Vídeo - Satriani - The Crush Of Love By Me

Autor Mensagem
Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06


Aeh pessoal peguei essa BT c um amigo meu dos EUA la do forum do vai. Aeh resolvi postar aqui a parada. Dei uma improvisada no final no geral tentei ser + o - fiel a original (a q eu vi era tocada ao vivo foi dali q eu aprendi a música). N tentei copiar timbre... eu sempre uso o meu mesmo. Aeh abraço.


http://www.youtube.com/watch?v=LI6xOntLe8U (para quem quiser ir lah :P)

Embaixador da Etiopia
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
po o que comentar desse video vei?! carai tu é branco feito uma peça de mussarela hahahahha,

É malandrot, um dia da caça outro do caçador, hauehuaehae

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


Embaixador da Etiopia
ahahahahahahaha 1x1 :(

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


Parabens cara!!
boa execução!!falto um pouco de feeling e eu não gostei do timbre!!!
mais ta mto bom mesmo parabens!!!!
abraços

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

Tá legal cara! Mas preste mais atenção no som que vc está fazendo do que o que vc está fazendo com as mãos. Seus vibratos soam estranhos, os bends um pouco desafinados, muitos momentos vc palheta só pra baixo...

...cara, o melhor conselho que eu te dou é ouvir a si mesmo. Ouça o som que vc está fazendo, e tenha isso como guia pra ir se corrigindo.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


RuFLeS
valeu obrigado mermao
Rowashburn
N achei assim tanto vibrato fora do tom nao.... talvez nos bends agudos mas na maioria achei q tava bem controlado td. Palhetar só pra baixo eh opção minha as vezes qd a frase eh lenta... questão mais de estilo talvez. Mas valeu pela opnião aeh mermao abraço

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06 · Editado por: Luiz DT4ever
· votar


fikou bom!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Luiz DT4ever
o do michel fico foda mesmo.... eu tipo n sigo muito o estilo so faço do meu jeito mesmo.

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06 · Editado por: Luiz DT4ever
· votar


Rei Arthur Pendragon
sim claro. mas fikou bom ñ se preocupe =D
Edited: a proposito.. qual sua guita??


~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~/~~

\o/ Luiz DT4ever \o/

Van Halen,
John Petrucci,
Malmsteen,
Zakk Wylde,
Joe Satriani,
Slash,
Steve Vai,
Hendrix.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149171/

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

Logo no início, o vibrato que vc dá na nota Lá da 14º casa da corda Sol, nos 0:13, esse vibrato ficou sem vida, magrinho, não destonado, mas ruizinho...o mesmo vc faz nos 0:23, no vibrato que vc dá com o indicador, na nota Dó, na 13º casa da corda Si. E esses dois vibratos vc repete pela música da mesma maneira...aos 0:33, 0:39...etc

Os dois vibratos que vc faz com a alavanca, nos 0:56 e 0:56. São muito rápidos e estranhos, destoa da intenção da frase que vc está tocando.
De fato, os seus vibratos, tanto com a mão como com a alavanca soam da mesma maneira.

As frases rápidas que vc toca soam limpas, mas como é só tocar nota por nota em velocidade, isso é razoavelmente tranquilo. Mas mesmo assim, em alguns momentos, vc "engana", não palhetando todas as notas, e mastigando elas, como nos 1:50.

O vibrato que vc dá aos 01:56 soa estranho como os outros, e a nota meio mastigada, soa rangida, sem definição.
E a sequência toda seguinte nas casas mais agudas, soa meio insegura,com uns bends desafinados, a não ser nas partes rápidas, onde vc parece ter maior facilidade.

No final vc mostra uma agilidade, fazendo uns arpegios e uns tappings, mas vc está esquecendo que de fato é mais difícil tocar a parte lenta da música, que requere uma pegada muito firme pra que as notas não soem ruins. Como é uma melodia bem marcante, é necessário uma precisão grande para que a melodia não soe agressiva aos ouvidos, a qual não é a intenção dessas frases. Treine direitinho a afinação dos bends, e a intensidade dos vibratos, lembre que é a nota que tem que vibrar, e não só a sua mão. Aqueles vibratos com o indicador, balançando a mão toda como BB King são legais, mas se feitos sem atenção, soam chatos de se ouvir. Você está repetindo muito a mesma intensidade nos vibratos, experimente vibratos mais lentos, firmes e controlados.

