<<<( eeevee )>>>

    Autor Mensagem
    DiegoR
    Veterano
    # nov/06


    eeevee,

    é o seguinte cara, sou praticamente recem chegado no forum... mas ja vi que você costuma gravar varias coisas pra galera comentar....
    e uma coisa me chamou a atenção nos seus sons.... os covers na maioria você usa a base... e tira a melodia vocal com a guitarra ...

    agora tenho uma duvida.... pois estou tentando estudar melhor isso e nao estou entendo...

    você tira essas melodias vocais de ouvido?
    e outra coisa... vc ja analisou pra ver se as melodias vocais estavam realmente dentro do campo harmonico?

    Eu pergunto por o seguinte... ja li e me falaram que normalmente a melodia vocal esta dentro do campo harmonico... mas eu fico imaginado ... poxa será que toda "banda/cantor" decente.... antes de colocar o vocal sola uma melodia no violao pra dai passar pra voz?

    Porque eu mesmo por exemplo ... componho minhas melodias ... e cantarolo sem pretenção nenhuma palavras... ate q eu "ache" q fique legal e pronto .... nao faço a melodia vocal no violao.....



    Enfim... espero que você possa me ajudar cara....

    ate+



    QUEM QUISER ME AJUDAR COM ESSA DUVIDA ... PODE AJUDAR TAMBEM!

    r2s2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Como é recém-chegado se vc se cadastrou em 5 de outubro do ano passado?

    Drifter
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    r2s2
    Como é recém-chegado se vc se cadastrou em 5 de outubro do ano passado?
    putz...

    r2s2
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    DiegoR
    você tira essas melodias vocais de ouvido?

    Continua lendo que vc entenderá depois.

    Peik
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vai comer heim? heheh

    r2s2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DiegoR

    Zueira man, é o seguinte, se vc cantar fora do campo harmônico, até uma libélula manca perceberá, até o Kurt Cobain percebia. Então é meio que intuitivo cantar no tom e fazer a modulação dentro do campo.

    r2s2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Peik
    Vai comer heim? heheh

    hahaha

    ivi é comedor

    Deji
    Veterano
    # nov/06
    · votar



    Eu pergunto por o seguinte... ja li e me falaram que normalmente a melodia vocal esta dentro do campo harmonico... mas eu fico imaginado ... poxa será que toda "banda/cantor" decente.... antes de colocar o vocal sola uma melodia no violao pra dai passar pra voz?



    não, eles criam a melodia por que tem talento, e baseado num estudo de melodias foi criado o Campo Harmonico.
    CH é uma ferramenta.

    Deji
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    r2s2
    Não, ele tira numa tuba
    \o\

    laerguitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    veio, eh a coisa mais facil do mundo tira a melodia vocal com a guitarra veio. ^^

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Então é meio que intuitivo cantar no tom e fazer a modulação dentro do campo.


    eu diria que é totalmente intuitivo.....

    Peik
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    r2s2
    hahaha

    ivi é comedor



    heheheheeh de cheetos bolas...rs

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Peik

    >.<

    eeevee
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DiegoR
    você tira essas melodias vocais de ouvido?
    sim, quase sempre.

    vc ja analisou pra ver se as melodias vocais estavam realmente dentro do campo harmonico?
    a grande maioria tá sim. uma ou outra é que foge um pouco, usa uma blue note, um cromatismo, uma nota ou outra fora pra dar uma diferenciada.

    Eu pergunto por o seguinte... ja li e me falaram que normalmente a melodia vocal esta dentro do campo harmonico... mas eu fico imaginado ... poxa será que toda "banda/cantor" decente.... antes de colocar o vocal sola uma melodia no violao pra dai passar pra voz?
    bom, a melodia vocal, assim como um solo, geralmente deve tá dentro do campo harmônico, senão vai soar um pouco estranho.

