Guitarras o mundo infinito (by bocadecachaca)

Autor Mensagem
bocadecachaca
Veterano
# nov/06


Aew galerinha, nunca mais pintei por aqui com meus amados/odiados tópicos falando meus pensamentos sobre esse mundo maravilhoso feito de madeira e metal...

Muitos camaradas,quando põe um cd, lembram de analisar pegada, timbres, técnicas usadas, efeitos e isso e aquilo... mas esquecem de uma coisa: "APRECIAR A MÚSICA", fico chateado principalmente quando caras que não tem um entedimento no mínimo razoável de música falando asneiras... querendo dar uma de analista, de entendido... falando mal de um e de outro sem nem ter técnica ou criatividade suficiente para poder pelo menos falar de alguém... confundem seus gostos ou mal-gostos com a verdade em si... tipo: -ahh não gostei do timbre do chimbinha, então ele é um lixo! Vamo deixar de ser babaca e começar a pelo menos tentar entender o coitado que passou horas querendo montar alguma coisa... por exemplo, eu mesmo... se um iniciante grava uma musica com zoom, mó chiadeira, cordas desafinadas e até notas fora de tempo chega pra mim e diz: -Gravei essa musiquinha pq eu fico lembrando da tia Agnes... ou, gravei porque meu gato dorme quando ouve... pow cara, isso para mim é mais interessante e inovador que qualquer punheteiro intermediário que se preocupa em mostrar como sua palhetada ta precisa, ou o bend que ja ta afinado,e ainda pensam: - meus amigos que usam óculos fundo de garrafa tem que ouvir isso para eles me adorarem.

Cara, creio que temos que viver nossas fases, creio que a iniciante é a mais importante, porque você é até mais ousado do que quando chega na fase de aprendizado... lembro que com 2 anos de guitar eu gravei uma musica "tributo ao tsunami", a musica apesar de ter um monte de clichê de pentatonica, tem seu temazinho, tem sua historinha que vc ouve... apesar de hoje eu estar bem técnico comparado àquela época e compondo coisas mais complexas , há quem diga que aquela música foi a melhor que fiz... e desconfio que isso é porque eu deixei soar o que vinha da mente e seguia apenas... me ousava...
Outro problema grande é quando neguinho chega em algum nível ou fica famoso e começa ser bossal... fico chateado quando vejo caras que não dão atenção à os caras que estão começando, ou que estão dúvidas... esses miseráveis não lembram que um dia passaram por isso também... guitarra é que nem mulher, conhece-se e conquista-se aos poucos... a diferença é que a guitarra não tpm e nem trai.
Estudem sem parar, mas também não se prendam à formulas matemáticas, tenha tecnica suficiente pra expor a musica que ta la dentro... aproveitem que Deus nos deu o rock n'roll e nos deu a guitarra, não é um instrumento para qualquer um, sinta-se uma pessoa especial por ser guitarrista, façam as pessoas lhe verem como "o guitarrista" e não mais um que ta começando apenas... e nao esquecam de fazer uma careta, dancar o que vc toca e sorrir quando fizer shows, assim vão te amar... não cometam o erro de fazer cara séria dando uma de "fodão"... tocar tocar tocar, coloquem fora a sua expressão e sentimento!

valeu seus macacos! ;)

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


valeu seus macacos! ;)
da nada chita ;}

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


bocadecachaca
muita verdade no que vc disse.
não tenho nda a acrescentar.

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Mandou bem cara...
Falou muito e falou bonito

Jimi Halen Benitz
Veterano
# nov/06
· votar


diferença é que a guitarra não tpm e nem trai.


Mas tu, ser humano, pode muito bem ter tpm de não conseguir tirar uma música e pode também trair seus princípios musicais.

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


bocadecachaca
Muito bom cara. Tu escreve essas coisas de cara cheia ou nem??? :D
Abraços

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


achei legal a mensagem, só acho q cago tudo quando vc falo de deus, pq num é 100% q acredita em deus.... mas o topico em si serve pra a gente refleti sobre uma coisa importante!!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


muito bom mesmo, pqp.
o final foi a parte mais true \o/

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


sinta-se uma pessoa especial por ser guitarrista, façam as pessoas lhe verem como "o guitarrista" e não mais um que ta começando apenas...
eh isso ae rapaziada...to na área x)

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


emiliomiguel
nada eu falo o que eu penso... se eu fosse adepto do capeta eu colocava la... nao gosto de linguagem subjetiva (acho que eh esse o termo), eu falo o que eu sou, o que eu penso, o que sai... nada de controlar palavras pra evitar escandalos, eu adoro falar coisas que causam choque na galera pq ninguem esquece minha mensagem mais :P

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


Pode cre cara \o/
Muitos camaradas,quando põe um cd, lembram de analisar pegada, timbres, técnicas usadas, efeitos e isso e aquilo... mas esquecem de uma coisa: "APRECIAR A MÚSICA",
Realmente...só falam "nossa o cara fez um lance de two foot tapping e 459495-949 palhetadas por segundo e pa!" mas e a musica porra?! É boa?!!

