Apelo para quem transcrenve pro Guitar Pro!

Autor Mensagem
Renan Gonçalves Flores
Veterano
# nov/06


Por favor, queria fazer um apelo a todas as pessoas que transcrevem músicas para o Guitar Pro: façam direito.
Tudo bem, as músicas estão boas e realmente dá pra tocar. Mas e a armadura de clave? E o tom? 90% das cifras que eu pego estão em Dó Maior, mas as músicas eu sei que não estão. Imagine como é ridículo transcrever To The Unknow Man (Vangelis) em Dó Maior, sendo que ela está em Sí Maior? Fica uma confusão de sustenidos que só!

Pode parecer algo insignificante, mas pra quem tá começando a aprender a improvisar ou uma teoria mais confusa, é meio difícil descobrir o tom em uma música diferente ou menos conhecida, como Camel, Eloy ou Yes, que usam muitas notas fora do tom.
O pedido está feito, espero que entedam.

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


É so vc estudar e nao ficar dependendo d guitar pro pra axar o tom da musica

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


Renan Gonçalves Flores

ouvido rulez!!!

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Renan Gonçalves Flores

amigo, dificilmente quem toca músicas do eloy, camel, yes se atrapalha com o tom das músicas !

Hugo Mariutti
Veterano
# nov/06
· votar


apesar doq todos acima falaram ser verdade, eu acho q realmente tem q melhorar as transcriçoes
eu smp pego umas q tenho q arrumar alguma coisa

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Por favor, queria fazer um apelo a todas as pessoas que transcrevem músicas para o Guitar Pro: façam direito.
huaheuhaeuhaeuhauheuaheuhaeuhauehuhaehuaea!!!
PQP! E por favor, disponibilizem cafézinho e biscoitinho pra qm fizer o download tb!!!

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


Pq vc não arruma a tab então?

Ou se é mal feito, pq vc não faz?

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


Nego tem as coisas e ainda reclama... se liga cara, vc deveria se considerar um privilegiado... Imagina no passado seu topera, você acha que os caras ligavam o PC deles, entravam na net baixavam uma tab do guitar pro e iam tirar a música e depois de tirada ainda iam para um fórum de guitarra reclamar ¬¬'

É cada coisa...

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


SRV entra no fórum e diz:

"Poo, quem é que tablaturou a Little Wing do Jimi no guitar pro? Tava tudo fora do tom aee eu tive que fazer um monte de modificações..."

tss tss... Esses novato tão cada dia pior...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Esse aí é do tipo q a mãe tem q ir buscar na escola pra não apanhar dos coleguinhas...
Do tipo q pede pros amigos chegarem na garota pra ele...
Será q limpar a bunda ele sabe fazer sozinho?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Tava tudo fora do tom aee eu tive que fazer um monte de modificações..."
hauehuaheuhaeuhaeuhauehauehuaheuhaeuahue!!!

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


E o tom? 90% das cifras que eu pego estão em Dó Maior, mas as músicas eu sei que não estão. Imagine como é ridículo transcrever To The Unknow Man (Vangelis) em Dó Maior, sendo que ela está em Sí Maior? Fica uma confusão de sustenidos que só!
No Guitar Pro tem um botão pra isso (transpor tom). Concordo que a maioria das tabs da net são mal-feitas, mas você já quer demais, não é? Quer tudo mastigadinho? Compre um livro ou revista de tablaturas, então. Nego quer muita moleza; quando dão a mão esses já querem o braço.

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


Quando eu comecei a tocar nem sabia que existia guitarpro... Usava umas tabs porcas e queria tocar Metallica...

Agora eu tenho que ler um cara reclamando que a tab tá bem feita mas não tá descrita no tom certo na partitura... Faça-me o favor...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Unknown
Vc ainda deu "sorte"... começou a tocar na era da internet.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
Só complementando...
Essas duas "abas" q nasceram nas laterais da sua cabeça não servem só pra pendurar brincos não viu?!

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Hahahahahaha... "abas", hahahahahahahahhaa

Mas não tive tanta "sorte" assim, as tabs eram tão ruins que quando eu vi uma tab da GuitarPlayer (acho que era Welcome to the Jungle, do Guns) eu não acreditava que uma música podia ser tão complexa (Guns complexo :P)

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Unknown
Tabs são fodas mesmo... Eu nunca gostei.
Mas tb não tinha outra opção qndo comecei. Depois de conseguir tocar Come As You Are em 2 dias, eu qria tocar a intro de Sweet Child e Fade To Black! hehehehehe
Aí eu comprava os song books. Mas como grana não cai do céu, fui aprendendo a usar as "abas" com o tempo! hahahahahahaha

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


muitos guitarristas da atual geração atual até tocam bem mas são incapazes de afinar o seu instrumento sem um afinador eletrônico... Presenciei um vexame desses outro dia...

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


Curly

muitos guitarristas da atual geração atual até tocam bem mas são incapazes de afinar o seu instrumento sem um afinador eletrônico... Presenciei um vexame desses outro dia...

=(

Sou um fracasso da globalização ahuhauhuahua... Que nada, eu consigo afinar sim, mas só o meu equipamento... se eu pego uma guitar diferente ou um violão com acústica mto diferente do meu eu não consigo =´(

Mas não tenho tb a mínima ambição de me tornar um gênio da guitarra, então foda-se \o/ ahuhuahua

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Eu só fui saber que existia songbook depois de uns 3 anos que eu tocava...

Hoje, vc vai no orkut e tem trocentos songbooks, com transcrições perfeitas, a um clique de distância...

P.S - Eu tb queria aprender a intro de Sweet Child... Acho que com uns 6 meses eu consegui tirar no violão :D

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Adrianodevil

Sou um fracasso da globalização ahuhauhuahua... Que nada, eu consigo afinar sim, mas só o meu equipamento... se eu pego uma guitar diferente ou um violão com acústica mto diferente do meu eu não consigo =´(

hehe... acontece... um mlq me viu afinando só batendo na corda e rodando a tarraxa e perguntou: como vc faz isso ???!!!! huahuuaha

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


Curly
E qndo vc afina por harmônicos então???
Muleque pensa q vc é gênio! aheuhauehuaheuaheuhauehauheuaea

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

HUaHUAHA !!!

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


Adrianodevil
SRV entra no fórum e diz:

"Poo, quem é que tablaturou a Little Wing do Jimi no guitar pro? Tava tudo fora do tom aee eu tive que fazer um monte de modificações..."

tss tss... Esses novato tão cada dia pior...

me lembra a antiga frase
"nos oferecemos a mao e ele quer o braco"

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


Criado a leite ninho com pêra hein???

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Johnny Favorite
pêra
Raspada com a colherzinha!

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


cada uma...pelo amor.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca
E vc, por faor, disponibilize as tabs corretas das suas gravações tb!

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
HahuuhAUHAUHAuHAhuaahuhUAHUAUHAUHAUAUHEAUHAUAHauhaauhUAHUAHauhauhAHUEH U

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


Renan Gonçalves Flores

disculpa tiuuuu... eu irei corrigir a "Giants Steps" para voçê improvisar direitinhu ta tiu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apelo para quem transcrenve pro Guitar Pro!