Autor |
Mensagem |
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/06
· votar
P.S: consegui arrumar o PC, vou ver se consigo gravar uns timbres legais que dá pra tirar do Revalver.
P.S²: pra usar a distorção, o melhor é usar a pedaleira/pedal, e depois usar um amplificador virtual com drive mínimo e equalizado como você quiser \o/
P.S³: Vou ver se traduzo o texto do Gasoline pra ajudar a galera o/\o
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
nettoroses
eh Presence geralmente encontra-se em amps maiores e melhores.
Mas Com Drive , Bass , MId e treble da pra faze estrago jah .
Se voce usa distorcao de pedal , sempre ponha o drive no minimo , se voce ta usando um som bem fraquinho do pedal , vah aumentando o drive aos poucos .
|
nettoroses Veterano
|
# nov/06
· votar
SinceDead
eu uso a pedaleira
uma digitech rp300
eu tenho uma duvida quanto ao drive
naum sei se uso uma simulação que ja tenha um bom gain
(marshall) e diminuo
ou se coloco uma que tenha pouco gain e aumento
é uma com nome crunch
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
nettoroses
hum , sim crunch = )
qual seu amp ? marca , falante , modelo .
|
nettoroses Veterano
|
# nov/06
· votar
SinceDead
cara
eu geralmente eu uso na mesa de som do meu coroa
o som msm sai da pedaleira
mas a mesa nem aki ta
ta no sitio ^^
aki ta so um multiuso ;(
mas pra gravar faço tudo em linha
so com a pedaleira
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
nettoroses
ah entao taca drive e ganho na pedalera.
O interessante eh Drive no amp pra shows ensaios....ai vc usa menos ganho da pedalera
|
nettoroses Veterano
|
# nov/06
· votar
SinceDead
hum ok
dps gravo um teste
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
nettoroses
mas cuidado ganho demais na pedalera pode estraga teu som , mas jah que a pedalera eh boa pode exagerar um poco
|
nettoroses Veterano
|
# nov/06
· votar
SinceDead
mas uso a simulação crunch
com ganho moderado
ou a marshall com pouco gain?
as duas logo ne /o/
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/06
· votar
Tenho um pedal DS-1 e um crate gx15.
Tipo, eu teria que usar o drive do amp e o ds-1 só como boost? sempre uso o drive do ds-1 no canal clean do amp :/
|
Luckas_Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
zaqueu_grunge
P.S³: Vou ver se traduzo o texto do Gasoline pra ajudar a galera o/\o
Faz isso sim! /o/
ds-1 só como boost
Mete ele no talo auhauh!
SinceDead
Cara, já pra jazz eu gosto de colocar o bass no 7, treble 8, (mid do amp) 3, e no tom da guita eu fecho o mid quase todo, fica um som cremoso...
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
nettoroses
se a marshall tive legal com esse ganho pode dexa .
zaqueu_grunge
nao nao nao ....
Temos dois potenciomentros no amp certo ? um pra drive e otro pra master volume . Voce pode aumentar o drive sem ligar o canal de distorcao. Mas o ideal eh vc usar o drive do amp com sons limpos da pedalera entende ? no caso de vc ter um boss..use tudo dele . dexa o amp limpo soh equaliza
O drive do amp se for bom , eh interessante usar com delay, com reverb , com chorus ...com modulacoes entende = ) mas nao deixe de usar a distorcao do seu pedal pra usar o drive do amp .
Soh usa o drive do amplificador com modulacoes mesmo .
Com apenas pedais de distorcao use o amp limpo = )
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
Luckas_Guitar
exatamente ... o jazz eh bom ter bastante agudo com uma reducao do tone ! fica como voce disse um som suave mas sem perder o poder.
Blues nao eh legal ter muito treble por ele ser um som mais rock and roll , eh utilizado mta base e estaladas em acordes mais baixos , com isso o middle dexa o som encorpado !
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
Quanto ao tone
Busque fechar o Tone da guitarra apenas quando o treble eh relativamente alto . Sem agudos e sem tone , vc acaba perdendo o sustain e o som cheio da guitarra .
Deixar o tone mais fechado significa menos explosao e poder dos gritos da guitarra , mas realca os solos mais lentos com bends e o som aveludado.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/06
· votar
SinceDead
hm, agora entendi...
cara, seguinte, já que entramos nesse assunto... eu tava querendo criar um tópico sobre isso lah no forum de amplis, mas acho q dah pra resolver aki mesmo...
tenho o ds-1 e pah. tenho o crate tbm. o negócio eh que eu queria uma pedaleira marromenos, pra ser mais exato a V-amp II. Mas aih eh que eu me pergunto, dá pra usar a distorção do Boss junto com os efeitos do V-Amp II ligados no canal clean do amp? ou seria melhor deixar o Boss como boost (drive no mínimo) e usar a distorção do ampli? e qual seria a sequência?
tipo:
Boss>V-amp II >Ampli no clean
Boss como boost>V-amp II >Ampli no drive
V-amp II >Boss>Ampli no clean
V-amp II >Boss como boost>Ampli no drive
qual seria a melhor sequência nesse caso?
valeu pelas dicas.
