Quando vc sabe que Chegou no LIMITE de sua Técnica?

Autor Mensagem
Raven_Heart
Veterano
# nov/06
· votar


sera que tem a ver com aquecimento?
acho que tem mais a ver com alguma coisa tipo atividade cerebral, sei la...tem gente que "funciona" melhor em determinados períodos do dia...eu, por exemplo, de manhã não presto pra nada, se quero alguma coisa bem feita, tenho que fazer à tarde, ou à noite...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Chimbinha

Cara, voce quer tecnica pra tocar baseado em qual guitarrista ??

Satriani, Petrucci, Malmsteen ???

Não importa se voce quer se basear em alguem ou quer criar teu estilo proprio. Se voce quer ser um virtuose no instrumento, um shredder, a receita do bolo é uma só.

Treinar (exericios, metronomo, etc) de 4 a 8 horas diárias, durante uns 2 a 3 anos direto.

Depois dessa punnhetacao toda voce vai estar com um dominio tecnico invejável no instrumento.

Se voce não treina TODO SANTO DIA uma quantidade de horas razoavel, leia-se no minimo as 4, desejável umas 6 a 7, então esqueça cara.

Voce não vai evoluir tecnicamente pra ser tornar um shredder de verdade.

Pelo menos é o que eu penso.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho dois camaradas muito virtuoses, um deles passou 3 anos treinando 8 horas por dia, e o outro passou 2 anos treinando 6 horas por dia.

Resolveu o assunto pros dois.

Veja o caso do Ardanuy, ele disse que já passou epocas em que treinava de 12 a 13 horas por dia.

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


marcio_zav
huaeheua

JoeCruzGuitar
Veja o caso do Ardanuy, ele disse que já passou epocas em que treinava de 12 a 13 horas por dia.
Realmente eu sou um cara esforçado

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Não cara, tipo, eu só queria melhorar um sabe.por exemplo arpegios eu venho treinando mas mesmo assim nao saeem como eu quero..eu só queria aplicar

Blackus
Veterano
# nov/06
· votar


tem mais a ver com alguma coisa tipo atividade cerebral, sei la...tem gente que "funciona" melhor em determinados períodos do dia...
isso ae

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


Blackus
pode crer \\0//

eu faço engenharia meu cerebro derrete de manha, tarde e noite e quando eu brinco de madrugada nao to aguentando mandar um Sweep! =/

leo_metal
Veterano
# nov/06
· votar


Chimbinha

bah nem fala cara
engenharia eh foda
faço eng. de computação q eh bem parecida com elétrica
só q minhas aulas são só d manhã, ae sobra um tempo pra guita =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Chimbinha

Velho não tem muito segredo, é como eu te disse no MSN... treino, muito treino... não vai acontecer de um dia pro outro. Logo que eu consegui comprar minha primeira guitarra, uma Dolphin antigona... eu treinava 4 horas por dia pq trabalhava meio período... e mesmo assim nunca estava satisfeito... muitas vezes cochilava com a guitarra nos braços e acordava assustado... hehehehehehehehehehe... tudo vai depender do seu objetivo também.

Pq não procura um professor e diz o que você realmente quer? Acho mais fácil no seu caso, e os resultados provavelmente serão melhores. Quais são seus guitarristas preferidos? Baseie-se neles.

Tenho um amigo que frita muito mas não consegue fazer 1 fraseado bacana na guitarra.

Eu penso que não há limite de técnica... é igual aquele ditado: "Se você acha que sabe muito é pq nunca aprendeu nada... a sua xícara de chá deve estar sempre vazia para receber sempre mais chá" - resumindo, sempre estaremos aprendendo...

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


Quando vc sabe que Chegou no LIMITE de sua Técnica?

Quando vc para de estudar/treinar.(2)


Richard Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


os treinos tb tem q seguir uma ordem de intensidade.
um cara que começou agora, não vai conseguir ficar 3 horas treinando, vai se entediar na primeira hora.
tem que ter um condicionamento.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# nov/06
· votar


quando vc conseguir tocar tumeni notes com a palhetada só pra cima

_K1RK_
Veterano
# nov/06
· votar


Quando vc sabe que Chegou no LIMITE de sua Técnica?

Isso naum existe

John Frusciante
Veterano
# nov/06 · Editado por: John Frusciante
· votar


Isso naum existe
Exato. "Decompondo-se" a técnica em seus diversos fatores podemos ver que em cada fator a cada dia alguém supera alguém ou a si mesmo. Quando pensávamos que já tinhamos visto o que era shredding aparece Fareri, aparece Cooley, e por aí vai. Teoricamente o limite da técnica é o limite humano, mas não sabemos ainda qual é o limite humano, já que de tempos em tempos aparece alguém que surpreende.

O negócio é tocar, seja por exercícios de cromatismo, de palhetada,etc. ou até tirando as músicas.

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


Blackus

de manhã tem que firmar a mão...

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


John Frusciante
entendiii cara!! vlw mesmoooo


Nick_Oliveri_Guitar
pode crer..fica fácil pra quem já toca muito né que nem tu hehe

leo_metal
auhu JAVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ahuah

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


Chimbinha

Cara, escuta coisas novas. Pra mim, esse é o ponto. Começa a escutar e tentar tirar algo bem diferente do seu gênero. Tipo, eu curto mais hard rock, blues, rock´n roll, mas apesar de não ter muita coisa a ver com meu gosto musical sempre dou uma olhada em Satriani, Dimebag, Vai, etc. Isso me fez evoluir bastante.
flw

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


georginho_gallagher
fmz..vlw cara!

Rizzo
Veterano
# fev/09
· votar


Minha técnica é ilimitada por isso eu nunca chegarei nem no começo dela!
Se ela tiver um ponto de começo por ex. ai ja se torna finita
x)

é só treinar com violão q tem cordas de nylon..toca Dream theater.dragon force.childre com violão..daí qndo vc pegar a guitarra vc vai ate empenar o braço dela de tanta força ehhe

guitarRox_fpl
Veterano
# fev/09
· votar


bons exercicios aqui

http://www.youtube.com/watch?v=bDnLz1e_zAE

Rizzo
Veterano
# set/09
· votar


Eu estagnei também!
Acho que vou começar a Treinar só com Metrono!

=/

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Eu acho que cheguei no limite. Não consigo fazer mais nada que preste. \o/

toty
Veterano
# set/09
· votar


acho que nunca se chega num limite...
O que "nos" precisamos são de outras pessoas ou metodos para desenvolver novas tecnicas..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando vc sabe que Chegou no LIMITE de sua Técnica?