Preste atenção nas palhetadas tbm, vc pode dizer que é seu estilo tocar com a palheta só pra baixo, mas isso te limita. Alguns momentos as frases não soam bem definidas por causa disso.

Você já experimentou tirar a música IGUALZINHA??? Tipo, nota por nota, bend por bend, vibrato por vibrato, slide por slide...
...dá pra aprender MUITA coisa tirando essa música, e fazendo isso, vc tem a base de comparação perfeita pro que vc está fazendo. Antes de fazer uma versão ao seu próprio estilo, aprenda o que a música pode te passar, assim, vc não peca nessas passagens.

Abraços jovem.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Rowashburn
Vamos lah. Bom os vibratos iniciais bem são alguns tipos de vibrato q eu uso n sao largos demais pra n perder a afinação.. bom se ta ruim ok.

Na parte 1:50 eu não palhetei todas as notas de propósito nem tentei... umas palhetava outras ligava pode ver q tem uma hora q eu paro o ritmo outra hora volto... n eh uma frase de palhetada alternada.. eh um lick louco q eu vi ele fazer ao vivo e tentei imitar.

Você está repetindo muito a mesma intensidade nos vibratos, (verdade)


1:56 foi erro mesmo... larguei a corda quase e o wha wha fico fazendo barulho pq pisei no cabo (da pra ouvir o shhhh). Tocar soh pra baixo em algumas melodias lentas eh opção minha mesmo.

De qq maneira preciso melhorar os vibratos sim vc tem razão.... soh acho q se equivocou em certas partes. N toco q nem o morse q alterna todas as frases.. embora se quisesse dava pra fazer na maioria das situações. No final toquei as frases rápidas pra dar uma quebrada pq a BT continua e a versao q eu vi ele tocar para antes.

Bom tocar a música igual eu n tenho a original... mas como te disse tirei da versão ao vivo q ele faz. Mas de qq maneira deve valer o aprendizado valeu pelo comentário bem detalhado :)

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


Rowashburn
De qq maneira... its only rock and roll man... n eh um concerto de violiono :) abraços aeh rowash valeu pela força

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

De qq maneira... its only rock and roll man... n eh um concerto de violiono

Mas aí que vc se engana. A música é rock, mas como eu disse, tem partes lentas que dizem MUITO. E essas partes lentas tem que ser valorizadas. Não é pq é rock, que tem que soar ruim. Não precisa pegar a versão original,( pois eu prefiro mesmo a versão ao vivo no Live In San Francisco) mas preste atenção nisso cara, tire a música de fato, pra depois fazer uma versão sua da música.
Não é um concerto de violino, mas tem que ser gostoso de ouvir, e não chato.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# nov/06
· votar


Rowashburn
(modo mendigo de post on) ow vei comenta assim meu video tb? (modo mendigo de post off)

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Esse michel top parece o nuno bettencourt depois de ficar 43h dentro de uma banheira de água a 2°C

O vídeo ficou bom cara, mas ainda prefiro o chimbinha

Rowashburn
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Embaixador da Etiopia

AUHUAHUAHUAH

Modo mendigo é foda... :P

Pô cara...é isso que me deixa grilado às vezes aqui no fórum...o cara se deu o trabalho de tirar a música, gravar, fazer não sei quantos takes, upar no youtube, abrir o tópico pra que todos possam vê-lo tocar, e analizar e criticar da maneira que cada um pode.
Daí, neguinho fica perdendo tempo, discutindo qual o guitarrista mais falado no FCC. Ou o q vcs mais odeiam? Ou besteiras do tipo.
Se todo mundo se ajudasse, um analizasse o outro, criticasse, aprendesse...nossa, ia ser muito massa.

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Rowashburn

Isso é foda mesmo, vc faz mó análise massa da parada, com mó cuidade aí vem um puto e posta "\o/", aí muda de página e ninguém nunca vai ler seu post.

