Guitarras o mundo infinito (by bocadecachaca)

Autor Mensagem
anonymous4
Veterano
# nov/06
· votar


pedrobrito
sinta-se uma pessoa especial por ser guitarrista


ah isso eu sinto! Tenho orgulho de tocar guitarra.
Tenho dois colegas guitarristas que eu de zueira falo que formamos uma tríade. Vc num tem noção de como tem gnt que fica com vontade de fazer parte disso (por mais que seja um brincadeira besta).

Mas teu texto foi mto bom cara, eu acho que as vezes o povo aqui realmente perde esse negócio de ouvir a música. Eu sempre fui, e ainda sou fã de fritação e talz, mas teve um tempo que eu só me dedicava a isso, e num conseguia fazer um blueszinho descente, aí falei comigo mesmo, vamos pensar em mais coisas do que apenas aquela palhetada alternada na velocidade da luz ou naquela arpejo com tapping...
Comecei a ouvir mais Eric Johnson, abri a cabeça para rocknroll (nunca tinha intendido o que era), passei a ouvir canto gregoriano, música tradicional de diversos países e tentar aprender ao máximo com isso, sem me ligar se os caras eram trues ou o raio que seja.


Bom... Belo texto =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


bocadecachaca

Li agora o seu texto e concordo... quando você começa a tocar, algumas regras ainda não estão definidas em sua cabeça, então meio que pela lógica você é mais ousado, não tem medo que algo soe desafinado, ou fora do tom, outsides rules... eu lembro que eu ia tocar com um amigo e passávamos as tardes de sábado na garagem dele fazendo uma barulheira doida e saíamos satisfeitos demais quando terminava esse ensaio maluco.

...apesar de hoje eu estar bem técnico comparado àquela época e compondo coisas mais complexas , há quem diga que aquela música foi a melhor que fiz... e desconfio que isso é porque eu deixei soar o que vinha da mente e seguia apenas... me ousava...

Além de ousar, você tocava com o coração, com aquela vontade iniciante.

Eu além de tocar há muitos anos (comecei com 16, hoje tenho 34) e produzir muita coisa tb, como guitarrista solo aprendi muita coisa aqui no FCC, desenvolvi muito, muito mesmo... sempre que um iniciante participa de uma JAM eu sempre tomo cuidado para comentar, pois eu percebo, apesar de ouvir coisas de arrepiar cachorro, que o cara se empenhou para gravar e tento empurrar o cara para gravar a próxima, e a próxima, e a próxima pois é uma maneira de evoluir - ou tento ajudar o cara a achar um timbre menos irritante...

Mas muitas vezes nos esquecemos que tem muito moleque freqüentando o FCC com seus 14/18 anos, iniciante no instrumento, muitas vezes até conhecedor de música mas com a arrogância típica, fã de Kiko Chuveiro e que é meio sem noção no que diz, e muitas vezes detona tudo pq nem sabe o que está dizendo realmente - em uma dessas de descer o pau em um iniciante que fez seu solinho desafinado com todo o amor para a Tia Agnes (dele), o cara nem volta mais aqui, além de largar o instrumento... sim, pode acontecer - não somos todos iguais para dizer: "Que se danem os comentários de que toco desafinado... vou continuar tocando" - cada um reage de uma maneira.

Curto participar das JAM´s aqui do FCC mas gostaria de compor mais coisas próprias... nem de cover eu gosto...

Hehehehehehehehe... agora, chiadeira de pedaleira ZOOM não tem perdão... e ninguém merece ZOOM.

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


hehehehe, zoooooooooooooooooooooom

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


galera, eu vou ta no festival do cifraclub desse fim de ano, depois de tanto tempo sem gravar.... espero que curtam minhas músicas

Raissa - Heavy metal
Alone - Experimental

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a contínua expansão de nossa atividade obstaculiza a apreciação da importância do processo de comunicação como um todo. O cuidado em identificar pontos críticos na expansão dos mercados mundiais causa impacto indireto na reavaliação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Evidentemente, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos possibilita uma melhor visão global das direções preferenciais no sentido do progresso. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a valorização de fatores subjetivos maximiza as possibilidades por conta do fluxo de informações. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a estrutura atual da organização aponta para a melhoria das formas de ação. As experiências acumuladas demonstram que o consenso sobre a necessidade de qualificação deve passar por modificações independentemente das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Por conseguinte, o fenômeno da Internet nos obriga à análise dos modos de operação convencionais.
Assim mesmo, o novo modelo estrutural aqui preconizado talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral. Por outro lado, a necessidade de renovação processual afeta positivamente a correta previsão dos índices pretendidos. O que temos que ter sempre em mente é que a mobilidade dos capitais internacionais oferece uma interessante oportunidade para verificação de alternativas às soluções ortodoxas. Portanto a guitarra é o instruemento mais inovador do século 21.

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


tiago0101


isso não é aquele gerador de abobrinha não né?

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


bocadecachaca
Isso mesmo, vc usou tb pra escrever o topico?

bocadecachaca
Veterano
# nov/06
· votar


tiago0101
não não, gracas a Deus nasci com uma cabeça feita para pensar ao invés de nascer chifres

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


bocadecachaca
Ah, um homem sem chifres é um animal indefeso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras o mundo infinito (by bocadecachaca)