Ligando direto na caixa de som?

    Autor Mensagem
    Ivanovisk
    Veterano
    # dez/06


    Oi amiguinhos hehe!
    ...Então,tava afim de compra um amp pra guitarra la pelos 200watts
    mas ae eu pensei q como eu tenho uma pedalera ,eu poderia comprar uma caixa de som de 200watts(teoricamente mais barato doq um amp)
    ...esse eh meu plano!
    oq vcs acham?
    tem problema fazer isso?
    ...eu tenho q comprar uma mesa de som junto com a caixa pra evitar eventuais probremas?
    obrigado e abraços a todos =)

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Ivanovisk
    Problema comprar? Nenhum.
    Vai funcionar? Não...
    A pedaleira que vc tem pode ser, no máximo (porque não sei qual é o modelo) Pré-Amp, ou seja, o sinal que ela manda não é capaz de "tocar" uma caixa de som. Vc vai precisar de um Power-Amp.
    Se comprar uma mesa, também precisará de um Power (PA) para fazer a caixa funcionar. O problema é que guitarra ligada direto em mesa não fica legal.
    Um ampli, mesmo que mais caro que uma caixa, será certamente o melhor custo/benefício que vc terá. Aliás, vc precisa de 200W?
    Valeu!!!

    Blackus
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Você precisa de um pré, e Caixas não tme potência, elas só suportam a potência tal... e 200W muita coisa, acho até difícil achar um treco desses

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    é cara, vai ser bem foda de você achar uma caixa de 200W, pô, sem duvidas o amp, a qualidade é melhor, se você for comprar uma mesa de som + um Power (PA), em termos de espaço, peso e custo benefico, um amp da de 5138496 a zero, e o melhor, se você comprar um amp, vai funcionar hehehe!

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas um detalhe, acho que 60w já tá bom, 200W você vai gastar muita grana!

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Penta_Blues

    Discordo dessa colocação. Pode-se perfeitamente ligar a pedaleira numa caixa de som utilizando a saída de fone de ouvido da pedaleira.

    Já liguei minha zoom 9002 que tem um simulador de amp rudimentar e ficava bem legal ligada nas caixas de som. Imagino que uma pedaleira top deve ficar excelente, talvez melhor do que ligadas em amp meia boca.

    lukeswall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já liguei minha zoom 9002 que tem um simulador de amp rudimentar e ficava bem legal ligada nas caixas de som. Imagino que uma pedaleira top deve ficar excelente, talvez melhor do que ligadas em amp meia boca.

    o volume ficava bom? dava pra tocar com uma banda?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ´Não serve como solução definitiva, de reprente num show como back up, até da para encarar.

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lukeswall

    Cara faz muito tempo que fiz esse teste mas acho que para tocar com banda fica meio complicado, imagino essa ligação como uma alternativa para se tocar em casa

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Dr Jivago
    Imagino que as caixas de som que vc colocou não chegam nem à metade da que o nosso amigo Ivanovisk pretende usar, não é mesmo?
    Uma pedaleira top não vai fazer muita diferença pois o que está envolvido nesta questão é potência e não qualidade de efeitos...
    Outra coisa, saída para fone de ouvido não é balanceada nem projetada para ser power de caixa nenhuma. Visualize a diferença de um falante de caixa pra um fone de ouvido.
    Na minha opinião vc teve até sorte por não queimar seu equipo com este tipo de ligação.
    Repito, Pré-Amp não tem potência suficiente pra gerar a carga elétrica necessária pra fazer um falante "falar"...
    Valeu!!!

    Ivanovisk
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vlw galera ,ajudaram mto!
    ...bom,eu precisaria de uma caixa de 200watts mesmo,pra fazer de tudo com ela
    *usar de quebra galho para amp de guitarra
    *usar como pa de shows
    *caixa para vocal
    ets...abusar o maximo que eu posso dela...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando direto na caixa de som?