Chimbinha's glory

Facchini
Veterano
# nov/06 · Editado por: Facchini
· votar


Rei Arthur Pendragon

Toka mto rapaiz! Curti :]
( senti mal depois de ver o cara falando sobre críticas acima, porém as vezes uma simples palavra basta pra ajudar muito :] )

Luiz DT4ever
\o/ Luiz DT4ever \o/

Van Halen,
John Petrucci,
Malmsteen,
Zakk Wylde,
Joe Satriani,
Slash,
Steve Vai,
Hendrix.
]http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149171/


Hahuahuhau boa ...

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

E olha que eu falei, e o cara veio postar logo em seguida de vc.

Pra ter uma idéia, de que ele nem sequer leu do que se tratava o tópico, e só veio postar o link do próprio.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# nov/06
· votar


Rowashburn
tu até agora não comentou o meu video lá, tem nada não qualquer hora a tendinite aperta euahuehauehaue brincadeira jovem

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Embaixador da Etiopia

AUHAUHUAHUAHUAHUAHA

Calma jovem, vou comentar sim, sossega.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

porra cara gostei do timbre \m/
muito boa sua execuçao \o\

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
Parabéns amigo... curti legal seu video.... so nao gostei da ideia da comparação acima, pois eu tambem nao gostaria se fizessem o mesmo em um topico meu... vc teve trabalho e atitude de fazer um video legal que seria pro pessoal ver, ouvir, avaliar e colocarem suas criticas construtivas, a fim de fazer com que vc "cresca" musicalment e nao para fazerem comparações, senao daqui um pouco vai ter gente postando video do satriani e dizendo, PREFIRO ESSE... acho q nao eh bem por ai a ideia, comparações nao devem serem feitas pois acho que cada um possui seu estilo de tocar e interpretar uma musica... parabens novamente... ta no caminho certo e fico mto feliz pelo bom gosto da escolha da musica... Abraços!!!!

Michel Top

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/06
· votar


baozao mesmo, mas tipo, a ideia do rowashburn nao ta errada nao, do modo de vista dele, pode se que tenha desaminado ou os vibratos ficaram sem vida seila, se fossemeu post eu ia fica feliz de ler tudo isso, orque tipo, por mais que eu grave , e pecapara alguem ouvir, a impressao da pessoa semrpe sera diferente, varias veses eu gravei uma parada massa, ai eu manda va pra alguem e pa, dizia q a parada tava um lixo, mas tipo e a opiniao dele tenho q respeita, ja que eu me dei ao luxo de ser avaliado saca...
E bom isso pois faz a gente parar e analizar nosso som com mais calma...


ABracos a todos

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top
Pow valeu aeh mermao o q vc disse eh verdade. N sou profissional da música, tenho outras ocupações mas qd sobra o tempo eu me esforço :)Obrigado aeh pela força, principalmente vindo de um cara q eh pro. As vezes a galera coloca uma coisa nada a ver mesmo mas td bem eu tento ver pelo lado bom. Essa música eh muito massa mesmo nem conhecia foi um amigo americano q me enviou a BT e um link onde o satch tocava ela achei incrível a música e resolvi tirar pra botar aqui pro pessoal.

Fisioterapeuta
Verdade. Eu acho q devo eh ouvir mais a original e praticar bem mais antes de postar algo + eu geralmente n tenho saco. A gente ta aqui pra ser avaliado mesmo valeu.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


valeu aeh r2s2 e facchini aeh tbm

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


carai tu é branco feito uma peça de mussarela hahahahha
ahaiahaiahsa

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/06
· votar


Eu acho q devo eh ouvir mais a original e praticar bem mais antes de postar algo
achoq nao cara, poste quando vc achar q esta bom, e nao fique grilado comos coments, certeza q todos sao construtivos

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06 · Editado por: Luiz DT4ever
· votar


Rei Arthur Pendragon


Fisioterapeuta apoiado... quando for postar.. pense no Chimbinha q com certeza ele te inspirará em postar, ao invés de uma, 7 músicas \o/

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


ahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo - Satriani - The Crush Of Love By Me