uma entrevista traduzida COM "Jimi Hendrix" you to be.

Autor Mensagem
_Raulzito_
Veterano
# jan/07
· votar


Se drogas fossem estimulantes pra criatividade, o Raul Seixas seria o Frank Zappa

Isso seria engraçado se nao fosse blasfemia!!! :( hehehe

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Curly
so lembrando que o lsd nem causa dependencia, a tolerancia desaparece apos 7 dias sem uso, e tbm nao traz efeitos negativos permanentes... no maximo uma bela, mas uma bela ressaca no outro dia... o maior problema dessa droga é que quem usa perde completamente a noção do que é ou nao viagem... tudo é realidade... se vc achar que o seu tenis quer te matar ele vai te matar... dai ou vc ou ele tem de pular da janela... como ele nao se mexe, ta la olhando pra vc, vc vai la e pula da janela do seu ap hahah... historia engraçada com isso foi de um colega meu... ele tinha visto o filme guerra dos mundos e tomou lsd no outro dia... ele jurava que os aliens estavam pra atacar a terra e que so ele poderia impedir isso... e como impedir? tirando as meias e usando elas como luvas... pena que nao tinha nenhuma camera la...

JoeCruzGuitar
vc entendeu o que ele quiz dizer ne? tem gente que exagera... nao tem mta noção da vida nao...

Penta_Blues
cara, isso é muito relativo... tem uma materia de alguma revista sobre a maconha que fala um pouco sobre o porque da proibição dela... tem alguma coisa a ver com industrias fortes dos estados unidos, pois a fibra do canhamo da pra fazer tecidos... dai aproveitaram que a droga era associada a muitos mexicanos que usavam depois do trabalho... juntaram as coisas e proibiram... as vezes acho que a proibição de drogas é mais ideologica do que por causa de danos à saude... se fosse assim a maconha nao era liberada na holanda... o problema é que ela tira a pessoa do seu estado normal, o que faz com que os calculos sejam prejudicados, dai podem ocorrer acidentes, a pessoa pode interpretar mau situações e acabar se colocando em risco, etc... esse é o maior perigo... mas a meu ver nao é nada que o alcool tbm nao faça.... e ah, por falar em alcool, esse ja foi proibido certa vez nos estados unidos... era considerado droga ilegal... q coisa nao? heheh


eh.. eu to a toa mesmo, sabado a noite em casa, to sem mulher, ta chovendo, nao tem nada mais pra fazer a nao ser ficar escrevendo textos por aki ehhehe

Mark Clapton
Veterano
# jan/07
· votar


Ele diz muita besteira na entrevista mais tbm se dedicando tanto tempo a guitarra o cara leva qualquer assunto a ela

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

conehc
Gostaria de deixar bem claro que não pretendo desvirtuar o tópico, nem fomentar discussões sobre um assunto tão controverso quanto drogas. Só pra esclarecer, minha opinião sobre drogas não se restringe às ilicitas. Sou totalmente contrário ao cigarro e ao alcool também.
É certo que existem diversos interesses envolvidos tanto na proibição quanto na liberação do uso de drogas, mas exceções não podem justificar a mudança de uma regra. O fato da maconha e de outras tantas drogas serem liberadas na Holanda não pode ser seguido como exemplo por alguns motivos: a estrutura que o país tem para cuidar das consequencias causadas pelo uso indiscriminado de drogas é infinitamente maior que a do Brasil; a população da Holanda é muito menor, consequentemente o número de usuários também é menor; nível de vida dos habitantes de lá é bem melhor que o nosso, o que ameniza o efeito nocivo das dogras em sua população economicamente ativa. Isso só pra citar alguns...
Quanto à maconha, faça uma rápida pesquisa e vc poderá constatar que seus danos são muito maiores do que "apenas um barato", e por um simples motivo: o teor de THC existente na maconha de hoje é muito superior ao que tinha o "inocente" baseado de anos atrás.
Procure por estatísticas que apontam quais são os maiores causadores de mortes violentas entre jovens e avalie se liberar indiscriminadamente o uso de drogas é uma opção viável. Os prejuízos gerados pelas "drogas lícitas", tanto pessoais quanto materiais, já são por demais pesados para nossa sociedade. Não dá pra assumir mais custos...
Valeu!!!

