Ajudas e dicas para comprar nos EUA

    Autor Mensagem
    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal!! É o seguinte: Minha irmã, cunhado e sobrinhos irão aos EUA em Agosto, mais especificamente para Orlando e Miami, sendo assim, não posso deixar de pedir algo para q ela me traga.

    Pois bem, a 1ª idéia seria uma guitarra (telecaster), porém, ela ja me "pediu" para q eu não pedisse para ela trazer isso, devido ao tamanho, peso e etc...

    Como adoro pedais, especificamente de drive, pensei em um fulldrive 2 ou um GT500 (estou mais para o GT500). Também pensei num delay. Ja tenho um dan echo q me satisfaz, queria um q fosse true bypass, pois o dan echo no loop acaba "roubando" um bom tanto de sinal, q acabo tentando corrigir com um equalizer. Tbm pensei num booster da mxr (não lembro o nome agora) q gostei bastante tbm.

    Mas esses dias, andei vendo tópicos sobre a POD X3 Live e gostei muito da pedaleira, então tbm me dispertou a vontade de uma x3 live, para brincar com ela, gravar, estudar e etc... Tbm pensei numa tonelab LE, mas acho q entre as duas, fico com a pod mesmo.

    Os fulltones estão mais ou menos uns U$ 180 - U$ 190, um preço q eu consigo pagar tranquilamente. Ja a pedaleira está U$ 500,00. Fica um pouco mais difícil, mas acho q consigo guardar essa grana até a viajem.

    Gostaria da opinião do pessoal sobre os equipos q eu disse e tbm, outras opiniões serão bem vindas, pois ainda não sei o q comprar.

    A idéia da POD tbm me agrada pq, caso eu não goste ou não fique com ela, ela tem bom valor aqui no Brasil, até poderia trocá-la por uma tele num futuro.

    Meu set up hoje é o seguinte:

    Guitarra Epi classic( duncan distortion na ponte e Alnico IIpro no braço)
    Ampli: Hard attack Pedrone
    Pedais: afinador PW, cry baby, compressor marshall, sparkle drive voodoo lab, TS808 feito pelo Pedrone, equalizer oliver, chorus marshall supervibe e delay dan echo.

    Desculpa o tamanho do tópico.
    Espero e agradeço a ajuda de vcs.

    Chico Tripa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu moro em SP e trabalho nos EUA, viajo várias vezes por ano e já comprei de tudo um pouco. Sua questão não ficou clara.

    Sua dúvida é sobre o processo de compra e transporte ou é sobre equipamentos em sí? Se for sobre equipamentos no fórum já li dezenas de dicas, basta procurar. O local da compra é indiferente caso tenha dúvida no "/Que/" comprar. Se vc tem dúvida entre um POD ou entre pedais X, Y ou Z o fato de tá comprando fora do Brasil é indiferente.

    Então, poderia reformular e ser mais específico?

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Chico Tripa
    Este tópico, especificamente sobre os equipos. Sobre o transporte, vou falar para ela colocar na mala e seja o que Deus quiser. Quanto ao local, sei q tem a samash em Miami. O fato de estar comprando fora do Brasil é q uma X3 aqui custa até R$ 2,500,00, e lá pouco mais de R$ 1,000,00.

    O que quero é a opinião do pessoal sobre o que comprar, entre as hipóteses q dei e outras dicas.

    Sobre os equipos, tbm ja li e ja pesquisei, por isso acabei chegando nessas opções, só que na hora de comprar, a gente acaba não sabendo o que levar, então, nessas horas, pedimos a ajuda dos amigos daqui do fórum.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sei lá se eu acrescento alguma coisa para você... Mas se for para trazer uma tele, dá para trazer junto com a bagagem de mão tranquilo, é dificil mandarem despachar junto com as malas. Mas dá certo trabalho...
    Quanto aos pedais, você realmente precisa se decidir logo. Se for pelos Fulltone, são excelentes, mas dificilmente encontrará nas lojas, é melhor deixar encomendado. As pedaleiras são mais comuns, mas também sugeriria deixar encomendado. Aliás, se for para pegar uma pedaleira de 500 dólares, dê uma olhada na TC Electronic Nova System, que eu acho excelente. A Vox Tonelab eu já experimentei achei de média para boa, mas não me encantou.
    Para comprar, eu sugeriria a Guitar Center de Orlando. Lá tem alguns brasileiros trabalhando no setor de guitarras, o que facilita a conversa para encomendar, comprar e até pegar umas dicas. Se você se interessar, tenho contatos dos caras e algumas dicas, já trouxe algumas coisas.

