O que eu compro com 4 mil reais ?

Autor Mensagem
UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


diditarra


eu ja tive um V-amp 2

só vem com aquele "auto wha", não com o pedal...

te recomendo compra um wha wha sempre separado, mesmo se a pedaleira vier..., o som não tem nem comparação

diditarra
Veterano
# nov/06
· votar


mas o Auto Wha e bom ? vc gostou da pedaleira ? oq nao gostou dela ?

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


diditarra
Vc consegue o que quizer de guitarra mandando fazer com essa grana.. mas nao conseguiria ver tudo q ela pode te oferecer com o resto do teu equipo. Se tem em mente comprar mais pra frente um amp mais top e tal manda bala na de luthier mesmo que nao vai se arrepender.

Um abraço!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


e apmli pega um meteoro vulcano pre valvulado 50w +- 600,00
Meu deus que falta de noção.

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


janick

O cara esqueceu de dizer q o amp é de 18ª mão auhahu...

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


O cara esqueceu de dizer q o amp é de 18ª mão auhahu...

Nem eh isso... falar pra um cara que ta com 4000 na mao comprar um meteroro vulcano eh foda hein... e mesmo assim deve ta uns 1000 pila esse amp.

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
propaganda ? o cara quer gastar tem que indicar coisas baratas

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Se você não usa muitos efeitos, compre uma guitarra legal, alguns analógicos e um amplificador legal.

Sugestões?
Guitarra;
Olha, você pode ver uma dessas Corts. Sem Floyd, recomendo MUITO a G260.
Ibanez? Opinião pessoal minha, não recomendo, não vale metade do que você paga nela(leia-se 350DX e derivados).
LTD? Sim. Mas recomendaria acima das séries "100". uma MH250 já está de bom tamanho por exemplo.
Se quer uma Les Paul, Epiphone Standard. Eu sinceramente não gosto da pegada da Shelter, não é confortável.

Nisso, vamos calcular, de 1100 até 1900(Do preço da mais barata à mais cara).
Por exemplo, você comprando a G260, eu acho um bom investimento. Ela vem com Wilkinson, boas tarrachas e boa madeira. A captação, se você considerar que é Stock, é boa até. Mas seria legal trocar por captadores melhores(Se quiser Malagoli mesmo, parecem ser bons captadores e a um preço justo).

Nisso você tem sua guitarra. Sobrou quanto, vejamos... 2100 reais na pior das hipóteses. Mas vamos considerar a G260 com os malagoli's. Isso da... 1550. Sobram 2450.

Agora, amplificador. Bem, isso vai muito das suas necessidades. Você prefisa de potência? toca em bares, algumas casas de shows e etc? Se for o caso, que não devem ser lugares GIGANTESCOS, mas sim grandes, um Laney TF200, ou qualquer outro bom amplificador de 60/65W resolve. E mesmo assim em alguns lugares grandes você sempre microfona em função do retorno. Precisa tocar no Maracanã? Compre um TF300, dá pro gasto.

Agora vamos à parte que eu acho mais divertida ahaha; pedais. Bem, você tem várias possibilidades. E vamos supor, que você gastou 1100 reais no seu TF200 novo certo? Então, refazemos as contas e... sobram 1350 reais! Então, vamos aos pedais! Como já lhe disse, várias marcas dos mais variados preços e com muita variedade. Vamos começar. Toca qual estilo? Hard Rock? Metal? Classic Rock? Pop Rock? Se é um cara versátil por exemplo, vamos lá. Você, vai precisar de um drive. Com certeza. Você quer um pedal que lhe proporcione bases pesadas, bons timbres de solo e um bom clean também, um bom crunch, enfim, um pedal versátil. Você se pergunta; "Oh, onde posso achar um desses?". Eu lhe respondo; "Behringer GDI-21. E digo mais, R$110 você compra um novo. Quer preço melhor?". Pronto. Agora vamos ao próximo. Talvez você queira outra distorção. As vezes usar um pedal só, mesmo que ele seja muito versátil, fica chato, sempre é bom usar mais de um, que amplia AINDA MAIS suas possibilidades. Eu lhe recomendaria um clássico, o SD-1. Ótimo pedal. Ou mesmo um DS-1. Mas não vem ao caso. e então os 2 dariam 350 reais + -. Tudo bem. Sobram 1000 reais. Compre um Wah Wah, um Delay SE PRECISAR, se precisar também um equalizador, mas eu tenho como padrão, se você sabe regular, simplesmente não precisa de um equalizador. E o resto, vai do que você curte: Chorus, Flanger, o que for que você curta nessa praia. AH! muito importante. Um pedal de volume. Pelo menos para mim, ajuda demais.

Bem, isso foi só um exemplo, não que se aplique à você.

E lembre-se. TESTE TESTE TESTE!
Assim você vai saber o que é melhor para você.


Um abraço!

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


diditarra
Certo...
Eu pegaria uma Fender com Humbucker na ponte, japonesa, pela versatilidade, 1800...laney TF200 ta uns 900 usado, e uma gt-8 por 1450...
passa um poquinho só =DD mas da pra arranja

janick
Veterano
# nov/06
· votar


uma gt-8 por 1450
Aff, não sei aonde.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo

hauehuaehua

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


diditarra

mas o Auto Wha e bom ? vc gostou da pedaleira ? oq nao gostou dela ?


cara, v-amp 2 é bom sim, mas é um simulador de efeitos mediano

as distorções são boas, porém tem poucos efeitos...

o auto wha é um lixo, se quiser wha wha de verdade compre um pedal de wha wha separado =/

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


Um Valvestate 100w - 1700
Uma Ibanez RG 350 DX - 1500
Pod 2.0 usado - 700

sla...axo q eh o que um comprari...ou no lgar do POD uma V-amp 2 e um Cry Baby

Na moral
Veterano
# nov/06
· votar


Minha sugestao eh ... simulamp $200, triefx $380, cry baby $500, tagima telecaster (antiga) 600, SG SX $850, e um laney tfx-alguma coisa, e ainha sobra dinheiro pra umas puta... auauauaua, se nao quiser duas guitarras tira uma e compra um amp melhor e incrementa a guitarra q escolher.
Q vcs acham??

