Meu dilema(guitarra x piano,tópico serio,preciso de conselhos)

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # set/11 · Editado por: guizimm


    Boa tarde a todos,to com um problema e queria ajuda de outros musicos e guitarristas
    Qm n tive paciencia de le tudo vai ateh o ps(mais da uma leitura ae vai)

    No começo do ano eu estava planejando ir pros EUA,e estando por la,eu ia comprar uma fender americana(strato),e um amp para apresentações,mas talvez essa viajem n va rolar tão cedo.Agora eu acho q eu vo t q compra aqui no Brasil mesmo,e todo mundo sabe q o preço mais q dobra por aqui
    Acho q como aqui as americanas são muito caras,eu vo compra uma mexicana mesmo,mais eu queria fender

    Eu quero vende o meu piano digital(sera q eu vendo fácil?),que eu n toco mais,soh q minha mae n que dexa,pq ela gosta de eu tocando piano.O piano foi comprado por 5 mil,e acho q da pra compra uma fender mexicana e um amp com esse dinheiro.

    Cara,to desanimado,se eu n vende o maldito piano eu vo t q me contenta com uma guitarra q n eh aquilo tudo,q merda

    ps. alguem me da uma ideia de preço dessas guitarras(fender american standard e a standard mexicana) ?eu procurei no mercado livre mais n sei se o preço delas novas eh mto mais alto

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    Cara, vou falar a verdade: Você está reclamando de barriga cheia. Está reclamando de ter uma Ibanez as-73 como primeira guitarra? Pelo preço que vi ela é mais cara que as duas guitarras que já tive em minha vida somadas.

    E outra, apesar de estar no fórum a pouco tempo, uma coisa que já reparei com seus vídeos é que você não se preocupa nem um pouquinho com o timbre da sua guitarra: Todos os seus vídeos de improvisação parece ser feito com o mesmo preset.
    E sendo a fender consagrada puramente por seu timbre encorpado, não vejo utilidade dessa guitarra na sua mão; Até porque esta não vai ser um presente do seu tio, e sim uma perda pra você e pra sua família, não só tratando-se de questões financeiras(já que você vai vender o piano abaixo do preço de mercado pra vender rápido) mas também sentimentais.

    Resumindo: Para de reclamar da sua vida e vai treinar. Aposto que você sequer tocou numa Fender, só está nessa ansia pelos comentários do fórum e pelos artistas que você gosta usarem-na.

    Música quem faz é o guitarrista, não a guitarra.

    Enfim, uma Fender americana está entre 2500 a 4000, uma mexicana entre 1300 a 3000.

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fireyeah
    cara,eu n to reclamando da minha guitarra,eu to falando de uma nova,e um amp novo tbm
    e eu faço aula numa fender(e as vezes numa esp,mais n vem a ao caso),e eu acho ela muito boa
    E a ibanez n foi presente do meu tio,meu pai pagou por ela
    E nos meus video eu soh peço pra avaliarem execução,ateh pq eu n tenho camera tão boa pra grava

    E eu vo começa a toca em público,e eu preciso de uma guitarra e um amp legal,principalmente o amp,e a guitarra n da pra por muito ganho

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    eu vo t q me contenta com uma guitarra q n eh aquilo tudo,q merda

    Você já tocou (por um bom tempo) em uma Fender MIM e numa MIA pra saber se a diferença pra você é tão grande mesmo?

    Eu digo isso, porque tem usuários aqui do fórum que percebem as diferenças de cara, mas eles provavelmente tem os ouvidos MUITO apurados. No seu lugar, eu tentaria tocar o máximo possível nas duas guitarras, pra ver qual delas me agradaria mais.

    Mas como o Fireyeah já disse aqui em cima, por menos de 3000 você compra uma Fender MIA.

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Marcosrcf
    guitarra q n eh aquilo tudo eu to falando dessas aí n,com uma fender mexicana eu ja estaria mais q feliz

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alguem mais?