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GUGALOO

    Vai sair dos pedais?????
    Po... acho que no teu set falta uma distorção de responsa, e creio que o Gt500 supra isso com perfeição.
    Seria excelente compra...

    Teria outras dicas, mas só digo se vc me prometer trazer dois Eminences The Governor de 12"... hahaha

    Chico Tripa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mas se for para trazer uma tele, dá para trazer junto com a bagagem de mão tranquilo, é dificil mandarem despachar junto com as malas. Mas dá certo trabalho...

    1- Dá pra trazer tranquilo tanto como bagagem de mão quanto despachando caso tenha case rígido;

    2- Não é difícil não, é IMPOSSÍVEL. Eles não pedem isso não. No Brasil o pessoal embassa, nos EUA não. Se a aeronave for 767 dá pra por no compartimento normal de bagagem, se for um 777 só pedir pras comissárias colocarem no "quartinho" delas no meio da aeronave. Não dá zica nem a pau!

    3- Tirando o incoveniente de ficar andando com a guitarra no aeroporto pra lá e pra cá não há incoveniente algum.

    No caso de sua irmã tá trazendo melhor despachar mesmo. Já fiz dois dois jeitos, depachando e tmb como bagagem de mão... despachando até o case chegou inteiraço sem arranhões...

    O pedal dá no mesmo, já trouxe tmb um X3 Live e despachei sem problemas. Dá tmb pra trazer na bagagem de mÃo.

    O problema mesmo está sendo agora a receita. INFO QUENTE: mudaram o superintendente da Receita em Guarulhos... o cara mudou até o layout da saída da alfândega e já pegaram um amigo com umas muambinhas. Fica experto com isso. mesmo assim as chances são altas de não ter problemas, acho que uns 30 pra 1.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MMI
    A guitarra vai ser complicado pq a minha irmã ja meio q "tesorou" trazê-la para mim, afinal, é uma bagagem a mais, ja pedal ou pedaleira, coloca dentro de alguma mala mesmo e pronto. Se puder, gostaria sim do contato deles, até pq, creio q seja mais fácil comprar em Orlando, haja vista q eles ficarão mais tempo em Orlando do que em Miami.

    edalko
    Sair dos pedais não, ta louco rsrsrs. Então, com o meu set consigo tirar o timbre que gosto, mas as vezes sinto falta de uma distortion mesmo. A pedaleira seria para eu poder ter mais opções de timbres e estar conhecendo um pouco mais sobre essas pedaleiras mais modernas. E tbm com ela, caso eu não ficasse mais, poderia vender ou trocar pela telecaster. Quantos aos eminence vou ficar devendo rsrss, mas se tiver outras idéias serão bem vindas.


    Chico Tripa
    Valeu pelas dicas, vou tentar saber sobre a aeronave, gostei dessa rsrsrs. Creio q se ela trouxer numa bagagem de mão não da nada, e tbm, acho que ela estando com o seu marido e duas crianças pequenas poderá facilitar um pouquinho.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GUGALOO

    acho q pra trazer uma guita ou a podxt live dá na mesma.. a caixa dessa pedaleira é gigante e ela é pesadona também...

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GUGALOO

    mandei uma MP para vc, me responde lá que a gente conversa direito.
    Abraço.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Vou dar uma pensada sobre isso, mas a pedaleira entra numa mala, a guitarra, sem chance.

    MMI
    ok.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MMI
    Cara, tu me deixou numa dúvida ferrada agora rsrsrs. Vc conhece bem esse nova system?? Não consegui entender muito sobre ele. Pelo jeito ele não tem simulador de nada (gab, amp, pedal etc..), certo?? Tbm sobre ficar em by pass e troca de patch, não consegui entender sobre esses assuntos.

