Timbres - Vox Tonelab vs Pod 2.0 ou XT Live

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06


Bom,

Andei pesquisando na internet e achei o Vox Tonelab, eu ainda não conhecia... aparentemente me pareceu bem legal mas fraco para tocar metal e coisas com mais peso.

Particularmente, eu com meu POD 2.0 tiro sons muito mais pesados na guitarra do que os samples do Tonelab, mas gostaria muito da opinião de vocês sobre o assunto:

Tonelab:
http://www.voxamps.co.uk/products/tonelab/tonelab.htm

Audio Demo: http://www.voxamps.co.uk/support/resources.asp?productCode=TLAB&groupC ode=DEMO

Line6
http://www.line6.com

Em ambos os sites há samples dos 3 produtos, Tonelab, POD 2.0 e POD XT Live.

Opinem aí.

Obs.: Como trata-se de timbres de guitarra como ênfase do assunto + pedaleira, acredito que não tenha problemas discutir esse assunto aqui.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar



Particularmente, eu com meu POD 2.0 tiro sons muito mais pesados na guitarra do que os samples do Tonelab, mas gostaria muito da opinião de vocês sobre o assunto:

sim, a tonelab eh voltada pra um publico q toca SRV, queen e coisas do genero. Eh q nem vc querer tocar metal com um fender, funciona? Sim, mas nao vai ficar aqla coisa q ia ser com um soldano

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Logo imaginei... você conhece bem o Tonelab?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Vou ver se pego emprestado o Tonelab SE de um colega e gravo alguma cosia pro pessoal (puta merda! estou batendo o recorde de promessas por aqui).
Ele tá qrendo vender mesmo. Falo pra ele me emprestar pra eu testar depois é só falar q não gostei! hauehauheuhaehuaea

Marcel MSL
Veterano
# dez/06 · Editado por: Marcel MSL
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara eu já dei meu parecer a um tempo atras sobre o Tonelab, e ai vai novamente.

Conheci um camarada que tirou um som muito profissional com uma Gibson lespa custom plugada na tonelab se.

minha sugestão é a seguinte:

se você tem uma banda e viaja muito, tem um equipamento fera em estudio (amps valvulados, racks, e tudo mais) mas não tem condições ou acha muito "caro" para levar por ai, a pedaleira é a maneira mas coerente de se manter o timbre "intacto", pedais são ótimos(o que uso), mas quem viaja com banda pode confirmar "SE PEGA MUITA COISA RUIM POR AI".

Eu ainda vou investir em uma Tonelab SE.

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

Opa, teu colega tá vendendo? Se for baratinho eu compro, hahahaha

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


sera q essa tonelab eh fera pra tocar pink floyd, etc .. ?

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


eh q nesse proximo ano eu tava pensando no q eu iria investir, se era um valvulado ou uma pedaleira top tipo essa tonelab
eu moro em apartamento, e tem o problema de espaço fisico e vizinhos ( quem mora em ap sabe ), e minha banda toca de beatles, los hermanos a pink floyd e jethro tull. por isso eu tava pensando se uma tonelab naum seria melhor pra mim do q um valvulado, que apesar de ter um som foda, eh grande, pesado, som alto, e naum lhe permite uma variedade mto grande de timbres ...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Marcel MSL
Soulface

O que eu quero saber realmente é se em questão de sons pesados ela bate os produtos da Line 6 como POD 2.0 e POD XT Live... eu não acredito mas...

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
nao cara
da uma olhada nesse review
http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21
me ajudou bastante

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Beatlemaniac

Eu andei brincando com uma Tonelab e um amp Valvetronix (mesma tecnologia) recentemente, e realmente, soa muito bem. Mas ela tem um grande "porém": tem muito menos recursos que as demais. Acabei ficando com outra opção. Mas se eu fosse um beatlemaníaco... talvez fosse de Vox. A simulação de AC30 dela é muito boa!!!

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
opalele !

Marcel MSL
Veterano
# dez/06 · Editado por: Marcel MSL
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

bom pra metal acho que não seja a melhor, mas cara pra rock ela é perfeita!
simulações excelentes!

O que eu quero saber realmente é se em questão de sons pesados
com uma Gibson lespa o bixo pega :)

ela tem simulações proximas de plexi, lead, jcm, soldano, mesa além de que podem ser adicionados os pedais da pedaleira como: ts808, sd-1, ds-1, rat, boost entre outros.

deve dar para chegar a um som pesado sim :)

Deji
Veterano
# dez/06 · Editado por: Deji
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Nao conheco um Tonelab, mas algumas coisas me chamam atencao:

Positivas
- Tem F/X Loop - bom pra adicionar efeitos externos, e eh a unica alem das GT da Boss que permite fazer o 4-cable connection
- A/B Channel Switch - Pra quem usa 2 amps, pode ser bem interessante

Negativas
- Muito grande

PODxt Live -

Positivas
- Acho os PODs ainda imbativeis como simuladores para gravacao (muito facil de usar, de atualizar, excelentes sons, grande variedade de sons)
- Unidade de tamanho mais compacto

Negativas
- Varios dizem que eh muito dificil acertar o volume entre um programa e outro.
- Afinador muito dificil de ler quando se esta de pe.
- Nao tem F/X Loop (pra mim, um grande problema)

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Outro sim, dizem que as simulações do Tonelab são muito mais "naturais"

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Uma pergunta: esse topico nao esta no forum errado???

