Farei entrevista com Stanley Jordan

Autor Mensagem
filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHome
?

GuitarHome
Veterano
# dez/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


filipethadeu
Você não me respondeu :(.
Me ignorou :(.
Me esnobou :(.
Fingiu que eu não existo :(.
Pulo eu e falou com outros users :(.

minha idéia pode ter sido horrivel, mais você poderia falar :(

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHome
ja tinham falado oq vc sugeriu

superguita
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu

tem jornalsita q ganha 1000 reais, tem jornalista q 450 mil


tipo uma Fátima Bernardes da vida né...........



mas entre encontrar um cara como fã e como jornalista, optem pelo primeiro. como jornalista vc recebe mais atencao e tempo, mas profissionalismo é chato. parei d fazer cine por causa disso


isso sem falar que existem muitos jornalistas, que quando vão fazer uma mátéria com alguém, pouco sabem do indivíduo, aí acabam estragando o filme do coitado..........

GuitarHome
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu
=) e o que você acha?
Eu nem li o tópico :P ja fui direto pra resposta :D

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


superguita
po mas faz parte. hj teve entrevista com arnaldo antunes e tudo q eu sabia é q ele era do titas e o cd nao tem batera

GuitarHome
oq eu acho doq?

superguita
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu
po mas faz parte. hj teve entrevista com arnaldo antunes e tudo q eu sabia é q ele era do titas e o cd nao tem batera

HAHAHAHHA CACETE!!!!!!!!
improviso faz parte também hehehe

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


superguita
nada q uma pesquisa rápida nao salve. mas a entrevista nao rolou. aeroporto é foda

Auei Master
Veterano
# dez/06
· votar


Pergunta sobre mudanças que ele teve que fazer na guitarra pra poder tocar daquele jeito e tal
Ou também se causou problemas de tendinite e tal, como alguém aí falou

Putz, sei lá
:P

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


pensem assim: oq seria interessante as pessoas saberem de stanley jordan?

pedrunk
Veterano
# dez/06
· votar


pergunta qual a comida preferida dele!

Unknown
Veterano
# dez/06
· votar


Pergunta da onde surgiu a idéia dele tocar com as duas mãos na escala, se ele teve a influência de algum guitarrista para criar isso...

superguita
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu
pergunta pra ele, qual disco dele que ele acha o melhor...........

pergunta também, o que uma musica tem que ter pra realmente ser boa................

pergunte de suas influencias musicais.....

pergunte o que ele acha do panorama guitarristico atual...............

acredito que essas são boas perguntas.
depois fala ae como foi a entrevista..
valeu!

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


superguita
anotado

vou colocar um pouco de polemica e perguntar o que ele acha do virtuosismo dos considerados guitar heroes

JB_
Veterano
# dez/06
· votar


Só não pergunte as influências dele, que equipamento, e todas essas perguntas que ele já deve ter cansado de responder. Sendo que as respostas vc acha fácil na internet.

Procure perguntar pra ele sobre Jazz, se ele conhece música brasileira, se sim quem ele já escutou? Comente sobre o Marcinho Eiras e Kiko Loureiro que também usam a mesma técnica que ele e se possível leve alguma coisa para ele escutar. Pergunte pq ele não toca guitarra do jeito "normal", de onde ele tirou essa idéia e como era estudar isso sendo que não existia nenhum guitarrista conhecido como referência. O que o Brasil tem de especial pra ele sempre optar por passar aqui. Qual assunto ele prioriza em workshops...

Enfim, da pra perguntar um monte de coisa sem cair na mesmice de sempre que todo mundo pergunta.

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


JB_
aí que você erra. mesmo as respostas eu encontrando em outro lugar, eu nao posso colocar numa entrevista o qeu achei no wikipedia. daí o fato de ser uma entrevista heheheh

se eu nao perguntar o q influenciou ele, eu nao poderei colocar o q influenciou ele.saca?

superguita
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu

anotado

vou colocar um pouco de polemica e perguntar o que ele acha do virtuosismo dos considerados guitar heroes


hehe falou........

depois diz como foi a entrevista.=)

SauloMoreira
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu
vou colocar um pouco de polemica e perguntar o que ele acha do virtuosismo dos considerados guitar heroes

Boa... depois posta aqui se possivel as respostas ou pelo menos como foi a entrevista, se o cara é gente boa msm como parece talz... :)

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu
- Já conhece/tocou/compôs algo dentro da bossa-nova?
- Compõe direto na guitarra ou "na cabeça"?
- Ao compor, imagina a melodia ou já pensa a harmonia junto?
- Toca outro instrumento?
- Já pensou em gravar algo junto com orquestra?

Se sobrar espaço pra perguntas mais técnicas:
- Que guitarras ele usa atualmente? (ponte fixa/flutuante, madeiras, captação)
- Que pedais/efeitos ele usa atualmente?

E coloca as respostas aqui, por favor... sou FÃ do cara!

bulldog
Veterano
# dez/06
· votar


pensem assim: oq seria interessante as pessoas saberem de stanley jordan?
Provavelmente nada da maioria das sugestões que deram (sem ofensas).
Já que influências, equipamentos, porque ele toca daquele jeito e etc acha no Google e Wikipédia da vida.

Tem sugestões aí que eu mesmo respondo, já que a resposta tem 99% de chance de ser a padrão.
Exemplo (sem ofensas):
"pergunta pra ele, qual disco dele que ele acha o melhor........... "
Resposta: O mais recente.
Ou alguém já ouviu algum músico dizer "olha, eu gosto do disco anterior. Acho esse novo meia-boca".

Screamer_Strings
Veterano
# dez/06
· votar


tem q citar alguma coisa de bossa! bossa eh o "nosso" jazz heheheh, faz muito sucesso la pra fora

SauloMoreira
Veterano
# dez/06
· votar


- Ao compor, imagina a melodia ou já pensa a harmonia junto?

Se eu nao me engano ele disse que tem melodias na cabeça que ele nao consegue tocar... existe??? O_o

JB_
Veterano
# dez/06
· votar


filipethadeu

Depende, como vc disse que é para público leigo eles não vão querer saber qual é tal guitarra, que captador ele usa, provavelmente nem vão saber quem são as influências que ele citar. E como ele vai estar no Brasil, vc poderia explorar música brasileira, já que ele toca. Eu disse pra não perguntar influência, equipamento e tal pq isso já virou clichê, faça algo diferente.

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Pergunta se ele sofreu preconceito por ser preto

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Farei entrevista com Stanley Jordan