Central Geral do Timbre - Ajudas, conselhos, testes e dicas!

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


P.S: consegui arrumar o PC, vou ver se consigo gravar uns timbres legais que dá pra tirar do Revalver.
P.S²: pra usar a distorção, o melhor é usar a pedaleira/pedal, e depois usar um amplificador virtual com drive mínimo e equalizado como você quiser \o/
P.S³: Vou ver se traduzo o texto do Gasoline pra ajudar a galera o/\o

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


nettoroses
eh Presence geralmente encontra-se em amps maiores e melhores.

Mas Com Drive , Bass , MId e treble da pra faze estrago jah .

Se voce usa distorcao de pedal , sempre ponha o drive no minimo , se voce ta usando um som bem fraquinho do pedal , vah aumentando o drive aos poucos .

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
eu uso a pedaleira
uma digitech rp300
eu tenho uma duvida quanto ao drive
naum sei se uso uma simulação que ja tenha um bom gain
(marshall) e diminuo
ou se coloco uma que tenha pouco gain e aumento
é uma com nome crunch

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


nettoroses
hum , sim crunch = )

qual seu amp ? marca , falante , modelo .

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
cara
eu geralmente eu uso na mesa de som do meu coroa
o som msm sai da pedaleira
mas a mesa nem aki ta
ta no sitio ^^
aki ta so um multiuso ;(
mas pra gravar faço tudo em linha
so com a pedaleira

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


nettoroses
ah entao taca drive e ganho na pedalera.


O interessante eh Drive no amp pra shows ensaios....ai vc usa menos ganho da pedalera

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
hum ok
dps gravo um teste

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


nettoroses
mas cuidado ganho demais na pedalera pode estraga teu som , mas jah que a pedalera eh boa pode exagerar um poco

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
mas uso a simulação crunch
com ganho moderado
ou a marshall com pouco gain?
as duas logo ne /o/

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho um pedal DS-1 e um crate gx15.
Tipo, eu teria que usar o drive do amp e o ds-1 só como boost? sempre uso o drive do ds-1 no canal clean do amp :/

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
P.S³: Vou ver se traduzo o texto do Gasoline pra ajudar a galera o/\o
Faz isso sim! /o/

ds-1 só como boost
Mete ele no talo auhauh!

SinceDead

Cara, já pra jazz eu gosto de colocar o bass no 7, treble 8, (mid do amp) 3, e no tom da guita eu fecho o mid quase todo, fica um som cremoso...

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


nettoroses
se a marshall tive legal com esse ganho pode dexa .


zaqueu_grunge
nao nao nao ....

Temos dois potenciomentros no amp certo ? um pra drive e otro pra master volume . Voce pode aumentar o drive sem ligar o canal de distorcao. Mas o ideal eh vc usar o drive do amp com sons limpos da pedalera entende ? no caso de vc ter um boss..use tudo dele . dexa o amp limpo soh equaliza

O drive do amp se for bom , eh interessante usar com delay, com reverb , com chorus ...com modulacoes entende = ) mas nao deixe de usar a distorcao do seu pedal pra usar o drive do amp .

Soh usa o drive do amplificador com modulacoes mesmo .

Com apenas pedais de distorcao use o amp limpo = )

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
exatamente ... o jazz eh bom ter bastante agudo com uma reducao do tone ! fica como voce disse um som suave mas sem perder o poder.

Blues nao eh legal ter muito treble por ele ser um som mais rock and roll , eh utilizado mta base e estaladas em acordes mais baixos , com isso o middle dexa o som encorpado !

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


Quanto ao tone

Busque fechar o Tone da guitarra apenas quando o treble eh relativamente alto . Sem agudos e sem tone , vc acaba perdendo o sustain e o som cheio da guitarra .

Deixar o tone mais fechado significa menos explosao e poder dos gritos da guitarra , mas realca os solos mais lentos com bends e o som aveludado.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
hm, agora entendi...
cara, seguinte, já que entramos nesse assunto... eu tava querendo criar um tópico sobre isso lah no forum de amplis, mas acho q dah pra resolver aki mesmo...
tenho o ds-1 e pah. tenho o crate tbm. o negócio eh que eu queria uma pedaleira marromenos, pra ser mais exato a V-amp II. Mas aih eh que eu me pergunto, dá pra usar a distorção do Boss junto com os efeitos do V-Amp II ligados no canal clean do amp? ou seria melhor deixar o Boss como boost (drive no mínimo) e usar a distorção do ampli? e qual seria a sequência?
tipo:
Boss>V-amp II >Ampli no clean
Boss como boost>V-amp II >Ampli no drive
V-amp II >Boss>Ampli no clean
V-amp II >Boss como boost>Ampli no drive

qual seria a melhor sequência nesse caso?
valeu pelas dicas.

