Central de ajudas sobre cordas(encordoamento)

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# nov/06


Bem eu estava numa loja de instrumentos conversando com meus amigos que trabalham lá e de repente uma pequena G.A.S me atacou resolvi trocar o encordoamento da minha guita... eu tava usando cordas gianini aquelas "plus" que parece q tinha o Andreas Kisser como "endorser", não queria mais essas cordas por problemas com ferrujem um pouco rapido e desafina muito tb( usava 0.10) e minha duvida era:

qual jogo de corda eu uso??

tinha D'dario, Ernie, NIG, Strinberg, Fender

surgiu uma dúvida em relação a timbre e tal me falaram um dia que o D'dario era mais cristalino, mais ainda continuei com duvidas sobre outros encordoamentos, então usei a busca do forum e como não tinha uma coisa tão abrangente sobre cordas resolvi criar o tópico...

esse tópico serve para guitars que usam determinados tipos de cordas falarem sobre eles discutir timbres essa coisa de custo/beneficio, sobre o calibre, quais guitarristas famosos usam talz cordas, e conversar-mos sobre esse assunto.

(PS: eu fui de NIG tradicional 0.10)

comprei NIG pq era famosa nunca tinha usado nem sabia como era o timbre essas coisas por isso acho q esse tópico vai ser bastante útil...

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


Eu compro Da´Addario na maioria das vezes, até pq eles demoram um certo tempo pra enferrujar.

Sobre o timbre eu acho pura frescura, depois de uma semana o som já foi pro espaço. E mesmo corda pra tocar com distorção, principalmente depois de passar por pedaleira, cabos e afins, continua com o mesmo som sendo nova ou não.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


JB_

c usa 0.10?

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


quais guitarristas famosos usam talz corda
q besteira, guitarristas famosos rebem pra usar determinada corda, eles nao usam pq acham q eh a melhor, pode ateh ser q eles achem, mas o steve vai usa ernie ball pq pagam ele, o satch usa d'ddario pq pagam ele, o morse, o PG e mtos outros usam ernie ball pq pagam ele, o kikoua d'ddario pq pagam ele, entendeu???

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


rapaz, a nig é a pior corda que eu ja coloquei em toda minha vida, perde o timbre rapido, enferruja rapido, e arrebenta rapido...

eu iria de ernie ball

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


eu uso NIG tradicional também, por ser barata e NÃO enfurrujar na minha mão... na boa, mesmo não sendo aconselhável eu fico com as mesmas cordas durante uns 6 meses (a preguiça é foda), mas eu passo paninho corda por corda TODA vez que eu toco nelas :D aí não enferruja mesmo...

pra mim vou continuar com as NIG mesmo, me servem bem, não desafinam e duram bastante (aliadas aos meus cuidados hehe)

ah, e nunca arrebentei uma NIG \o/ (tá, acho que arrebentei umas 2 mizinhas e uma mizona 0,09 quando eu tava aprendendo guitarra, e nem sei a marca hauhahuauhaauh)

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


eu uso groover
acho as melhores....
bastante confortavel...e deixa o som,bem mas encorpado,cristalino...
ja usei grandes marcas....
d'addario,fender,SG....
as unicas cordas que eu me adaptei foram as groovers e gianini....
e apior corda que ja toquei foi a da marca SG...
nossa as cordas pareciam um arame enfarpado....

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


JB_
Eu tbm uso essa pelo mesmo motivo. Agora acho q tem um pouco a parada do timbre sim. Mesmo usando distorção a corda velha n soa igual a nova. Num show assim barulhada n dá pra perceber, mas em casa no estúdio e se vc n usa 8 toneladas de distorção dá pra sacar sim.

Hugo Mariutti
Veterano
# nov/06
· votar


dps de um tempo testando a q + gostei foi ghs 0.11

Turok
Veterano
# nov/06
· votar


Eu gosto de usar cordas hibridas (0,9 a 0,46) e nunca consigo encontrar este tipo de corda a não ser da NIG. Como a minha guitarra tem ponte tipo Floyd Rose e já estava regulada para este tipo de corda, sempre comprei NIG (Hybrid Class). Ontem encontrei estas cordas da D`dario e a diferença foi astronômica. A NIG não tem constância de um jogo de cordas para o outro. Sempre que eu trocava a corda a ponte ficava desbalanceada obrigando a fazer novas regulagens. Parece que a cada jogo de cordas as tensões das cordas são diferentes. A D´dário tem uma especificação de tensão na embalagem. Quando eu coloquei a D´dario a ponte ficou perfeitamente estabilizada e a afinação foi muito fácil. Quem tem ponte tipo Floyd sabe do que estou falando.
Portanto a diferença entre uma NIG e uma D´dario é muito grande, principalmente na constância de tensão das cordas, pois eles possuem uma especificação de tensão o que é muito importante para o balanceamento da ponte e regulagem das molas. A NIG só especifica o diâmetro. Já comprei outro jogo de D´dario de reserva. NIG nunca mais.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Rapha_krust...