    Desculpe a ignorância, mas se alguém souber...

    Agora a dúvida está entre a x3 e a nova system.

    vai um link ae.

    http://www.youtube.com/watch?v=lkoB0MwRMQo&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Etce lectronic%2Ecom%2Fnovasystem%2Easp&feature=player_embedded

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GUGALOO
    Cara, pega pedal separado mesmo, nem pensa em pedaleira =P

    Cara, ja pensou no Jekyll and Hyde? Esse pedal é massa pra caralho.

    Podia ver também, não sei se é o seu estilo, mas um Electro Harmonix Electric Mistress, seria um efeito a mais na sua pedaleira, e é um pedal e tanto.

    Abraços

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GUGALOO
    Não, esqueça de simuladores. Única coisa, ela simula drive de válvulas, o drive é analógico com controle digital, chega até um drive rasgado, alto ganho. Talvez tenha um pouco menos em matéria de facilidade, tipo patchs pré-programados, mas a qualidade dos efeitos é maior. Você vai ter que gastar seu tempo programando as memórias e sons que você gosta. Uma coisa legal é se for usar com em pedal de expressão, pode ser qualquer um. Aí você consegue com o pedal, regular o drive, o delay, o chorus, whammy...
    De qualquer forma, dê uma boa pesquisada. O melhor para você é você quem diz, não é ninguém desse forum. Pense bem e pesquise para aproveitar sua oportunidade.
    Abraço

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    janick
    valeu cara. Vou dar uma pesquisada.

    MMI
    Legal, mas to bem tendencioso pelo nova system. Eu vi o esuqema do pedal de expressão, bem legal mesmo. Eu tinha uma G2.1U e o legal dela era o pedal de expressão que dava para regular os efeitos.
    Mas valeu cara, tu ta me ajudando muito.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    janick
    Então cara, o jekyll and hyde eu gostei, mas o da EH ja não curti não.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up...

    Tiago O.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    soh pra saber, uma guitarra paga imposto na categoria de 'eletronicos'??
    não deveria pagar na categoria de 'instrumento musical'??

    e como eh o esquema do imposto sobre guitarras? (se vc quiser trazer na bagagem...)

    qual a porcentagem, qual a cota livre de imposto, essas coisas...

    e digamos q a guitarra custe 550 dolares (soh um exemplo) e digamos q nesse exemplo vc seja livre de imposto ATÉ 500 dolares...

    como fica nessa situação?? vc paga imposto sobre os 50 dolares EXCEDENTES, ou sobre tudo??

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiago O.
    você paga imposto sobre o preço final, ou seja, preço + taxas (se for nos EUA, tem a tax) + frete, se for o caso.
    Se você declarar na alfândega, calcule 60% sobre o que passar de 500 dólares. Se for se arriscar a não declarar, pode passar reto ou ser pego. Aí fica em mais ou menos 100% com multa e impostos.

    alfredmad
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GUGALOO
    A idéia da POD tbm me agrada pq, caso eu não goste ou não fique com ela, ela tem bom valor aqui no Brasil, até poderia trocá-la por uma tele num futuro.
    Errado. Logo logo a Line 6 (ou outra marca de pedaleira quaquer) lança um modelo Zalgumacoisa e o preço da X3 vai lá embaixo. Se vc está na dúvida se vai ficar ou não com a pedaleira é melhor testá-la antes ou comprar pedais separados como os da Fulltone, que desvalorizam bem menos.

    Abs

    alfredmad
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiago O.
    e digamos q a guitarra custe 550 dolares (soh um exemplo) e digamos q nesse exemplo vc seja livre de imposto ATÉ 500 dolares...
    É só vc pedir para o cara da loja declarar menos na nota fiscal. Alguns aceitam, outros não, mas não custa nada tentar...

    Tiago O.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ok, a duvida principal era se são 60% sobre os 50 dolares (q ateh q num eh nada taaaaaaaaaaaaaum pesado assim) ou se saum 60% sobre os 550 (o q jah eh um bocado pesado ... aushauhssuashuh)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudas e dicas para comprar nos EUA