Central Geral do Timbre - Ajudas, conselhos, testes e dicas!

Autor Mensagem
Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Stica entao galera \o/

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar

ahh ta tendi. rsrs

nem eh grande naun, eh q qnd eu baxei eu num sabia o q era plugin intaun baxei um monte axanu q amplitube era um programa. rsrs
to meio perdido aki em kual passa. huahuha

vo anexa um aki pro c testa. rsrs

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar
vo anexa um aki pro c testa. rsrs

bjo na boca!

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar

bejo na bunda. rsrs

Toki
Veterano
# nov/06
· votar


Love is in the air...

Luckas_Guitar
Boa proposta man o/

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Toki
Love is in the air...

=*

Boa proposta man o/

Valeu!

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
enviado manu, v c chega ai. ^^

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar
enviado manu, v c chega ai. ^^

valeu demais meu amigo! vou olhar e te respondo lá!

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar

d nd manu. rs

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar

então manu... tipo se vai gravar bota no line, com a dist da zoom ligada, tipo se acha qual melhor, a dist., a blues. a BG? Depois passa o amplitube na trilha e ajusta o efeito man, +ou- isso?

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar

nada ainda, mandaste no luckasguitar arroba yahuu?

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar

eh isso ai msm \o/

eu uso a distorçao dt vai regulanu ai na hora uma beem zoombida q fika baun. rsrs

nada ainda, mandaste no luckasguitar arroba yahuu?

mandei sim kra.
calmai q ja chega ^^

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar

/o/

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


\o\

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar

nada ainda fiu, não chegou, tenta di novo...

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar

kra ja tentei 2 vezes ja...

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar

q viagem manu, o email é sem under line tá ligado? Te mandei um lá, c pode responder nele.

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar

eu respondi nakele la msm manu

luckasguitar @ y a h oo .com . br num eh?

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


laerguitar

o cara, blz? O programa não era aquele não, huahua, c me mandou o amplitube live, pra tocar real time, depois fui na casa de um primo com cabo e baixei lá, o amplitube vst muito bom, o revolver q não funfou e o amplirock legends, muito bom tb.

A dica pra quem for gravar, dada pelo laer é então, gravar a faixa com a pedaleira e usar esses programas como plugins em outros programas como o soundforge, cubase ou sonar, que dá pra fazer excelentes timbres.

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar

hauhau, akele la era pra toka em tempo real tipo o guitar rig? rsrs
c for eu vo baxa. hehe

eu avisei q eu num sabia c tava certo pq eu tinha axadu no orkut o link. rsrs
po mais tamem eu tamem mandei 2 veiz pro c e num chego uai. rsrsrs
to tiranu um timbre melhor com o guitar rig agora. rsrs
com a dist da zoom e simulador de amp do guitar rig!!!
numk imaginei q eu ia tira um timbre dakele com a dist soh da 505. hauhuahuh
dia 18 sai as musiks do festival ai 6 v como ta o timbre. rsrs
c de eu coloco algum som aki pro6 verem. rsrs

flw..

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar
hauhau, akele la era pra toka em tempo real tipo o guitar rig? rsrs

é sim mano lala!

po mais tamem eu tamem mandei 2 veiz pro c e num chego uai. rsrsrs

Culpa do yabosta man, e não chegou ainda, o email tá certo.

to tiranu um timbre melhor com o guitar rig agora. rsrs

fez as pazes uahuahau! Eu nem instalo o dito.

JAM?

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


Alguem podia me dizer quais programas sao compativeis cos plugins do amplitube? uso o audacity fulera mesmo pra grava , mas acho q nao da neh ? to no trampo se nao eu jah via isso

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar
se tem o guitarrig ow eh piratesco ? usei aqi 30 dias e jah era =\ qeria a licenca

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
Alguem podia me dizer quais programas sao compativeis cos plugins do amplitube? uso o audacity fulera mesmo pra grava , mas acho q nao da neh ? to no trampo se nao eu jah via isso

se não me engano o audacity é compatível com vst mas vc tem q baixar no site deles um arquivo que ativa isso, outros programas são o soundforge, o sonar e o cubase man. Aceitam qq plugin vst. Só o forge q tem q ser acima do 6, senão vc tem q usar um programa q transforma vst em directx, único tipo de plugin q o forge aceita até a sexta versão.

