Existe alguma Tagima (ou outra) copia da Ibanez JS assim como existe copia de JEM?

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# nov/06


Bem... a pergunta eh a do titulo: Existe alguma Tagima (ou outra) copia da Ibanez JS assim como existe copia de JEM?

Dei uma procurada e nao achei... mas a verdade eh que eh dificil dar 3000 contos numa Ibanez quando pode-se dar a metade numa copia bem fiel...

E oh que a Ibanez JS nem vem com captadores Dimazio...
Ai pretendo colocar os captadores Fred e Paf Pro nela...

Melhor do que comprar a Ibanez JS 1000 que eh R$7000!!!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds

kra tenha uma guitarra unica faça a "tua guitarra" com algum luthier de confiança e pronto bote o que mais gostar nela

usar guitarras iguais ao dos seus ídolos eu acho uma extrema falta de personalidade se o objetivo for alcançar timbres parecido pode ir desistindo que isso tá mais que provado que não é possível

claro que cada modelo de guitarra tem seu som,

eu prefiro achar o meu som copiar famosos acho feio eheheee

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Tenha em mente uma coisa: vc nao consegue uma cópia fiel de uma JEM ou JS por menos de 3000, nem ferrando. Vao te dizer que a qualidade eh parecida mas nao eh. As madeiras usadas sao extremamente selecionadas, todo o material eh escolhido cuidadosamente, etc.

usar guitarras iguais ao dos seus ídolos eu acho uma extrema falta de personalidade se o objetivo for alcançar timbres parecido pode ir desistindo que isso tá mais que provado que não é possível

Concordo com isso. Se quer a guitarra pq ela se aproxima mais do som que vc busca dentro das suas necessidades, vai em frente. Mas nao ache que vai ter o som igual ao do cara que usa ela. Essa cópia de JEM que vc ta falando eh uma barata que apareceu por aí nao é?? Se for, nao se engane, é um lixo aquela guitarra.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Nao podem haver coincidencias?
Ao longo do que fui ouvindo de musica, fui percebendo que meu gosto era um som moderno mas tb gostava de vintages.
É exatamente o que a guitarra do JS faz.

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds


Ao longo do que fui ouvindo de musica, fui percebendo que meu gosto era um som moderno mas tb gostava de vintages.


sei disso man por isso não vendo minha washburn cs-740 por nada nesse mundo hehehehe

o Rowasburn é que tem um modelo parecido com a minha quer dizer a dele é bem melhor (cs-780) hahaa ela tem um som diferente das outras não sei como explicar

comprei ela usada mais tá inteira mesmo e tem push pull e pah tem uma versatilidade foda vai do metal ao blues mais sei lá o visual dela é mais heavy mesmo to precisando de uma strato pra uns sons mais leves hehehee

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Pelo jeito vc nao leu ou nao entendeu o que a gente quis dizer... se a guitarra te atende, vai fundo. Soh nao vai querendo tirar o timbre igual o do cara, que isso vc nao vai conseguir.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


existe tagima copia da jem?? oO

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Vc acha Ibanez JS100 por R$2500 usada as vezes até menos

nova ta R$2900 da Made in Brazil

Eu amo JS tb

to indeciso se minha proxima guita vai ser uma RGT42DX ou uma JS100

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
Nao quero ter um som igual ao do Satriani.
Até pq tenho consciencia de que dps da guitar vou ter que pegar um Peavey JS Signature... e mais um monte de babozera.
Até os cabos! Os microfones, cordas (eu compro sempre as mais baratas) e etc

Mas eu andei lendo o sobre o Dimarzio Fred e eh exatamente o que queria a mais no PafPro que tem na minha Fender. Um pouco mais de ganho, e harmonicos bem definidos pois ele captura bem eles...

Ouvindo o som do Satriani deu pra perceber que ele pega um som estaladão usando o Paf Pro no braço... Coisa que eu consigo pouco usando os Duo Sonics no meio e braço da Fender...

Outra coisa... eu acho a Fender mto bonita... mas de todas as giutarras que ja vi... me interessei pela Jem e pela JS... Mas dps percebi que a Jem era mto comumzinha... era uma RG350 com buraco dos dedos. Praticamente so... Sem curvas e etc.