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu refleti sobre isso e acho q vcs estão certos,acho q eu vo soh compra o amplificador e depois eu penso na guitarra

    gucrispim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    Tenho 2 guitas que eu considero boas duas Epiphones, uma Wildkat e uma Les Paul, e fiz o maior esforço pra comprar um piano digital de 1700, logo...
    diria pra você ficar frio, tem muita guita além de Fender Am e Gibson nesse mundo. mantem seu piano e ponto.

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gucrispim
    eh q eu n quero mais toca piano
    e o amp n eh frescura n,to precisando,pq fica emprestando pra ensaio e futuras apresentações eh uma merda

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, um pianinho elétrico por perto as vezes ajuda... Se tua mãe gosta, deixa por ai, toca ele de vez em quando e deixa ela feliz. Ai quem sabe depois ela não te dá uma fender MIA? :-)

    Falo por experiência própria, quando eu tinha 12 anos (cara faz muito tempo!) eu queria tocar guitarra, meu pai queria que eu tocasse violão clássico. Comecei na praia que ele queria, deixei o velhinho feliz e uns meses depois ele me deu uma guita e um amp. Todos felizes :-)

    Se vc não tivesse equipamento, tudo bem, mas já tem algo pra começar. É arregaçar as mangas e tocar.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acho q eu n vo precisa vende nada n

    soh pra n cria um tópico desnecessario

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200702573-guitarra-fender-strat ocaster-standard-preta-made-in-mexico-_JM

    será que compra com essa loja(n sei se eh loja) é confiável?

    RennanGuitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guizimm
    cara n quero ser ignorante,só estarei prestando minha opinião aqui no seu topico>
    cara estude,estude mesmo porque trocar de guitarra ou amp nao vai fazer você tocar melhor,se vc ja toca bem,treine ainda mais,agora se a sua necessidade é tão grande ao ponto de comprar outra guitarra ai e você quem sabe.

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jogue uma moeda:

    Cara pra você escolher piano;
    Coroa pra guitarra.

    Leve a sério isso, você nao pode voltar atrás depois de jogar a moeda.





    Por que fazer assim? Enquanto a moeda estiver no ar, você subitamente vai decidir o que realmente quer.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Doggy

    +1

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Doggy
    eu n vo t q vende nada,eu ja fiz os cálculos
    RennanGuitar
    eu estudo velho,mas o timbre da minha guitarra n ta agradando,e pra ensaia com a banda n ta dando mto certo

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guitarra.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pesquisando aqui,eu to começando a pensar em pegar um amp primeiro,acho q eh melhor deixar a guitarra pro ano q vem

    As vezes eu toco em um Peavey bandit 112(acho q ele eh hibrido),ele eh bem legal,alguem me recomenda outro nessa faixa de preço?algum valvulado?

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se concentra em achar um amp valvulado fodão a um preço "legal" para esse tipo de amp, um Tiny Terror, quem sabe um Mesa Boogie, algo desse tipo, te garanto que com uma guitarra de R$300,00 e um amp desses, a guitarra fica uma beleza!

    guizimm
    Veterano
    # out/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    carnisa1
    os híbridos n são legais?
    q modelos outros vc recomenda?

    edit. com o tiny terror eu ia precisa compra um falante neh,eu preciso de uma amp pra esaia com a banda

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guizimm
    O Ally_Slash do fórum tem um valveking, tenta falar com ele, eu não sei muito bem os preços desses amps, mas eu sei que ele é um combo.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carnisa1
    eu dei uma olhada no youtube pra v esse amp
    nem curti o som dele,so mto mais o bandit

    Digosambora
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guizimm

    Quer um conselho:

    Evite se desfazer do seu piano.

    Ajunte uma grana e compre um bom ampli primeiro. Vai sentir muito a diferença.

    Voce ainda é novo e quando amadurecer (musicalmente) irá querer um piano novamente.

    Após guitarra, sou apaixonado por piano.

    Tenho um teclado quebra galho mas, estou ajuntando uma grana para pegar um yamaha p95.

    guizimm
    Veterano
    # out/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    oq vcs acham do fender frontman 65R?
    eu pesquisei e achei os preços entre 1000 e 1200 reais,esse eh o preço do mercado?esse amp aguenta ensaio com banda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu dilema(guitarra x piano,tópico serio,preciso de conselhos)