nervosismo em shows ! (usei a busca )

Autor Mensagem
Fabão
Veterano
# dez/06
· votar


Marcio Zima

depois que vc faz um grande show vc nunca esqueçe! a energia da galera cantando com as musicas é demais! aheueheuhaeu! o meu primeiro grande show foi de 3horas e meia!! mas ai eu falo, nao existe um melhor energetico do que uma breja! principalmente se for bohemia! depois que virei umas lá aguentei ate o final sem reclamar! heauehuaehaeuheu! mo saudades desse show!!! sabadao vou fazer otro!!! espero que seja bom tbm!

amarorskz
Veterano
# dez/06
· votar


Fabão
CANHOTOOO eee!
ahueahuaehuaehuae xD

megadeth2612
Veterano
# dez/06
· votar


affcl

Grande parte dos músicos e artistas em geral fumam maconha, ou cheiram um pozinho ou é direto na veia! Deve ajudar a relaxar em apresentações. Tem vários exemplos por aí que todo mundo sabe... Um abraço.

Fabio Giavoni
Veterano
# dez/06
· votar


eh q nem qd vc eh criancinha e vai falar com sua primeira garota, dá aquele friozinho na barriga, mas n tem outro caminho, ou vc vai ou racha sacas? vc tem q enfrentar e pensar q vc eh bom o suficiente pra estar ali, pensa q vc eh vc e quem n gostar q se foda, por dentro vc ta se cagando, mas por fora vc disfarça, daí depois de algumas músicas acaba relaxando. ficar tenso soh atrapalha, o melhor eh pensar no show como uma coisa descontraída xD

markolino
Veterano
# dez/06
· votar


amarorskz
maconha ou alcool....

Storm_Generation
Veterano
# dez/06
· votar


concentração com CEVA antes do Show , reune a banda uma hora antes do show toma umas cevas, esqueçe do show por alguns minutos e depois eh só toca

LuizLaiho
Veterano
# dez/06
· votar


minha primeira apresentaçào não tirei o olho da guita... hehe . . e fiz um solo (viu como sou foda) . . da Wasting Love do Maiden . . . isso há quase 10 anos atrás...

uns 2 anos depois fiz uma audição de violão no conservatório... errei no meio de um choro básico... comecei a querer tocar rápido e me perdi... parei a musica no meio e recomecei . . . num deu nada... heheh

E mesmo hoje, não sou um guitarrista foda, mas toco direto, quando me sinto inseguro é só virar uma skol ou qualquer coisa com vodka... hehehe.. bebida não faz errar (vide Zakk Wyld)... a não ser em exageros (como quando só consegui tocar metade do show em uma boate gay... é pq não me senti bem tocando nakele ambiente (com todo respeito a quem curte essas coisas))

Thyago Almeida
Veterano
# dez/06
· votar


Eu aconselho vc ter sempre em mão um kit palco! Calma, vou explicar:

Uma coisa q pode ajudar vc a ficar mais calmo é saber q se algo der errado vc tem sempre um plano B.

Por exemplo. Leve um kit pra trocar cordas rapido (alicate, enrolador, afinador, cordas). Vc tbm pode tentar conseguir uma guitarra reserva com um amigo, se vc n tiver 2 guitarras.

Outra: tenha perto de vc no palco uma garrafa de agua e alguma bebiba (eu recomendo wiskie, mas pode ser até uma caipirinha) e, obviamente, aprecie-a com moderação. Leves dosagens de alcool te ajudam a relaxar e a agua vai te ajudar no caso da sua pressão baixar. Mas, em hipótese alguma, coloque liquidos em cima do seu amp. Se derramar vc pode tomar um belo dum choque.

Outra coisa boa a se fazer é ter um prendedor de palhetas (esses q vc pode colocar até 5 palhetas e colocar no pedestal do microfone) isso vai te deixar tranquilo pro caso de vc soltar acidentalmente a palheta. Vc ainda vai poder jogar umas palhetas pras gatinhas na plateia!

Revise todo o seu equipamento no palco antes do show. De preferencia exija um mínimo de tempo pra vcs fazerem a passagem de som.

Tente tratar bem e fazer amizade com o pessal da produção e da equipe sonora no evento. Eles vão se esforçar pra fazer o maximo por vc se vc for legal com eles. Brigar, ser grosseiro ou pagar sapo pro cara da mesa de som são péssimas ideias.

