era pequeno ( nem sabia o q era lado de uma guitarra ) achei um violão e comecei a tentar tirar de ouvido titanic, eu virava varias vezes o violão pra saber qual lado ficaria mais facil... e no final terminei a musica do lado de canhoto... isso mostra que eu tenho mais facilidade de tocar como canhoto... tenho medo de pegar a guitarra, ( qual quer uma das guitarras são caras, e dpois n conseguir tocar por problemas fisicos... sei que é mais facil de achar guitarra pra destros, mas dpois talvez isso n me sirva pra nada

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Foi só uma dica...

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


n sei... amanha eu vo na casa de um amigo pra ver se realmente é tão disproporcional a diferença entre tocar como canhoto e tocar como destro, se for poca ou nenhuma eu opto pela de destro mesmo, mas se for monstruosa a diferença... n vai ter jeito

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas em relaçao a guitarra que eu citei ngm conhe ela?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Mas se vc não sabe tocar, como é q vai saber se é proprocional ou não?
Putz... deixa quieto.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


eu faço coisas simples... ir de uma casa pra outra ou de uma corda pra outra, só pra ver msmo facilidade

jtz
Veterano
# dez/06
· votar


nossa tá começando com uma guitarra excelente pra quem não sabe tocar...

eu também sou canhoto e toco como destro, mas nem fiquei pensando nisso quando comecei a tocar, afinal você usa as duas mãos mesmo na guitarra.

tocar guitarra ajudou minha coordenação também, agora consigo escrever com as duas mãos

além do mais você precisa ter força nas duas mãos, na mão da escala pra fazer ligados, e na mão da palheta na hora da pegada, então eu acho que é uma coisa simétrica, as duas mãos precisam estar coordenadas

abraços

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


por isso que é foda de encontrar guitarra pra canhoto, se for pensar: poucas pessoas tocam guitarra, a grande minoria é canhota, e a mioria dessa minoria toca como se fosse canhoto...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


PQ q vc acha q não existem abridores de latas para canhotos?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas vc acha que vale mais a pena a sg a firebird ou a les paul?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Cara, eu naõ posso dizer pq não ouvi o som delas nem toquei nelas pra saber. E mesmo assim, oq é melhor pra mim pode não ser pra vc.
Mas se for só pelo modelo, o único q me agrada nessas 3 é a LP. O resto eu não curto.
Apesar de q Epiphone nenhuma me agrada.

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


mas o problema é que nao tem guitarra pra canho, eu ja procurei les paul, explorer, sg, firebird, flying V, n tem nada, só tem tagima strato( que eu n gosto de Strato ) e Uma unica fender que eu achei, toda suja de pó que tava 2500

Se eu fosse vc, ja que nunca nem tocou nada nem em violao nem em nada, pega uma guita normal e aprende como se nao fosse canhoto.

Tem um tio meu que é canhoto, so que ele aprender desde o inicio a tocar normal e nao precisa virar a guita e nem guita p/ canhotos.

Tudo vai depender dos seus estudos e empenho cara....

.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas esse megocio de ter mais mobilidade com uma mão do que com a outra, vai se adquirindo?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Esse aí tá fudido se quebrar o braço esquerdo algum dia.
Meses sem p*****a!!! aheuaheuhauehaeuhuaea

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


pior que é... eu só um merda pra faze tudo com a mão direita e com o pé direito

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


ow mas pode ser por causa disso que eu n tenho mobilidade com os dedos da mão esquerda??? e quebrei o braço

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


olha a merda que eu falei

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


pois é, o cara nem sabe tocar e ta fazendo questão de guita canhota...
daqui a 5 anos vai se arrepender amargamente, e eu vou rir....



como tu é mal huahuahuahuha

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


mas esse megocio de ter mais mobilidade com uma mão do que com a outra, vai se adquirindo?

huahua claro que sim, ou vc acha que o malmsteen, dave murray e o steve vai ja nasceram com aquela velocidade nos dedos, e fritando???

Tudo vai depender dos seus estudos, tocar guitarra é mecanico, é so treinar... agora se é do lado direito ou esquerdo, para quem ainda nao começou, nao vai fazer a menor diferença, pq vai ter um grau de dificuldade do mesmo jeito, mas nao é impossivel.

que nem musculaçao....vai treinando ate ficar fortao huahua..

agora, fazer musica sao outros 500 huahuahua..


.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Firebird custom, Les paul ou SG?