Firebird custom, Les paul ou SG?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# dez/06


entaum... fui hoje na teodoro sampaio com o intuito de comprar uma epiphone les paul standard, mas sou canhoto e não achei NENHUMA. todos disseram que é muuuuuuuuito dificil achar, e para encomendar tbm é dificil e que viria em TALVEZ feveireiro, março.... mas ai quando eu tava na made in brazil o cara da loja me mostrou uma SG standard da epiphone e uma firebird custom da epiphone.... gostei mto do som da SG, mas o som da firebird custom era muito mais forte, sei lah, n sei explicar, ele tbm testou ( eu n sei tocar, por isso n testei) a les paul standard igualzinho a que eu queria só que para destro... só pra eu ter uma ção do som... mas a firebird da um pau... essa fire bird é CUSTOM, tem mais cuidaddo com ela , n é meramente mais um produto industrializado, muito boa a guitarra... o cara disse que é "melhor", e eu sinti isso... é outra guitarra totalmente diferente... a questão é... qual vc pegaria a firebird ( que é mto feia mas tem um som maravilhoso), a sg, que da pra usa como destro e tem um som mto bom tbm ( mas não se compara com a fire ) ou a les paul que é linda mas tem que esperar a té março e o som é "pior" do que a fire.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


esqueci de falar, a firebird é de destro, eu iria somente inverter as cordas, a SG tambem é de destro, e a LP é de canhoto mas demora até março pra chegar...

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
eh a regra de sempre neh meu filho, compre a q vc mais gostou, pois todas saum mto boas

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


se vc ainda n aprendeu a tocar pega uma de destro horas....

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
n... eu prefiro de canhoto... sei que se eu tocar como canhoto vou ser melhor do que tocar como destro.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker

isso não é regra, eu sou canhoto e toco como destro... tem um monte de gente famosa que tb é assim...

mas se vc ja sabe tocar... a ideia é pegar uma guita de canhoto msm

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar


que é mto feia mas tem um som maravilhoso

mto feia pra vc, eu adoro essa guita....

eu pegaria essa guita sem pensar

Johnny Favorite
Veterano
# dez/06
· votar


Quais eram os preços?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


e o negocio é que a firebird e a SG eu posso pegar na hora e a LP só ia pegar em março, e a de destro ta 1800 e se for pra canhoto vai de no minimo 2000 e pouco, fui numa loja que o cara disse que pode fica até 2400, acho mto pra pagar numa standard...

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Johnny Favorite
1660 a firebird, 2000 pra cima na LP e 1300 na SG, mas eu ia paga a vista ai ia sai mais baraato...

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker

po cara, fica de olho no mercado livre, volta e meia aparece alguem vendendo uma Epiphone dessa de canhoto

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


A firebird é feia d ++ na minha opiniao.
Si não aguentar mais esperar compra a SG msm cara...agora, si der pra esperar eu ia d Les Paul.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Silas Hammett
e o preço??? LP para canhoto fica mto mais cara...

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


qual vcs pegariam, a firebird que é feia , é mto boa (a melhor de todas) e é de destro, ou a Les Paul que é muito bonita , muito boa (mas pior do que é firebird) mas demora muito e é bem mais cara que o preço de destro (mais ou menos, 2000, a 2200), ou a SG que é boa, bonita e de destro, qual vcs pegariam???

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


Les Paul na cabeça!!!!

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


cara eu acho presepada virar a guitarra de cabeça pra baixo e tocar como canhoto

pra isso tem guitarra de canhoto...

uma coisa é vc fazer isso numa strato, outra é numa SG ou Firebird, vai fica ridiculo....

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas o problema é que nao tem guitarra pra canho, eu ja procurei les paul, explorer, sg, firebird, flying V, n tem nada, só tem tagima strato( que eu n gosto de Strato ) e Uma unica fender que eu achei, toda suja de pó que tava 2500

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


Les Paul na cabeça!!!!

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas vcs n acham que vale mais a pena pega uma guitarra que é custom, tem muita qualidade, do que pega uma guitarra que é de um nivel inferior , apenas por causa da estética?

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


Cara então fica com a custom!!! Mas lembre-se que ela de destro...eu já falei....Les Paul Epiphone é boa tamb e é do jeito que vc quer!!!
Pensa bem...

Abç!!

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Fahrenheit
o foda é o preço, por mim eu pegava a les paul mas ela é mas cara( no minimo 400 reais) e ela é pior que a firebird, mas n sei se a beleza paga esses 400 a mais na guitarra.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


cara, imagina uma Firebird de cabeça pra baixo...

é a unica coisa q penso rsrs...

vc sabe oq faz, sua cabeça é seu guia

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


olha como fica uma fire bird ao contrario

http://www.electronixmax.com/NewElectronixMax%20Pics/Gibson%20guitar%2 0355HC/DSC_3669.jpg

sinceramente eu acho que ficou maisbonita( nto falando que ela é bonita) mas fico atémelhor, as tarrachas ficam em cima, a chave fica em cima, etc...

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker

Credo cara...ficou horrível...sério mesmo...

andreteixeira
Veterano
# dez/06
· votar


isso não é regra, eu sou canhoto e toco como destro... tem um monte de gente famosa que tb é assim...

mas se vc ja sabe tocar... a ideia é pegar uma guita de canhoto msm

(2)


bicho na boa compra a les paul (destro) mesmo e começa a tocar como destro , treinatreinatreina......... vc nem vai lembrar que é canhoto.

Gasoline
Veterano
# dez/06
· votar


Eu acho a Firebird linda.
Mas enfim.

Pq não aprender a tocar como destro ?
É mais vantajoso no sentido de comprar instrumentos.
Eu sou canhoto, toco como destro,e nunca tive dificuldades por causa disso.
E sei que o Kiko Loureiro também é. (Não que eu me espelhe nele, mas é um cara que toca bem, com a mesma caracteristica).

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas eu sei que vou tocar melhor como canhoto pq eu tenho mais mobilidade nos dedos na mão direita, e tenho mais mobilidade no punho na mão esquerda( sem piadas ), ai acho que vou tocar melhor como canhoto.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas ela fica muito feia como canhoto???

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


????????? e tam bem queria perguntar se tem jeito de manda uma mensagem pra alguem do forum, pq vi que o Atum Bluesman tem uma epiphone LP pra canhoto e quero saber onde ele comprou

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
n... eu prefiro de canhoto... sei que se eu tocar como canhoto vou ser melhor do que tocar como destro.
Steve Morse e Kiko Loureiro sao canhotos q tocam como destros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Firebird custom, Les paul ou SG?