Procure relaxar e aproveitar o show, vc está lá para entreter as pessoas e pegar umas piriguetes no fim do show, não para mostrar q vc sabe tocar bem e sem errar. Lembre-se q até os grandes erram!

Eu adoro palco, me sinto mto bem tocando pros outros! O nervosismo antes do show é normal mas se vc se concentrar em se divertir vc entra no clima da galera facinho!

Thyago Almeida
Veterano
# dez/06
· votar


Ah, ensaiar antes é bom tbm, viu? hehehehee

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


na minha 1a apresentação eu me borrei pra caramba hehe

mas agora já tá tranqüilo. recomendo tirar bem as músicas (sem nenhuma mastigada), acho que é o principal. e tem que tocar com fylingwie, mesmo que seja um dalla vesga. tem que se sentir bem no palco

Ps.: momento historinha -> esse ano tinha o show do coral aqui onde eu toco, a galera tava muito nervosa, o maestro então nem se fala. só os instrumentistas tirando sarro (como sempre). Então eu faço uma piadinha bem tosca e o cara (maestro) tem um troço, quase me manda pra casa auhauhauh. mas no fim foi bem legal

williamft_9
Veterano
# dez/06
· votar


amarorskz
É o teu ego... Tenta fazer uma meditação, relaxar, dormir bem, comer bem e tente só pensar no aqui e no agora, não fique destraído no show com fatos do futuro ou do passado, isso ajuda a destrair e treine muito, muitissimo mesmo, lembre-se sempre: você não é a principal atração, não é o único da banda, então nem todos do show prestarão atenção em você, e se caso você errar, tente continuar, jamais pare ou volte atras, isso deve ser feito no treino e não no show, outra coisa importante, é quando você errar no treino ou no ensaio, comece tudo de novo, até tocar 100% certo.

Abraço.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Cara qdo sentiir aquele frio na barriga, e exatos 10 segundos antes de começar a tocar pense: " Era extamente aqui que eu gostaria de estar, fazendo exatamente isto pra essa galera, hoje a casa cai " Respire fundo, afinal os dez segundos já acabaram, é só enterrar a primeria nota e deixar o rock rolar!!!!

p.gusmao
Veterano
# dez/06
· votar


Muita gente bebe antes do show, mas álcool é ruim para a coordenação motora então o único efeito é o de quebrar a ansiedade e a inibição, o que muitas vezes leva as pessoas a acharem que tocam melhor alcoolizadas ( e pilotam melhor também...) , quando na verdade se conseguirem relaxar usando outro recurso vão tocar melhor do que com álcool.

Algumas substâncias ajudam a diminuir a ansiedade sem prejudicar a coordenação motora, citaria o propanolol como uma alternativa interessante, mas é precvso uma consulta médica antes porque está contra indicado em casos de asma e algumas condições cardíacas. Casos extremos necessitam de ansiolíticos pesados como frontal, que além da prescrição médica não podem ser ingeridos com álcool.

Outros métodos não medicamentosos como ioga, exercícios respiratórios, meditação, etc...podem ajudar os mais nervosos, assim como alguns chás ( camomila, erva doce, maracujá).

A apresentação pública é um momento importante no qual o seu melhor deve estar sendo mostrado, então vale a pena investir nisso. Uma vez vi o Heraldo do Monte, excelente guitarrista de jazz, travar totalmente num show do Free Jazz na hora do solo, deu vontade de cavar um buraco no chão e sumir, coitado do cara...Ficou o resto do show atrás dos amplis de tão envergonhado. Isso pode ser tarumatizante e atrapalhar a carreira ou levar a pessoa a só subir no palco chapado.

Então, com a terapia certa os primeiros shows serão tranquilos e com tempo e a experiência, isso passa e nada mais será necessário.

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


p.gusmao

Que viadagem meu irmão.....tem é que meter uma cachaça pra dentro e ficar legals!!!!!

p.gusmao
Veterano
# dez/06
· votar


Fahrenheit

Como é que eu não pensei nisso antes, a próxima vez que alguém chegar com um problema é só falar " deixa de viadagem " e pronto...

Desculpe minha ignorância...

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


p.gusmao

Pelo menos você aprende rápido.....hauhuauahuh :)

p.gusmao
Veterano
# dez/06
· votar


Fahrenheit

AHAHAUHAUAh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a nervosismo em shows ! (usei a busca )