conehc
Veterano
# jan/07 · Editado por: conehc
· votar


Penta_Blues
sim.. o assunto eh complicado demais... muito delicado mesmo... seria tipo pelo mesmo motivo que o brasil nao vira um pais melhor: o povo em geral nao tem qualificação pra isso (nao to chamando ninguem de burro, existe muita gente inteligente... 99% desse forum ja esta entre os mais informados, porque buscam informações e lugares saudaveis de discussao), mas o povo, coletividade em si nao é das mais informadas... é do tipo que deixa de ganhar algo pra ver o vizinho nao ganhar nada tbm... estrutura do brasil nem se fala... Vc falou sobre liberação do uso indiscriminado... eu e um colega meu estavamos discutindo isso outro dia e chegamos a uma solução que seria bem legal: vc vai ao medico, faz uma consulta, ele te adverte dos usos, vc pega a receita, vai na farmacia e compra... mas sua carteira de motorista fica limitada a poder dirigir em determinados horarios, e vc ganha um status de "dependente quimico" na sua ficha... assim como na holanda, agora os coofe shops estao exigindo impressao digital de todos os frequentadores....

ah e sobre a maconha mais forte, nao é que a maconha ficou mais forte, foram criando novos tipos... ainda existe aquele baseado baratinho, com pouco thc (+ou- 3%), que vc consegue comprar de 3 a 5 reais a grama em qualquer faculdade do brasil... mas foram surgindo outros tipos, que sendo quem usa trazem "outras ondas"... skunk e haxixe sao exemplos... os niveis de tch chegam a 45%... isso é coisa demais... o preço tbm aumenta muito... chega a custar 25reais a grama...


VOLTANDO AO TOPICO:
realmente é incrivel a diferença do hendrix conversando com o reporter e dele tocando guitarra... parece outra pessoa... pela minha experiencia como pessoa timida, acho que enquanto ele conversava ele pensava: what what the hell i'm doin' here? This place is not for me, "you know", "you know man", "you know"... foi so eu que reparei que ele fala isso pelo menos umas 2 vezes por frase?

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Cara, sem essa de papinho. Só acho que foi uma pena ter perdido um cara tão talentoso como o Hendrix por causa de uma morte assim.

Ele morreu aspirando o proprio vomito, não por causa do LSD e nem da maconha e anfetamina ou barbiturico algum e sim por causa do alcool. Droga lícita que inclusive vc usa.

Eu sempre achei que por droga ser droga, e por humano ser humano, ou seja, tudo igual, ela agiria igualmente em qq situacao, qq organismo.

Completamente errado. Vc está muito enganado, muito enganado. Reveja tudo o que sabe sobre isso.

Penta_Blues
Droga é perigosa sob quaisquer circunstâncias. Quem não sabe usar, não usa. Quem sabe usar é viciado e viciado algum tem controle sobre seu vício, portanto, se chegou ao ponto de se viciar não sabe usar.

Que viciar o que. Pra começo, a gente falava de LSD e LSD não causa dependencia. Quem sabe usar é quem tem conhecimento sobre a droga e seus efeitos no corpo humano. Assim como quem conhece de quiímica e medicina tem controle sobre vários tipos de drogas.

Silas Hammett
aff q lixo isso...tem q rir msm.

bobo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


bahhh...não acredito hehehe Achei que tu tava de zueira.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


edited hehehhe

2007 paz e amor ;)

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


A respeito das drogas. Chega com esse papinho de "drogas é perigoso e tal". É perigoso pra quem não sabe usar, muito chato isso.

Quem foi o imbecil que falou isso?


Mas voltando ao vídeo, era um rapaz com umas ideias muito bacanas, vide o que ele falou nesse vídeo. Um verdadeiro músico.

Era um rapaz com umas boas

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV

Verdade man, ele disse umas coisas muito fodas na entrevista.

Queria estar com o ingles mais afiado pra entender a segunda entrevista que postaram aqui heheheh Nessa ele parece ter dito umas coisas mais sem noção kakakakak

vto
Veterano
# jan/07 · Editado por: vto
· votar


Se drogas fossem estimulantes pra criatividade, o Raul Seixas seria o Frank Zappa
Pra quem não sabe, na europa o absinto é usado por poetas e musicos porque estimula a criatividade. Quanto as outras drogas, sei lá

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Toda droga é perigosa.

Todo ser humano está vulnerável ao vício.

