Coloquei hoje: Captador DiMarzio Tone Zone na Fender Strato (ponte)

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

po parabens! eu tomei coragem e meti um dimarzio na ponte da minha lespa, um super distortion, muito foda! timbre medio grave tambem mas com uma saida forte pra caralho!

daqui ha pouco eu escuto o som, mas diz ai, o que vc falava dos dimarzio antes? hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Simplesmente eu me baseava no timbre feio do Maumistin e achava que todos DiMarzio eram ruins. Queimei a língua.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

mas tambem, com 008 da pra ter timbre bonito? haha

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Rodrigo Yoshida

É a mesma coisa que querer empinar um avião com linha de pipa.

Pablo
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
curto pra caramba som de les paul (tenho uma standard da epiphone) mas estou procurando uma guitarra mais confortavel...pensei em comprar uma tagima e turbinar, mas não se conseguiria chegar num som encorpado como o de uma les paul (principalmente no braço)...atualmente toco numa banda de pop rock mas gosto de timbres bem gordos e pesados (tipo creed)...será possível conseguir esse tipo de timbre turbinando uma strato!? que captadores seriam mais indicados?!?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Pablo

De novo cara a mesma pergunta?

Pablo
Veterano
# nov/06
· votar


ngm respondeu...logo, repiti...

pedrobrito
Veterano
# nov/06
· votar


Ficou ruim

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

mto foda o timbre ! q strato é ???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Curly

Fender Stratocaster.

pedrobrito

Blz.

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Fender Stratocaster.

qual modelo ? mex, am ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Curly

Mex...

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

até então a única strato que eu ouvi com o som porrada pra valer é a jeff beck, mas com esse cap a sua strato falou alto mesmo !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Curly

Tá falando mesmo... o Tone Zone foi o cap que fez a minha strato "roncar" nas cordas mais graves e tirar o "ardido" das agudas.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


cara, eu gosto bastante do jb, mas o tone zone ficou bem legal sim !!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

Sim, o JB em outras guitarras deve ficar muito bom mas em Fender eu só vou recomendar agora o Tone Zone... tô muito contente com esse captador.

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

viado, entra lá no msn!

M Freedom
Veterano
# nov/06
· votar


Muito bom o Timbre!

não imaginei que ficaria tão bom...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


M Freedom

Nem eu. Valeu por ouvir.

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
PQP. Animal. Estou procurando captador pra colocar na ponte da minha strato. Tenho um texmex, mas é agudo demais, demais.

Tenho medo de colocar um ToneZone e ficar muito desbalanceado com os singles do meio e do braço.

Eu pensei em colocar um Seymour Duncan Screamin' Demon... mas dizem que ele é agudo tbm, aí fu....

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/06
· votar


cara parabens pelo pela compra pois o timbre ficou mt foda!!!

sempre fiquei imaginando que um JB numa Fender Strato seria a combinação mais foda e que eu tanto sonho... mas depois de ouvir essa gravaçao ai com TZ ja fiquei com um pe atras...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin

Vai sem medo. Eu uso o single do meio e do braço na boa... não mudou nada, ficou até mais cheio o som.

Ibanez GSA 270dx

Sim, é como comentei antes. Fui meio pela lógica da coisa pq a strato já possui agudos naturais dela... o JB Jr que eu tinha já era agudo por ser cerâmico, para o JB a diferença não seria tão grande... quando eu soube que o Tone Zone tinha mais médios/graves chutei no escuro e acertei. Nunca senti a minha soando tão forte. Se ajustar um preset legal na pedaleira fica imbatível.

laemcasa
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Poh velho, parabéns ae pela aquisição! (herege, meteu um HB numa strato hehehe). Tou dando uma lida nos commets, eu tb sou do time q achava teu timbre um tanto quanto "ardido" mesmo hehe, tu sabe q eu tô muito chato com esse lance de timbre ultimamente ;) Legal q vc encontrou ae uma boa referêcia pro som q vc quer, esse tipo de satisfação é o q vale a pena na "procura do timbre perfeito" e tal.

O Tone Zone dá uma balanceada e compensa essa sobra de agudos da Strato... curti muito.

Tô curiosso pra ouvir mano....falow irmão, abração ae!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


laemcasa

Ouça sim, valeu a pena esse captador... abraço...

d turbo
Veterano
# nov/06
· votar


Pow Nick, o som ficou ducaráleo, muito bom mesmo, tenho uma fender sambora mexicana com um paf pro origi e dois singles que devem ser iguais aos seus. Fui na Teodoro e coloquei um little 59 e sinceramente, não gostei, parece que o single que tinha antes era mais forte... ainda estou procurando outro captador pro braço, vou vender o 59. Mas o seu TZ ficou mais forte que o meu Paf, realmente tem mais médios-graves.

Me diga uma coisa, vc não não sentiu nenhuma diferença de volume qdo vc troca pros singles?

Abraços.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


d turbo

Rapaz, não senti diferença de volume não pq o cara que instalou defasou, ou seja, o som ficou gordo do mesmo jeito usando os singles.

d turbo
Veterano
# nov/06
· votar


Será que os caps que tem na sua fender e na minha são tex mex?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


d turbo

Acho que os da minha não são não. A minha é Fender Mex mas é antiga, das primeiras que saíram.

d turbo
Veterano
# nov/06
· votar


pois é a minha é 96 e o cara que eu levei pra trocar os trastes me falou que os caps dela são os mais toscos da fender, mas eu achei que eles tinham uma saida bem equilibrada, ficavam bons com o paf, agora eu toco com o paf fica bom pra carai, coloco o SC do meio fica normal, um pouco mais defazado, coloco o 59 do braço, o som fica muito mais baixo e sinceramente achei o captador meio abafado, não gostei do timbre dele.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


d turbo

O meu deve ser destes toscos da Fender tb mas eu gosto do som deles... som de single clássico. Tô curtindo a guitarra do jeito que está agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coloquei hoje: Captador DiMarzio Tone Zone na Fender Strato (ponte)