Ajuda, por favor! Ligando um pedal preamp direto no input do amplificador!

    Autor Mensagem
    Rodris.RA
    Membro Novato
    # jan/18


    Boa tarde, amigos.

    Primeiramente gostaria de dizer que pesquisei aqui no fórum e, apesar de achar alguns tópicos falando sobre preamp, loop, etc., não consegui tirar minha dúvida... então segue a questão:

    Li que o ideal de um pedal preamp (no meu caso é um pedal preamp de distorção) é que ele seja conectado no return do loop do amp. No entanto, meu amp (um fender super champ X2) não tem send/return.

    Se eu conectar esse pedal de distorção preamp direto no input do amplificador, usando apenas o canal clean do amplificador, de que forma isso afetaria no som do pedal? Seria tão diferente assim do q caso existisse um return e eu conectasse por ele?

    Espero que tenham entendido a questão.

    Desde já agradeço a todos que tentaram ajudar!

    _JCM_
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Rodris.RA

    Amigo, pelo que entendo, afetaria sim o som. Se você ligar no return do amp, a equalização será somente do pedal, utilizando basicamente a potencia do amp, junto com os falantes.

    Agora, ligando no imput do amp, o som será afetado pela equalização do amp.

    Espero ter ajudado.

    abraço.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Rodris.RA
    Qual pedal? De toda maneira vai afetar o resultado final sim, deixa todos os controles de eq. em flat no amp, mas, se não tem outro jeito (comprar outro amp com FX loop) vai nessa, ou então compra um pedal de power amp (44 Magnum da EHX ou Baby Bomb da Mooer) e liga direto num alto-falante.

    Rodris.RA
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Gabezorx,

    O pedal é o Mind Abuse da Rock Fabrik

    Rodris.RA
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    De qualquer forma, não comprei o pedal ainda. Estou apenas pensando em comprar... só que o problema eh esse: meu amp não tem FX loop.
    Aí pensei justamente no que vc falou aí, sobre deixar todos os controles de eq do amp em flat. Mas se ainda assim pode interferir no som, melhor pensar em outro pedal.

    Valeu pela ajuda!

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Rodris.RA
    Achei que você estivesse falando de um pedal especificamente "pre-amp" mesmo tipo os novos da Mooer ou V-Twin dentre vários outros (GT-2), pelo que eu vi esse pedal é um distortion, no site do fabricante diz que tudo que você precisa é um som limpo:

    http://www.rockfabrik-effects.com/mindabuse.html

    Não deixa de ser muito louco, está na onda do KHDK Dark Blood, se puder pegar vai fundo mesmo.

    Rodris.RA
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Gabezorx,

    Valeu pelo feedback!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, por favor! Ligando um pedal preamp direto no input do amplificador!