Não existe este papo de usar bem ou usar mal.

A overdose de cocaína por exemplo não está relacionada com o tamanho da carreira que o cara cheirou, mas sim com o que o seu organismo pode agüentar naquele momento. Ou seja, num dia o cara cheira 10 carreiras e tudo bem. Um ano depois um inocente "tirinho" faz o cara enrolar a língua.

Tudo que é branco eles colocam no meio do pó pra render, e lucrar mais.

A cocaína misturada come o nariz do cara, arrebenta. A cocaína "da boa" explode o coração do sujeito.

O velho baseado não é mais o mesmo, como disse o colega Penta_Blues: o teor de THC existente na maconha de hoje é muito superior ao que tinha o "inocente" baseado de anos atrás. E é mesmo.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


Cocaína é uma merda!

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
2007 paz e amor ;)

\o/

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Não existe este papo de usar bem ou usar mal.

A overdose de cocaína por exemplo não está relacionada com o tamanho da carreira que o cara cheirou, mas sim com o que o seu organismo pode agüentar naquele momento. Ou seja, num dia o cara cheira 10 carreiras e tudo bem. Um ano depois um inocente "tirinho" faz o cara enrolar a língua.

Eu sempre achei que por droga ser droga, e por humano ser humano, ou seja, tudo igual, ela agiria igualmente em qq situacao, qq organismo.

O mesmo vale para qualquer remédio. Meu irmão mais velho é medico e estava dia desses me contando que uma paciente morreu ao usar uma medicação simples, a familia processou o médico, que por sinal é considerado muito no meio. No final o médico foi absolvido, pq o efeito colateral que matou a mulher não dá em 99,9% dos pacientes administrados. Não é a primeira vez que aconteceu e nem vai ser a ultima. Nosso corpo está sujeto a efeitos colaterais com qualquer tipo de substancia. O que eu quis dizer com saber usar é nunca exagerar. Usando um medicamento ou qualquer outro tipo de droga.

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


acho que sair falando que usar drogas é ruim gratuitamente não faz sentido...
nos anos 60 e 70, tenho certeza que fazia parte do processo criativo
pelo menos em relaçao a uns doidões, como o hendrix, janis joplin, e tantas outras bandas... MC5, blue cheer, sem contar que o próprio clapton (como já dito) era mó doidão sim.

e o contexto de um usuário de drogas daquela época é bem diferente de hoje em dia.
naquela época realmente usar drogas fazia parte de uma cultura ou movimento cultural de libertação... naquela época as pessoas ficavam "doidonas", "loucas" pra conhecer outras realidades, outros pensamentos, outras sensações... era encarado muito mais como algo construtivo do que hoje, que é tratada com marginalização... hoje em dia quase ninguém usa drogas pra esse fim... quase exclusivamente pra socializar, ou pra ser inconsequente
ninguém toma um ácido hj em dia e fica em casa, no quarto, tocando guitarra sozinho
entendeu o ponto?

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


sugesto
ninguém toma um ácido hj em dia e fica em casa, no quarto, tocando guitarra sozinho
entendeu o ponto?


Mas é isso que eu acho massa!

Penta_Blues
Moderador
# jan/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Johnny Favorite
Quem sabe usar é quem tem conhecimento sobre a droga e seus efeitos no corpo humano.
De novo a gente vai desvirtuar o tópico, mas enfim...
Cara, que coisa mais absurda dizer isso!
Tem um sem número de usuários que sabem perfeitamente os efeitos das drogas e continuam se drogando. Quem sabe "se picar" sabe como usar uma droga injetável, quem sabe enrolar um baseado sabe como usar maconha, ou a definição de conhecimento pra vc se aplica somente a quem sabe absolutamente tudo sobre determinado assunto?
Aliás, mesmo alguns médicos, com todo o seu "conhecimento", são viciados em drogas e não é pequeno o número deles...

Assim como quem conhece de quiímica e medicina tem controle sobre vários tipos de drogas.
Ter controle sobre algo não significa ter também controle sobre si mesmo, nem sobre seu uso...

Valeu!!!

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
essa foi sagaz...

sou biomédico, e posso dizer
que meu conhecimento sobre drogas, 90% não aprendi na faculdade!
concordo total contigo
[]'s!