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Outro sim, dizem que as simulações do Tonelab são muito mais "naturais"(2)

mas ela eh mto limitadora
Ela eh assim
Faz poca coiusa, mas oq faz, faz mto bem

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Coloquei abaixo no tópico:

Obs.: Como trata-se de timbres de guitarra como ênfase do assunto + pedaleira, acredito que não tenha problemas discutir esse assunto aqui.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Deji

Os timbres no site do fabricante e no outro Fórum não me convenceram nem a pau... foi oq eu já disseram antes, pra rock e blues é imbatível.

Se bem que várias vezes eu já postei sons aqui e vieram me perguntar que amp eu usei... não uso AMP... hehehehehe...

Valeu velho, ótimo post, bem detalhado.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

o negocio é ouvir ao vivo, eu ja ouvi, e sinceramente pra blues o timbre é foda, quente, gordo e limpo

Marcel MSL
Veterano
# dez/06
· votar


A/B Channel Switch - Pra quem usa 2 amps, pode ser bem interessante

Não a troca de canais aqui não se refere a dois out's, e sim cada banco ou preset pode ser utilizado com cmobinações de amp e gabinete diferentes.

preset 1

"A"-mesmo pedal-amp3-caixa3-mesma modulação-reverb
"b"-mesmo pedal-amp4-caixa4-mesma modulação-reverb

Marcel MSL
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Os timbres no site do fabricante e no outro Fórum não me convenceram nem a pau... foi oq eu já disseram antes, pra rock e blues é imbatível.

cara realmente os sons timbres no site da vox não são referência, tem muito mais potêncial.

Marcel MSL
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
o negocio é ouvir ao vivo,

é isso ai, os sons do site não prestam

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Obs.: Como trata-se de timbres de guitarra como ênfase do assunto + pedaleira, acredito que não tenha problemas discutir esse assunto aqui.

hahauhauhauhauahaua
cara, nda contra vc, mas q desculpinha hein

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Desculpinha? Hehehehehehe... coloquei ontem quando abri o tópico... melhor, essa madrugada. Ninguém moveu o tópico até agora... e além do mais eu tive as respostas que eu queria. Mesmo assim obrigado pela preocupação...

Marcel MSL

É, eu terei que ver e tocar com um para ter uma referência boa dele.

Gasoline
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Desculpa a pergunta, mas tu não está satisfeito com o POD ?

Pq a Vox Tonelab, não foi feita pensando em ser uma pedaleira para sons high-gain. Aliás, nenhum produto com a marca VOX tem este intuito.

No quesito high-gain, a briga fica entre o PODXT/2.0 e a GT-8/6. Não opino quanto as Zooms novas, pq nunca nem as vi pessoalmente. Quanto mais as ouvi. E a Vox corre por fora como opção para quem não quer sons high-gain.

Para drives leves, e blues, rock light e etc. A Vox acredito ser a melhor. Que é o que ela foi designada. Ela tem aquele "q" de amp valvulado que o POD não tem em todas as simulações. Eu por exemplo, acho a simulação de Twin Reverb do POD bem fraquinha. Claro, minha opinião.

Agora para gravação em linha, e para sons mais pesados, acho que o POD ainda é o rei. Tem mais opções e na XT tem ainda o controle de room (air) e mic. Que de dá bastante opções.

Acho que se eu fosse comprar uma para mim hoje, seria o POD.

E com certeza, para o que tu queres, a Vox não é adequada. Já o POD ou a Gt-8 são opções bem mais plausiveis.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline

Sim, curto bastante o POD 2.0 e ele tb tem simualção (AIR), basta ligar em MIDI que é como eu uso aqui... aí fico com um leque muito maior que posso salvar e levar comigo. Depois que descobri como usar em MIDI aí eu vi que o bichinho quebra pq posso fazer ajustes finos com ele.

Quando vi o Tonelab fiquei interessado, por isso resolvi perguntar e pesquisar sobre ele, mas pelo visto no meu caso o POD é o que continuará servindo.

Me esclareceu ainda mais, obrigado velho.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Gasoline
ja ouviu a GNX3000???????

Gui Veronese
Veterano
# jan/07
· votar


Sabe se a tonelab pode ligar direto na mesa?

Ela serve de preamp?

Outra coisa... dá pra se programar na ordem q eu quiser? como no pod xt...

ex... chorus > delay > amp ou chorus > amp > delay

vlw!!!

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


Gui Veronese

Sim, sim e não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbres - Vox Tonelab vs Pod 2.0 ou XT Live