Fraseado e harmonia?

    Autor Mensagem
    hp5000
    Veterano
    # out/06


    o pessoal blz tipo sei que ess assunto para ums deve ja estar de saco cheio mas eu queria saber tipo estou aprendendo sobre escalas agora e tambem harmonia mas nas maiorias dos solos que eu vejo eu não consigo indentificar como esta sendo usado a harmonia tipo assim umas sequencia de qualquer modo so um exemplo não o certo tipo assim tom tom meio tom tom tom mas nos solos eu nao vejo isso eu vejo bem diferente disso eu sei pouco sobre isso alguem poderia me dar uma explicação basica pq as vezes eu leio mas na pratica parece muito diferente .
    e quando vc falan fraseado é o que?
    sera que tem alguem que pode me dar uma pincelada na cabeça heim!

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    po pessoal eu sei que sou chato mas so umas dicas ai!

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vc ta aprendendo agora.. vc toca há quanto tempo?

    não é pq vc ta aprendendo que vc ja vai sair identificando tudo de cara.. isso vem com o tempo, depois de muito estudo e dedicação

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu toco a 5 meses e acho que estou indo bem
    mas pra falar a verdade eu vejo aqui ums caras boms com boas ideias eu eu não quero ficar so no cover tentando tirar musicas de outros e tal eu quero pegar as manha tipo poder fazer algumas musicas legai e tal

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e quando eu pego uma escala e vou tentar faser um solo fica meio repetitivo meio chato e por isso eu acho que falta noção de harmonia e algo mais tipo o solo de alive do pearl jam muito loco so que cada vez que eu escuto um show ao vivo ele muda o solo tipo improvisando mas mesmo assim fica muito loco é mais ou menos isso que eu quero enterder se é que vc me entende!!

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tipo fraseado é a seuqencias de som que forma algo como uma frase falada é isso?

    twohands
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano pra vc ter uma BOA noção de frazeado primeiro vc tm q parar de escuta isso q vc escuta. ouça angrga, doctor sin, malmsteen, , steve vai...
    mas pra vc tr um bom improviso eh nessessari se ter a noção da armonia q estah por trs da melodia q vc vai deflagar. eh smpre bom se usar uma linha de arpegios em determinda parte da musica. pois somente o uso de esalas tornam a musica muito repetitiva. procure usar uns dobrados tmbem, ajuda bastante e tem o som muito interessante... podedria te dar outras dicas mas tÔ sm tmpo..se quiser esclarecer algumas coisa meu e- mail eh. andguit_vh@hotmail.com. outra dica estude bastante e lembre-se nunca diga q sabe tocar guitarra ou violão ou outra coisa diga q smpre estah aprendendo pois o aprendizado nessa área eh infinito brother..valeu...

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fraseado do guitarrista é a maneira como ele toco pra chegar lá, p.e, ele pode dizer tudo o q quer com uma pentatônica, ou pode botar no fraseado T.H, ligados, escalas diferentes, etc.

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bem ja tem algum tempo q essa pergunta foi feita mas soh para deixar registrado aki q uma boa dica para vc estudar seu fraseado eh estudando ritmo... figuras ritmicas sao um excelente aliado, tente tocar alguma escala ou arpejo em semicolcheia, depois em colcheia, depois misturando essas figuras ritmicas... quialteras tb sao muito legais, utilize padroes como o shuffle do blues ou figura ritmica do baiao para um fraseado + avançado, eh claro que um bom conhecimento em harmonia deixara seu fraseado muito + musical mas c vc escutar muita musica e praticar bastante o instrumento com o tempo vc começa a criar automaticamente, de acordo com sua criatividade e pegada no instrumento, espero ter contribuido e boa viajem hehehe :)

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem um arquivo em pdf ae,falando sobre fraseologia!!! é bom

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jabijirous
    ond???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fraseado e harmonia?