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
ta baxa um arquivo no propio site do audacity ?

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


Ah sim , e colaborando ai co topico

Tenho uma zoom 505 2 tbm ... o melhor timbre possivel de se tirar dela sem auxilio de engenhocas eh uma distorcao leve...ponha o drive nao mais q 12 e a EQ em 25 ... Mt eh uma distorcao legal e uma q vem posterior a ela ow depois nao lembro , legal eh por um reverb no h5 com time 4 ....tira todo o znramp...aquilo come o timbre....countour eh legal por no -9 fica bem secao e gordo o som ....compressor c3 , mas isso soh se vc tive cabos excelentes , pois o ruido aumenta

- Amp
Quando jah usas distorcao do pedal , ponha pouco drive no amp , aumente soh o volume master

Bass , Treble , Middle ...isso poderiamos ir discutindo aos poucos ...eu gosto muito do middle pra um rock`n roll mesmo ....e se o teu amp apanha no ensaio middle da mais reflexao do som segundo a fisica ( hahaha ) logo sendo mais ouvido . Bass eh interessante pra da base pro som, rasgado... sem o bass o som comeca a ficar abelhudo e agudo demais , fazendo mal aos ouvidos ...busque um equilibrio entre os dois sempre acrescentando um pouco mais no que lhe agrada , e sempre limitando em 7 , 8 ....nunca ponha no talo as equalizacoes

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


Quanto aos tipos de som a ser tirados

Qualquer Amp *

Vamos comecar com o mais fundamental , o Blues, que seria um som mais limpo sem mto nhe nhe nhe .

Um Blues bem estalado nem pede reverb as vezes .
Mas sim qualquer Blues pode encaixar bem um reverbzinho.
O ideal eh 5 em Treble , 7 middle , bass 6 e presence ponha ateh onde der sem fazer o som brilhar demais. Drive eh muito interessante pra esse estilo , jah q eh um som seco , e se o amp ajudar gordo , criando um som agradavel.

Soh tenho duvida quanto ao presence....se for usa pouquissima distorcao o ideal eh por ele bem alto , jah q dexa o som mais cristalino....mas se a distorcao aumenta demais isso acaba embolando o som , por isso diminui-se Presence.

Acho q poderiamos ir dando opinioes desse tipo e postando som pra galera ver. Quando eu chegar em casa posso grava alguma coisa .

abco

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Colaborando com links \o/
Revalver (Live, pode ser usado como VST):
http://www.4shared.com/file/4310457/80498910/revalver.html
Ótimo para simular amplificador, eu acho melhor do que o Amplitube por poder ter maior controle sobre os efeitos e talz. Tem vááááários presets, mas buscando na net se acha muitos melhores. Mas sinceramente, se quer um bom som, faça um preset você mesmo.

Cool Edit 2.0:
http://www.4shared.com/file/4557635/8597e6b0/cool_edit.html
Pra rodar os plugins VSTs. Ele detecta automaticamente os plugins, basta ter eles instalados. Caso isso não aconteça, clique aqui e saiba como adicionar.

Guitar Rig: http://www.4shared.com/file/4653746/5bebae03/ni-guitar_rig_v112.html

SinceDead
Veterano
# nov/06
· votar


-Amps Valvulados


Aqui sim poderiamos trocar ideias.
Esse eh o sonho de qualquer um . Amplificadores valvulados no pre amp e no power vao soltando uma distorcao natural com o aquecimento das valvulas , formando um timbre matador com todos os sons perceptiveis, o uso do drive do amp aqui dependo do peso do som que vc quer tirar , as vezes nem precisa ser usado .


Outra coisa que vai matar muito o timbre eh amplificador pequeno ...com falantes de 8` e `10 . O ideal sao falantes de 12 ` . Quanto mais forte seu amplificador com certeza o seu timbre vai ser fortalecido .

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


SinceDead
: /
a minha pedaleira nem tem presence
tem treble,mid,bass e mid frequency

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central Geral do Timbre - Ajudas, conselhos, testes e dicas!