Corda com calibre maior tem timbre mais cheio e forte sim, não é frescura não. Fresco é quem usa 0.8 e tem mão de moça, além de atacar as cordas com a pontinha da palheta. D'addario na minha opinião são excelentes... demoram bem mais para oxidar e hoje é uma boa opção custo x benefício em virtude da qualidade dela.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
putz cara

hehehhe 0.8 é foda mas um professor meu usava e bota fé que o cara era d+.

Steve Van Halen

blz que o satch, vai e outros recebem uma grana pra usar cordas x e y...
mas eles tb não vão sair usando qualquer porcaria por ai né cara pq está em jogo a reputação musical dele tá certo que ttem grana no meio mas tb né qualquer corda de merda que eles usam( vc axa que se a COBRA desse dinheiro pro satch ele usaria??)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Rapha_krust...

Maumistin pode tocar muito (usa 0.8) mas o timbre dele é feio pra kcete. Corda 0.8 tem o som muito magro.

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


Rapha_krust...
c usa 0.10?
uso 0.11

Fresco é quem usa 0.8 e tem mão de moça, além de atacar as cordas com a pontinha da palheta

Isso é o que vc diz, Frank Solari e Malmsteen usam (ou usavam) 0.08. Cada um usa o que prefirir, gostando do som e da tocabilidade não interessa o que os outros achem.

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


Turok
NIG nunca mais.

é isso ai!
adote tambem essa campanha

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


JB_

Os dois têm mão de moça. Tocam muito, mas pelo menos o Solari tem um timbre mil vezes melhor.

Sim, cada um usa o que preferir, mas não sobre isso que estou falando acima.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


putz c vc usar o malmsteen como referencia pra corda 0.8 não vai convencer ninguem...

hauhuahauhau

com todo respeito aos fãs de malmsteen(que é muito rápido e SÒ!!!)nada além de rápido ¬¬

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


alguem ai já tocou com algum clibre maior que 0.11??? como é ??? quais marcas???

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


aproveitando esse topico alguem poderia me tirar uma duvi!!
Eu pedi pra minha namorada comprar umas cordas pra mim que eu tava sem $$ e ela comprou mas comprou umas cordas douradas so a E 6 A 5 D 4 ,e depois que eu coloquei eu percebi que o timbre tinha mudado muito tipo tinha que colocar muito mais gain para ficar legal a distorção que tipo de cordas são essas alguem sabe me dizer??

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


cordas de violão

se eu não me engano vem com as três últimas douradas.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Rapha_krust...

Tenho uma guitarra com corda 0.10 e outra com 0.13

Normal tocar, questão de costume.

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar



blz que o satch, vai e outros recebem uma grana pra usar cordas x e y...
mas eles tb não vão sair usando qualquer porcaria por ai né cara pq está em jogo a reputação musical dele tá certo que ttem grana no meio mas tb né qualquer corda de merda que eles usam( vc axa que se a COBRA desse dinheiro pro satch ele usaria??)

cara, se a COBRA pagasse 50% a mais dq a d'ddario, ele usava, os caras tem mto menos grana dq nos pensamos, tdo mundo pensa q todo guitarrista eh rico q nem james hetfield, mas na verdade, o unico virtuose realmente rico q eu ja vi, eh o rei, de restoeh bem mais pobre dq todo mundo pensa, entao os caras se pagassem mais, eles usam. Eh q nem o romario, uma epoca ele pintou achuteira dele de preto e disse q usava qquer chuteira q dessem pra ele, com guitarrista normalmente eh a msma coisa, soh q a COBRA num tem dinheiro pra pagar ng famoso

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Tow usando fender aki, 3 semanas sem enferrujar O_o

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Rapha_krust...

Cara, pode se preparar pra voltar semana que vem na loja e comprar outro encordoamento. Nig é a que enferruja mais rápido! Ah encordoamento ruizinho... de durabilidade e de som também.

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


cordas de violão

se eu não me engano vem com as três últimas douradas.

puts eu tirei na hora depois prefiro ficar com as velhas do que com essas !!
mulher é foda mesmo viu ahahauhaua !!

Filipe_
Veterano
# nov/06
· votar


D'addario sao mto boas... mas acho q as melhores q ja usei foram ghs 0.10

[raptor]
Veterano
# nov/06
· votar


Alguém já ouviu falar de cordas que são melhores para floyd? Tipo alguma corda menos "elástica" q as outras, pra qdo soltar a alavanca as cordas estabilizarem mais? Ou todas são iguais nesse ponto?

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist
nem fala isso cara que eu to sem grana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hauhuahauuhauha

mas eu toquei com ela e PUTA TIMBRE!!!
num sei durabilidade mas que elas são boas SÃo!

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Tenho uma guitarra com corda 0.10 e outra com 0.13

Normal tocar, questão de costume.



[i][/i]

porra 0.13 c tem alguma música gravada com essa guita com 0.13???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rapha_krust...

Não tenho som gravado mas posso gravar... não vai ficar foda pq as cordas estão velhas, mas dá pra sentir bem a diferença de 0.13 e 0.10... assim como 0.8 e 0.10 tem muuuuuiiiiitttttaaaaaa diferença sim no timbre.

Lembrei, na verdade eu tenho sim mas o solo estava com pouco drive... e a BT eu que criei, tem uma base com essa mesma guitarra.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=876636&t=8306

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de ajudas sobre cordas(encordoamento)