Gravei essa musiquinha pq eu fico lembrando da tia Agnes... ou, gravei porque meu gato dorme quando ouve... pow cara, isso para mim é mais interessante e inovador que qualquer punheteiro intermediário que se preocupa em mostrar como sua palhetada ta precisa, ou o bend que ja ta afinado,e ainda pensam: - meus amigos que usam óculos fundo de garrafa tem que ouvir isso para eles me adorarem.
Isso também é foda, você vai ver videos de guitarristas ai no youtube só acha "licks sweeps" ou " fritação" ou "técnica by..." não acha musica, não acha composição nenhuma!

Gostei bastante do seu texto \o\

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


Guitar_Luppi

sim meu caro, sempre depois de tomar umas doses...

pedrobrito
Veterano
# nov/06
· votar


Qualquer instrumento o mundo infinito diria eu

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


bocadecachaca
blz man, o texto pode perder um poco o valor real que ele tem, pq foi oq aconteceu comigo, mas isso é só a minha opiniao \o/

LoCorS
Veterano
# nov/06
· votar


uau, dps dessa me senti motivado... vou salvar este texto aki no word, pra quando eu tocar razoavelmente melhor não cometer os erros ditos aí.

obs.: sou iniciate =D

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


LoCorS

isso ai amiguinho! manda ver... eu ja pensei cada besteira da porra nessa vida... tento ajudar pq tipo se vc observar os guitars norte-americanos treinam muito ao inves de perder tempo com besteira, por isso eles sao os mais inovadores e mais bem-sucedidos como somos no futebol....

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06
· votar


bocadecachaca

quase chorei =´)

apoiado em todas as palavras ditas acima!!

Raven_Heart
Veterano
# nov/06
· votar


Muito verdade isso aí...esses dias mesmo, eu tava reparando...hoje em dia eu diria que estou num nível intermediário...mas as músicas que fazia quando era iniciante mesmo me parecem tão mais legais...acho que eu conseguia me expressar melhor, sei lá...complicado explicar.

Auei Master
Veterano
# nov/06
· votar


"guitarra é que nem mulher, conhece-se e conquista-se aos poucos... a diferença é que a guitarra não tpm e nem trai. "

HEHEAHAEHEAHEAH
Botei no par perfeito do orkut :P

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


bocadecachaca

Gostei do texto, me fez lembrar que essa semana eu gravei o solo da aces high e postei aki no fórum exatamente com uma zoom hAUhUAhuAHu até levanto um poko meu ego o que vc escreveu 8-) xD

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


fritaçao rules

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


que massa meu, o texto ta deixando a galera feliz ;P

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


ah mto grande não li

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


bocadecachaca

legal, tbm penso assim.. em partes, mas o interessante seria misturar uma tecnica bem trabalhada com uma composição vinda da alma, nao ser preocupar soh com um ou outro, o problema eh q a geração de guitarristas atuais se preocupa mais com tecnica e velocidade (nem todos), toco a 1 ano e sofro por não ser rapido, vejo amigos q tocam a pouco mais tempo chegarem e dizer: "olha tirei tal musica" e eu fico olhando e pensando "puts quando eu vo consegui tocar isso?", mas eh soh no momento, pq depois penso "musica não eh competição"... gostei muito do q escreveu ai cara, parabéns pelo texto.

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death

ja passei por isso também e posso até passar ainda... mas cara, o prazer maior é criar algo, pode crer... eu quase nao tenho uma musica de alguem na cabeca, me preocupo em criar as minhas coisas proprias... apesar de ser super-importante tirar musicas... searching for light do Edu Ardanuy mesmo, eh uma aula de criatividade, tecnica e bom gosto

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


up!

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


nussa que grande

pedrobrito
Veterano
# nov/06
· votar


Deji

Obrigado cara

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


pedrobrito

disponha, irmão.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Eu concordo contigo cachaça

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras o mundo infinito (by bocadecachaca)