Desenvolvimento do Fraseado

Autor Mensagem
fabioche
Veterano
# fev/13
· votar


acho q o grande salto em termos de fraseado é conhecer harmonia. Padrões, shapes, são importantes mais do ponto de vista técnico do q qquer outra coisa. Eu recomendo vc estudar harmonia: intervalos, campo harmônico, arpejos, escalas, modos, etc e etc. Sem isso, não tem como vc improvisar.

Desde já, ao invés de sair desembestado subindo e descendo escalas, procure tocar menos nota, em cima de cada acorde. Toque em cima da harmona da música! Em improviso, é importante ter um ponto de honra, ou seja, tocar na hora certa, uma nota em cima das mudanças... perceba quais notas ficam bem em cada acorde, já dando a sua cara e sua personalidade no som!

esse é o grande barato: sacar q pra ser guitarrista, vc precisa saber música! :)

PigO
Veterano
# fev/13
· votar


leo-guitar94

vlw, mas meu ouvido é outro problema, não sei se é por falta de insistência, porque já tirei dois solinho, música cifrada eu não consegui ainda, mas quando eu to tocando e esta errado eu percebo de ouvido. Só pra tirar que não da certo, eu coloco uma musica e tento o começo, ai fico nem 1 mim e desisto ¬¬ vou logo praticar outra coisa....
Assinei guitarplayer mês passado com a intenção de que venha boas lições e licks...

LeandroP

Eu procuro treinar sempre parando na nota alvo, e sei uns padrões na escala subindo e descendo, ou vice-versa.
Verei teu tópico dos motivos depois, já favoritei aqui.

Rednef2

vlw

fabioche

Eu recomendo vc estudar harmonia: intervalos, campo harmônico, arpejos, escalas, modos, etc e etc. Sem isso, não tem como vc improvisar.

realmente é um longo caminho... quando eu acho que aprendi, percebo que não sei praticamente nada :/ mas com estudo chego la
vlw

---------------------------------------------------------------------- -----

vlw pelas dicas, me basendo nisso ai ja acho que vai fazer diferença, procurar me desprender do shape é o primeiro passo rsrs... (corrijam se estiver errado!)
flw

beto_piccoli
Membro Novato
# out/19
· votar


Desenterrando um tópico mega-importante!

Aqui vão algumas idéias extras sobre o que fazer para desenvolver o fraseado:



LviLasboa
Membro Novato
# nov/19
· votar


Desenterrando um tópico mega-importante!

Aqui vão algumas idéias extras sobre o que fazer para desenvolver o fraseado:


Chique! beto_piccoli

beto_piccoli
Membro Novato
# nov/19
· votar


LviLasboa

Tim-tim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desenvolvimento do Fraseado