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
Bom , eu vou dar minha opiniao.

Pedais analogicos nao ficam muitoo interessantes com pedaleiras . No caso de voce comprar uma pedaleira , valeria a pena usar apenas as modulacoes , como som clean , chorus , flanger, delay , reverb , echo , EQ ...compressor ....porque com um ds 1 em maos voce nao vai usar outra distorcao . A sequencia legal seria

Boss no talo . > pedaleira ( reverb + compressor [ ficaria supimpa] ) > Amp no canal clean !

use todo o poder do pedal DS 1 , combine com oq voce pode conseguir de efeito digital na pedaleira e dexe o amp na dele , no canal clean ! = )

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


Mas se voce puder investir ( $$$ ) , compraria um dd5 talvez da boss , ow algum efeito de reverb , a nao ser q seu amp tenha um bom reverb de mola ...

Jah que voce comecou na vida dos pedais analogicos , eu continuaria. Rechearia seu set com pedais analogicos de modulacoes.

Mas a pedalera eh supimpa pra voce aprender oq cada efeito faz e qual a intenssidade fica legal e se ha necessidade dos mesmos

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
Valeu mesmo cara =)

Mas seguinte, continuando a te encher o saco:
O potencial da V-AMp II é a simulação de drives, certo? Vale a pena pegar ela só pra usar os outros efeitos? Ou seria mais jogo comprar uma mais fuleirinha (Zoom G2 por exemplo)?

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
Sei la cara...pedal separado pode ser bom...mas hoje em dia...pedaleiras fodas nao devem nada...nadinha mesmo...

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Poisé, eu até tenho uns 600 reais.. no meu caso, investiria em um chorus, um reverb, um delay e um compressor, que é o que eu acho indispensável....
o problema é que pedal novo por preços baixos eu não acho...
por isso a pedaleira =)

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
so axo q com um ds1 na mao vc vai usar ele como distorcao , voce poderia investir numa pedaleira melhor entao .


Homem Cueca
''pedaleiras fodas'' . Sim nao dexam nada a desejar , mas o preco delas ? isso q eh foda = \

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
poisé mano, mas aih eh que tá, que pedaleira seria legalzinha até uns 600 contos? nem precisa de um bom drive, tendo bons efeitos e pah...
ou então eu poderia comprar chorus e reverb desses pedais mais vagabundos, tipo groovin, shelter, e comprar um bom delay (dd5 por exemplo) e um compressor razoável...
o que me limita é a falta de grana, sem contar que estou reservando uns 2 contos pra pegar um bom amplificador :/

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
da na mesma pega esses pedal fulera eh uma pedalera , ai vai da tua preferencia ...se voce compra um amp de 2 pau compre uma pedalera mesmo , ah se der compre um valvulado = )

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
fez as pazes uahuahau! Eu nem instalo o dito.

eh ate agora ta me agradanu, mais daki a poko da pau concerteza. hauhauha

JAM?

ah naun, nem vo grava pra jam naun, a unica q eu participei foi um desrezo total, ai desanimei, ehh.. ta certo q eu axo q numk fiz um solo tao ruim com um timbre tao horroroso,. hauhauhaua
vo grava a musik pro festival. hehe


SinceDead
se tem o guitarrig ow eh piratesco ? usei aqi 30 dias e jah era =\ qeria a licenca

eh pirata. rsrs
procura nos topico ai q vc axa \o

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar
ah naun, nem vo grava pra jam naun

ô miguxo... a nossa jam auhau!

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
ahh ta. hauhauhau

mais eu tenho q termina minha musik aki. rsrs

vo grava o comecin de dream circle pra vc v o timbre. ^^

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar
vo grava o comecin de dream circle pra vc v o timbre. ^^

posta aqui pra galera... (é sua essa musica?)

em wma claro.

Luis Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
Man.... vo te mandar um lance ae...

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luis Guitar

falo cara, to baixando!

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
''pedaleiras fodas'' . Sim nao dexam nada a desejar , mas o preco delas ? isso q eh foda = \


Bem...se voce for contar todos os recursos dessas pedaleiras e comparar se voce fosse comprar pedais analogicos separados...voce vai ver a bela diferença...pedaleira tem um custoXbeneficio muito superior aos pedaizinhos...mas ainda existem os "cabeça dura" que prefere pedal analogico...heheheh...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central Geral do Timbre - Ajudas, conselhos, testes e dicas!