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


Compre minha dreamer e minha gt6, o resto gasta em um amp e sorvete.

diditarra
Veterano
# nov/06
· votar


qnts custa um pedal de wah wah pra botar em uma vamp-2 ?

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Na moral

cara, vai de gosto mas prefiro 1 guitarra boa do que 2 medianas...

eu compraria uma guita de 1500

1 pedal de wha wha 500
1 laney TFX (os efeitos dele são bons) 1500
1 pedal de boost/dist

vo tem um set até que bom, visto que os laney ja vem com um pedalboard pra efeitos...(parece nesse laney TFX vem Delay/Reverb/Flanger/Chorus etc..)

Elvenfoot
Veterano
# nov/06
· votar


Existem inúmeras maneiras de se gastar, olhe sua prioridade:

Unanimidade, 2 conto numa guitarra: Por 2 conto vc pega uma excelente guitarra nova (mesmo assim tem que rodar pra achar uma excelente, senão vc pega uma boa só) ou uma semi-nova excelente.

Ampli-valvulado x Ampli simples + gama maior de efeitos
-> O povo fala valvulado, valvulado, valvulado, mas equipamentos transistornados bons, tem um som tão bom quanto valvulado, a grande maioria dos fãs de valvulado que não possuem um valvulado, mas são fãs mesmo assim não sabem a diferenciar se ligar os dois e tocar na frente dele.

Pra valvulados
www.tubeamps.com.br
com 2 conto vc pega o amp que vc quiser 50W valvulado com reverb de mola e falanta 2x12' versão combo (falante e head juntos, igual os meteorosos menores).

Lam amps
é o amp usado pelo ozielzinho. ele só trabalha com amps pré-valvulados, o preço sai mais em conta, e como não é valvulado é mais fácil de conseguir potencias maiores, já ví sem noção comprar ampli do Lam de 250W!!! (não sei o site, para mais informação vai no fórum de amps e pesquise, (pq qualquer tópico q vc criar vão te mandar pesquisar) e depois pergunte))

E aí vc decide pre-valvulado + beeem mais pedais de efeitos, ou um valvulado com distorção fodonica que vc só vai precisar por pedal pra delay e wah.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


diditarra

como assim?

vc quer um pedal pra ligar no wha wha do v-amp ou um pedal de wha wha separado?

um pedal de expressão custa uns R$200 (serve pra volume ou wha wha), mas não é tão bom...
um pedal de wha wha custa uns dependendo de qual R$450

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Elvenfoot

pode cre, handmades são uma boa pedida mesmo...

eu prefiro amps trasistoriados ou pré valvulados (axo q são a mesma coisa)

valvulado pra carregar é uma merda, qualquer bosta de quebra mola estraga a valvula...

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


JB_


Tem como ver sua Dreamer?

Abraço!

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


valvulado pra carregar é uma merda, qualquer bosta de quebra mola estraga a valvula...


Oh loko meu.. isso eh mito cara... para. Se o amp tiver uma construção boa ele tem a mesma resistencia de um transistor.. tenho um valvulado e nunca tive problemas .. e ele pega estrada direto.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
papo de quem nunca viu um valvulado de perto

janick
Veterano
# nov/06
· votar


papo de quem nunca viu um valvulado de perto
(2)

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp

me passa seu email que eu mando

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


UGO_RJ
Tiruk
janick

Pessoal, faz sentido sim.

Eu mesmo já ferrei as valvulas de pre do meu Laney carregando ele no porta malas.

Pra arrumar foi sussa, não precisei trocar a valvula nem o soquete, foi só um mal contato, mas gastei R$ 50 nisso, se tivesse as manhas teria arrumado em casa mesmo.

É por este motivo, que evito carregar meu ampli pros lugares que toco, dou preferencia pra tocar com os amplis dos locais, mesmo quando pego uns meia-bocas.

Pro pessoal que carrega ampli valvulado em carro por ai, a dica é colocar no banco da frente, ou no banco de trás, no porta-malas tem que tomar mais cuidado ao dirigir.

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp

esquece, peguei seu email

UGO_RJ
Veterano
# nov/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Tiruk
papo de quem nunca viu um valvulado de perto


cara, meu melhor amigo tem um Line 6 valvulado, ja toquei nele várias vezes, o som é ducaralho, mas ja teve que trocar as valvulas diversas vezes pq qualquer tombozinho estraga...

pode não ser regra geral, mas com ele acontece!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Mas Joe man, já vi caras que produziam uns cases p/ valvulados. Não custa caro mesmo, uns 200 e tantos conto você compra um bem feitão, revestido por dentro, bom mesmo. E outra, sempre que o cara levava o amplificador dele de um canto para o outro, tirava as valvulas. Um cuidado a mais, mas nada que vá dar muito trabalho. Compensa demais pelo som.

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


por curiosidade...vi que a maioria da galera ta sugerindo como amp o TFX da Laney...queria saber se ele da pau num valvestate VS-100 da Marshall?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que eu compro com 4 mil reais ?