Desenvolvimento do Fraseado

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# nov/06


Olá amigos,
Sou de Curitiba, toco guitarra há uns 7 anos mas sou autodidata. Até conheço alguns shapes das escalas pentatônica, pentatônica blues e menor harmônica, mas tenho muitas dificuldades de desenvolver o fraseado, quando eu tento improvisar eu acabo apenas executando as escalas... O que devo fazer para conseguir desenvolver mais esse lado de improvização? Infelizmente no momento eu não estou podendo fazer aulas de guitarra então gostaria de algumas dicas do pessoal aqui do fórun mesmo.
PS: Sou um autodidata então não entendo termos "técnicos", será que alguêm pode tentar ajudar um leigo a ser mais feliz?

Obrigado

Beatlemaniac
Veterano
# nov/06
· votar


digo o mesmo haeuheahuea
sei escalas mas como sou autodidata naum tenho muita noção de harmonia pra improvisar

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


EDER R SANCHES
tambem tenho interesse no assunto
alguem pode ajudar ai?

diditarra
Veterano
# nov/06
· votar


bom uma boa formula pra quem ta querendo improvisar...e ter criatividade...e um bom começo hehe

alexdiffer
Veterano
# nov/06
· votar


DICA-1

Tente NÃO seguir um padrão de escala se preocupe com o que vc ouve, se eh agradavel aos seus ouvidos foda-se as regras ateh pq estamos falando de guitarra e naum se deve levar tudo a risca ok?
DICA-2
Tente se preocupar em finalizar cada frase com a tonica ou uma 5ª

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


EDER R SANCHES

1º - Você precisa saber os shapes de escalas para improvisar SIM! Não se prenda a eles somente para as coisas que for fazer tipo: GRAVAR O SOLO de uma JAM... mas é sempre bom saber os shapes.

2º - Para melhorar seu fraseado, ouça coisas diferentes do que está acostumado a ouvir e sempre cante as notas do solo antes de executá-lo. Depois execute-o rápido ou devagar, dependendo o que a música exigir.