    Porque eu mesmo por exemplo ... componho minhas melodias ... e cantarolo sem pretenção nenhuma palavras... ate q eu "ache" q fique legal e pronto .... nao faço a melodia vocal no violao.....
    bom, vc está se guiando pelo ouvido, e provavelmente, mesmo sem saber, vc deve estar dentro de um campo harmônico. E vc não precisa necessariamente usar um instrumento pra compor dentro do campo harmônico, com o vocal segue o mesmo princípio, o q se aplica a um, se aplica a outro.

    não sei se tirei tuas dúvidas, qualquer coisa, pergunta aí! /o/

    Peik
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    Peik

    >.<


    nem viu minha mensagem né? =/

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e solta pros outros q eu to ligado!!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    DiegoR
    eeevee
    O tópico foi bem desvirtuado e o título é bem peculiar... Não seria melhor discutir isso lá na Sala de Bate Papo que o eeevee criou e funciona pra isso?

    Abs.

    nettoroses
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dr Stein
    vai trabalhar vagabundo huauhauha
    fica comentando
    e naum ajuda um pobre necessitado aki : /
    to a dias sem durmir
    durmindo debaixo de chuva
    no frio
    sem camisa
    esperando que algum anjo diga se minha musica chegou ou naum :(
    uhauhauhauh

    DiegoR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acho que tudo tem seu lado ruim né ....
    eu pedi opinioes pra quem fosse ajudar.... nao vou nem citar nomes ... mas tem gente que gosta de se aparecer...

    quando eu me cadastrei realmente nao lembro... mas primeiro foi no cifraclub e depois no forum ... se for ver meus posts sao bem recentes...

    sobre a piadinha ... continue assim

    ao Deji ... eu entendi ... mas realmente acho que as bandas/cantores fazem seus vocais muito mais no "chute" ou seja ... puro "feeling" do que na teoria... tirando operas e etc... mas musica popular creio eu que seja mais "solto" essa parte vocal....


    eh isso.... e to no aguardo do eeevee ainda
    q ele q ja tirou melodias vocais e pode me dizer se as q eles tirou estao ou nao dentro do CH

    r2s2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Deji
    não, eles criam a melodia por que tem talento, e baseado num estudo de melodias foi criado o Campo Harmonico.
    CH é uma ferramenta.


    Exato, explicou melhor que eu.

    Ou seja, se Noé era afinado, ele já cantava no tom. Aí veio um malandrão e deu nome a todas essas coisas, que chamou de notas, tons, campo harmônico e etc.

    Exemplificando, uma marmota albina nasce e alguém diz pra ela: "Vc é um mamífero", aí ela estuda e descobre que tem que mamar?

    Hein?

    Sim, é uma pergunta retórica, então a resposta é?

    Não. Ou seja, ela é um ser que mama, aí um gigolô resolveu categorizá-la em um grupo, aí decidiu que os seres que mamam são mamíferos.

    DiegoR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu eeevee

    e desculpa ai por postar no forum errado

    r2s2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DiegoR

    Foi mal man, vou editar minhas piadas.

    eeevee
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DiegoR
    cara, se tiver mais alguma dúvida, manda um mail pra eeevee no gmail.com

    Silas Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O cara é membro e fala q é recem chegado...

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Peik
    nem viu minha mensagem né? =/

    tá lá sô! uhuhh

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    DiegoR
    Ok, já que vc já tem o e-mail do eeevee e tb parte da duvida já foi esclarecida, feche o tópico, ok? Eu poderia fazer isso, mas como está tudo fluindo bem, acho que vc pode fechar (literalmente) com chave de ouro.

    Abs.

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    acho que vc pode fechar (literalmente) com chave de ouro.

    putz chris, horrivel ahuahuahua

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Christhian
    acho que vc pode fechar (literalmente) com chave de ouro.
    eu ainda acho melhor ele clicar no link Fechar Tópico















    =P

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a <<<( eeevee )>>>