Bonilha
Veterano
# jan/07
· votar


ninguém toma um ácido hj em dia e fica em casa, no quarto, tocando guitarra sozinho

Neste ponto tu te enganas hehehe

:-D

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Cara, que coisa mais absurda dizer isso!
Tem um sem número de usuários que sabem perfeitamente os efeitos das drogas e continuam se drogando. Quem sabe "se picar" sabe como usar uma droga injetável, quem sabe enrolar um baseado sabe como usar maconha, ou a definição de conhecimento pra vc se aplica somente a quem sabe absolutamente tudo sobre determinado assunto?
Aliás, mesmo alguns médicos, com todo o seu "conhecimento", são viciados em drogas e não é pequeno o número deles...



O que está errado nesse pensamento, na minha opinião, é considerar drogas um mal tão grande. Elas fazem mal com a desinformação e esse terrorismo que fazem em cima, deixam o pessoal pilhadão, tudo que é proibido neguin sae fazendo, ser humano é assim. Na minha opinião drogas fazem bem, pq dá prazer, em exagero podem levar a morte. A boa administração de algumas delas acho que podem até trazer benefícios. Quando digo "quem sabe usar" não quis dizer as técnicas de consumo e sim o controle e beneficio espiritual da parada. Aliás...eu me refiro desde o começo ao LSD e outras alucinogenas como psilocibina, mescalina, ayuasca, maconha...etc...nem mencionei pó....o foco era o momento hippie, o Jimi e tal....

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Ter controle sobre algo não significa ter também controle sobre si mesmo, nem sobre seu uso...

Como não?

Penta_Blues
Moderador
# jan/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Johnny Favorite
O que está errado nesse pensamento, na minha opinião, é considerar drogas um mal tão grande...
Cara, elas não são um mal tão grande?!
Vc por acaso sabe quantas pessoas morrem em consequência da droga? Vc sabe quantos crimes violentos são associados às drogas? Vc sabe quantos jovens morrem por envolvimento com drogas? Vc sabe quanto custa recuperar um drogado? Vc sabe qual é a taxa de êxito na recuperação de drogados?

Elas fazem mal com a desinformação e esse terrorismo que fazem em cima
Nos dias de hoje vc ainda acha que pode usar como desculpa a desinformação?! Quanto universitários fazem uso de droga? São desinformados ou ignorantes?

A boa administração de algumas delas acho que podem até trazer benefícios.
Seu único benefício quem colhe são os traficantes.
Não há boa administração de drogas. Como vc acha que um viciado começou o seu hábito?

Ter controle sobre algo não significa ter também controle sobre si mesmo, nem sobre seu uso...
Como não?

Ter controle sobre um carro, não impede um imprudente de atropelar e matar vítimas inocentes no trânsito.

controle e beneficio espiritual da parada.
Controle e benefício espiritual se consegue com meditação e religião. Se consegue quando vc buscas as respostas em vc mesmo, dentro de vc. E não fora ou com uma "muleta" que lhe dá algo tão consistente quanto um castelo na beira do mar...

Agora, me responda uma coisa: sinceramente, na sua opinião quem dá um "tapinha" ou um "tirinho" de vez em quando não é viciado?
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


quem viu viu .. quem nao viu nao vê mais!!

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Cara, elas não são um mal tão grande?!
Vc por acaso sabe quantas pessoas morrem em consequência da droga? Vc sabe quantos crimes violentos são associados às drogas? Vc sabe quantos jovens morrem por envolvimento com drogas? Vc sabe quanto custa recuperar um drogado? Vc sabe qual é a taxa de êxito na recuperação de drogados?


Claro, claro.....ou seja...quem não sabe usar acontece isso ai mesmo....

obs. NÃO SOU A FAVOR DA LEGALIDADE DE QUALQUER TIPO DE DROGA.

Nos dias de hoje vc ainda acha que pode usar como desculpa a desinformação?! Quanto universitários fazem uso de droga? São desinformados ou ignorantes?

Você acha que tod mundo que usa droga é ignorante?

Seu único benefício quem colhe são os traficantes.
Não há boa administração de drogas. Como vc acha que um viciado começou o seu hábito?


Não há boa dministração de drogas? E quanto a medicamentos?
Nem todo mundo que faz uso de drogas é viciado.

Ter controle sobre um carro, não impede um imprudente de atropelar e matar vítimas inocentes no trânsito.