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
zaqueu_grunge
Bom , eu vou dar minha opiniao.
Pedais analogicos nao ficam muitoo interessantes com pedaleiras . No caso de voce comprar uma pedaleira , valeria a pena usar apenas as modulacoes , como som clean , chorus , flanger, delay , reverb , echo , EQ ...compressor ....porque com um ds 1 em maos voce nao vai usar outra distorcao . A sequencia legal seria
Boss no talo . > pedaleira ( reverb + compressor [ ficaria supimpa] ) > Amp no canal clean !
use todo o poder do pedal DS 1 , combine com oq voce pode conseguir de efeito digital na pedaleira e dexe o amp na dele , no canal clean ! = )
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
Mas se voce puder investir ( $$$ ) , compraria um dd5 talvez da boss , ow algum efeito de reverb , a nao ser q seu amp tenha um bom reverb de mola ...
Jah que voce comecou na vida dos pedais analogicos , eu continuaria. Rechearia seu set com pedais analogicos de modulacoes.
Mas a pedalera eh supimpa pra voce aprender oq cada efeito faz e qual a intenssidade fica legal e se ha necessidade dos mesmos
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/06
· votar
SinceDead
Valeu mesmo cara =)
Mas seguinte, continuando a te encher o saco:
O potencial da V-AMp II é a simulação de drives, certo? Vale a pena pegar ela só pra usar os outros efeitos? Ou seria mais jogo comprar uma mais fuleirinha (Zoom G2 por exemplo)?
|
Homem Cueca Veterano
|
# nov/06
· votar
SinceDead
Sei la cara...pedal separado pode ser bom...mas hoje em dia...pedaleiras fodas nao devem nada...nadinha mesmo...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/06
· votar
Poisé, eu até tenho uns 600 reais.. no meu caso, investiria em um chorus, um reverb, um delay e um compressor, que é o que eu acho indispensável....
o problema é que pedal novo por preços baixos eu não acho...
por isso a pedaleira =)
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
zaqueu_grunge
so axo q com um ds1 na mao vc vai usar ele como distorcao , voce poderia investir numa pedaleira melhor entao .
Homem Cueca
''pedaleiras fodas'' . Sim nao dexam nada a desejar , mas o preco delas ? isso q eh foda = \
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/06
· votar
SinceDead
poisé mano, mas aih eh que tá, que pedaleira seria legalzinha até uns 600 contos? nem precisa de um bom drive, tendo bons efeitos e pah...
ou então eu poderia comprar chorus e reverb desses pedais mais vagabundos, tipo groovin, shelter, e comprar um bom delay (dd5 por exemplo) e um compressor razoável...
o que me limita é a falta de grana, sem contar que estou reservando uns 2 contos pra pegar um bom amplificador :/
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
zaqueu_grunge
da na mesma pega esses pedal fulera eh uma pedalera , ai vai da tua preferencia ...se voce compra um amp de 2 pau compre uma pedalera mesmo , ah se der compre um valvulado = )
|
laerguitar Veterano |
# nov/06
· votar
Luckas_Guitar
fez as pazes uahuahau! Eu nem instalo o dito.
eh ate agora ta me agradanu, mais daki a poko da pau concerteza. hauhauha
JAM?
ah naun, nem vo grava pra jam naun, a unica q eu participei foi um desrezo total, ai desanimei, ehh.. ta certo q eu axo q numk fiz um solo tao ruim com um timbre tao horroroso,. hauhauhaua
vo grava a musik pro festival. hehe
SinceDead
se tem o guitarrig ow eh piratesco ? usei aqi 30 dias e jah era =\ qeria a licenca
eh pirata. rsrs
procura nos topico ai q vc axa \o
|
Luckas_Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
laerguitar
ah naun, nem vo grava pra jam naun
ô miguxo... a nossa jam auhau!
|
laerguitar Veterano |
# nov/06
· votar
Luckas_Guitar
ahh ta. hauhauhau
mais eu tenho q termina minha musik aki. rsrs
vo grava o comecin de dream circle pra vc v o timbre. ^^
|
Luckas_Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
laerguitar
vo grava o comecin de dream circle pra vc v o timbre. ^^
posta aqui pra galera... (é sua essa musica?)
em wma claro.
|
Luis Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
Luckas_Guitar
Man.... vo te mandar um lance ae...
|
Luckas_Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
Luis Guitar
falo cara, to baixando!
|
Homem Cueca Veterano
|
# nov/06
· votar
SinceDead
''pedaleiras fodas'' . Sim nao dexam nada a desejar , mas o preco delas ? isso q eh foda = \
Bem...se voce for contar todos os recursos dessas pedaleiras e comparar se voce fosse comprar pedais analogicos separados...voce vai ver a bela diferença...pedaleira tem um custoXbeneficio muito superior aos pedaizinhos...mas ainda existem os "cabeça dura" que prefere pedal analogico...heheheh...
|