| Autor | 
Mensagem | 
PIRO Veterano | 
 # nov/06 

Olá Pessoal!

Toco violino a 4 anos e em Junho ganhei um violão me interessei demais pelo instrumento. Em Agosto, comprei uma Memphis by Tagima MG-32, e um ampli da Warm Music HD-22. Gostaria de saber se foi bom adquirir esses equipamentos. Gostaria também que pudessem me dar uma luz, pois quando eu coloco o volume do ampli com a distorção no máximo, tem um chiado chatinho, que diminui um pouco quando eu coloco a mão nas cordas, esse problema pode vir do cabo? Do que mais pode vir? Tem como eu poder dar um jeito?

Valew a todos ae!

| 
JoeCruzGuitar Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Bom, não conheco tua guitarra, mas acredito que ela seja equipada com 3 singles.

E provavelmente, são singles ceramicos com saida mais forte.

Na sua guitarra, voce tem 5 combinações de captadores na chave seletora.

1 - só o da ponte
 2 - o da ponte e o do meio
 3 - só o do meio
 4 - o do meio e o do braço
 5 - só o do braço

Nas posições 2 e 4 tua guitarra vai "chiar" menos, pq o pup do meio tem bobina invertida, o que anula o chiado dos outros dois.

Nas posições 1 e 5, e também na 3, não tem muito jeito pra captadores singles, com drive/distorção eles chiam mesmo. E não tem muito o que fazer.

Eu uso strato com singles 90% do tempo e já me acostumei com a barulheira, acho que compensa pelo tipo de timbre que estou tirando atualmente.

| 
laerguitar Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  JoeCruzGuitar

na minha eh ao contrario, os unicos q naun chiam eh o 1 e o 5. rsrs

| 
rafaelcds Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  PIRO
 Talvez tenha que blindar a guitar.
 Mas eu nao sou profissa entao espera a glr ai...

| 
JoeCruzGuitar Veterano | 
 # nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar 
  · votar  
  laerguitar

vixe hehehe

rafaelcds

boa dica, uma boa blindagem é muito bom, mas em singles é só uma paleativo, não resolve o problema por completo hehehe

na verdade eu nem acho problema, eu ahco caracteristico, e consigo conviver com ela

| 
PIRO Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Isso mesmo Joe... Na 2 e 4 chia menos... Então não temmuita coisa aver com a cabo?

| 
Luiz DT4ever Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  eu tenhuum warm music hd-22 tbm e uma condor rx-30.. mesma coisa \o/
 jah me acotumei... e nem eh tanto problema pois como vc mesmo disse "que diminui um pouco quando eu coloco a mão nas cordas" ou seja, estou sempre tokando,cordas sempre na mão = sem chiado \o\\o//o/

| 
Fabio Giavoni Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  PIRO
 neh cabo naum, eh normal por causa do tipo de captador q vc usa.
 se qd vc põe a mão nas cordas diminui, melhor, significa q sua guita é blindada

| 
PIRO Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Cara, mal a pergunta tosca, mas o que significa dizer que uma guitarra é blindada?

| 
Luiz DT4ever Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  NÂO! ela não eh a prova de balas!
 pode ser uma pintura à base de grafite nas cavidades da ponte (aquela tampa traseira na guitarra) e dos eletrônicos (potenciômetros, chave seletora, etc.), além de uma folha de alumínio na parte interior das tampas normalmente....
 bem.. resumindo.. serve entre outras coisas para diminuir o CHIADO...

| 
Fabio Giavoni Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Luiz DT4ever
 isso aí! tb conhecido como gaiola de Faradi

| 
Luiz DT4ever Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Fabio Giavoni

Por favor não botem qualquer especie de ave dentro da guitarra........

| 
PIRO Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  hauhsuahs... acho que entendi... valeu a explicação...

| 
Luiz DT4ever Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  PIRO

Volte sempre,obrigado pela preferência!

| 
Ninja n9 Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Fabio Giavoni
 se qd vc põe a mão nas cordas diminui, melhor, significa q sua guita é blindada

essa parte não entendi, o fato da guitarra ser blindada influencia nisso?, no caso se não fosse blindada, mesmo colocando a mão o chiado não diminuiria!?

| 
rafaelcds Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  laerguitar
 A minha tb é so na posicao 1 e 5...
 A minha é HSS
 Mas quando boto distorção no talo a posicao 1 chia mais que a 5 que usa um single e uma bobina da ponte... Acho que é pelo fato de a bixinha nao ser blindada.

| 
rafaelcds Veterano | 
 # nov/06 · Editado por: rafaelcds 
  · votar  
  Luiz DT4ever
 PIRO
 Mas nao eh qualquer um que pode blindar nao...
 Uma blindagem mal feita pode até matar o irmao ai de choque... Claro que se vc tocar de pes no chao ou tocar num amp ou mesa de muita potencia...

Alem disso a glr pensa logo que é so comprar akeles papel aluminio pra cobrir alimento e fazer trabalho de colegio...
 Mas é folha de aluminio como vc diz... E como so se compra de uma certa quantidade vale mais a pena mandar blindar num luthier (sai R$25,00)

Se vc for comprar a cola a folha de aluminio vai sair esse preço... e vc ainda corre risco de levar choque.

|