Aqui você está dizendo que sujeito mata e atropela mesmo tendo controle? Então ele fez por querer?..rs

Controle e benefício espiritual se consegue com meditação e religião. Se consegue quando vc buscas as respostas em vc mesmo, dentro de vc. E não fora ou com uma "muleta" que lhe dá algo tão consistente quanto um castelo na beira do mar...

Cara, certos tipos de drogas estão intimamente ligadas a meditação e religião. Você está com a visão muito fechada...não tenha apena um ponto de vista sobre as coisas..

Agora, me responda uma coisa: sinceramente, na sua opinião quem dá um "tapinha" ou um "tirinho" de vez em quando não é viciado?

Claro que não é viciado! Viciado é quem tem dependencia, seja lá de que tipo for. Vou dar exemplo, LSD não vicia.

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!

Johnny Favorite
Você acha que tod mundo que usa droga é ignorante?
Sim. Ou porque não têm conhecimento ou porque ignoram os malefícios das drogas.

Não há boa dministração de drogas? E quanto a medicamentos?
Alguém usa cocaína, crack, merle, etc, como medicamento?

Aqui você está dizendo que sujeito mata e atropela mesmo tendo controle? Então ele fez por querer?..rs
Em que mundo vc vive? Vc nunca soube de nenhum caso em que o motorista propositadamente lançou seu veículo contra alguém? Vou te dar um exemplo: em Ribeirão Preto um cara amarrou uma garota de programa na traseira de sua caminhonete e a arrastou pela avenida até a sua morte...

Claro que não é viciado! Viciado é quem tem dependencia, seja lá de que tipo for.
Então fica tranquilo porque quando vc der a bunda de vez em quando sua consciência não dirá que vc é viado...rsrsrsrsrsrs
Percebeu como é equivocada a sua visão de vício? A dependência se configura quando uma pessoa faz uso habitual de uma substância, não interessa se diariamente ou uma vez por semana.

não tenha apena um ponto de vista sobre as coisas..
Cara, se existe uma coisa que aprendi ao longo de meus anos de vida é não considerar apenas um ponto de vista ou um só lado da história. Pontos de vista são inúmeros, mas opinião apenas uma.

Valeu!!!

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


"Droga não vicia, eu por exemplo fumo há trinta anos e não sou viciada."

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


O que diria o véio Jimy se ele visse q um tópico sobre ele foi inteiro desvirtuado para uma discussão sobre drogas?

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

O que diria o véio Jimy :

Shit!

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Você acha que tod mundo que usa droga é ignorante?
Sim. Ou porque não têm conhecimento ou porque ignoram os malefícios das drogas.


Te garanto que conheço os malefícios, mas ao contrário de você também sei dos benefícios.

Penta_Blues
Não há boa dministração de drogas? E quanto a medicamentos?
Alguém usa cocaína, crack, merle, etc, como medicamento?


Provavelmente não, mas usam maconha, ayuasca e até mesmo ácido. Além do que, qualquer remédio é droga não?

Penta_Blues
Aqui você está dizendo que sujeito mata e atropela mesmo tendo controle? Então ele fez por querer?..rs
Em que mundo vc vive? Vc nunca soube de nenhum caso em que o motorista propositadamente lançou seu veículo contra alguém? Vou te dar um exemplo: em Ribeirão Preto um cara amarrou uma garota de programa na traseira de sua caminhonete e a arrastou pela avenida até a sua morte...


Vc chama isso de controle? Então por favor, não beba.

Penta_Blues
Claro que não é viciado! Viciado é quem tem dependencia, seja lá de que tipo for.
Então fica tranquilo porque quando vc der a bunda de vez em quando sua consciência não dirá que vc é viado...rsrsrsrsrsrs
Percebeu como é equivocada a sua visão de vício? A dependência se configura quando uma pessoa faz uso habitual de uma substância, não interessa se diariamente ou uma vez por semana.


Definitivamente isso não é dependência meu caro. Você está completamente enganado. O dependente caracteriza-se por não conseguir controlar o consumo de drogas, agindo de forma impulsiva e repetitiva. Isso foi o que eu disse desde o começo, é perigoso pra quem não sabe usar.


r2s2
O que diria o véio Jimy se ele visse q um tópico sobre ele foi inteiro desvirtuado para uma discussão sobre drogas?

Entraria na conversa a favor delas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma entrevista traduzida COM "Jimi Hendrix" you to be.