E vi na Ibanez JS um visual cheio de curvas no corpo que amei. Bastante incomum... o povo prefere as Ibanez com pontas... eu nao...

É isso... Nao quero ter a Ibanez JS pq quero ser igual ao Satriani... mas sim pq vi nela tdo o que, no fundo, eu queria mas nao sabia... entendem?

Bem... como ja "descobri" que nao vale a pena pegar uma guitarra clone da Ibanez JS... vou pro ponto mais caro então...

***

Noutro topico vi um kra dizendo que a Ibanez JS100 é um lixo... Pq isso?
A diferenca entre ela e a JS1000 é de R$3000,00 e as diferencas nela, que percebi, são a ponte e os captadores...

Então queria vcs me ajudassem a discutir se vale a pena pegar uma JS100 e botar os caps dimarzio FRED e PAFPRO.

VLwz!!!!!!!

kaus
Veterano
# nov/06 · Editado por: kaus
· votar


rafaelcds

JS100 com os caps que vc quer vai ser a melhor escolha

guitarra pra vida toda man aahh tem a floyd rose também mas com o tempo se troca hehee

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Humm... blz
Fiquei com pe atras pq vi um kra falando noutro topico dizendo que a JS100 era um lixo...
Mas pra mim, com ctz deve ser melhor que qualquer RG com caps de fabrica.

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Vale a pena pegar uma JS100 sim.
Quem diz que é um lixo, geralmente, são os americanos (que podem ter tudo).
As JS100 agora estão vindo com a ponte Edge Pro II, que é muito boa.

Link

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds

concerteza a JS100 vale...

a unica diferença nela é a ponte e os caps

mesmo assim os caps AH da Ibanez são mto elogiados e a diferença da ponte é so o material de construção... a ponte é a mesma

vai fundo

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds

Eu possuo uma JS100. É ótima. Tanto para tocar, quanto timbragem.
Uma pena não ter vindo com os captadores da Dimarzio, mas mesmo assim valhe a pena ter. Logo devo colocar dois DiMarzios nela.
Mas sim valhe a pena pegá-la. E muito.

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds

E vi na Ibanez JS um visual cheio de curvas no corpo que amei. Bastante incomum... o povo prefere as Ibanez com pontas... eu nao...

Idem. Além disso, RGs e afins são muito comuns. O legal é ter uma guitarra que as pessoas olhem, e reparem nela, e não que olhem como se fosse algo normal.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


tb acho

o foda se eu pegar a JS só se for a branca, que é foda de achar

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ

Não gosta de outras cores? E realmente é difícil encontrar a branca. Seria mais fácil achar a JS1000 branca, mas o preço é em média R$7000,00.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Caio Feres

pois é só gosto da branca ahhaah

se não achar uma branca, capaz de pegar uma Ibanez RGT42DX

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ

Entendo. De onde você é? Se fôr de SP, por aqui, você poderia ir procurar na rua Teodoro Sampaio (já ouviu falar?). Lá é capaz que encontre.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Caio Feres


pois é sou do rio... eu vou dar uma olhada nas lojas daqui, se não achar é capaz de pedir na Made In Brazil, eles devem trazer

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ

Possível. Tente dar uma procurada mesmo. Valhe a pena. =]

Caio Feres
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caio Feres
· votar


Mas antes, você já tem um amp legal?

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Caio Feres

não por isso to sériamente entre a JS de 3 mil e a RGT de 2.4


tenho um Staner 25 w fudido

preciso de um laney...

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ

Sei. Acho que seria mais bacana você trocar o amplificador primeiro. Foi o que fiz. A guitarra veio por último. =P

Drifter
Veterano
# nov/06
· votar


Também gosto muito do modelo da JS.
Pra mim é embaçado ter uma guitarra dessas porque sou canhoto...

Tava pensando em mandar fazer uma, só que estou na dúvida ainda...
Estou pensando em:

Réplica da Gibson Explorer (não existe Explorer GIBSON canhota)
Réplica da Ibanez JS (não existe canhota também)

ou algum modelo tipo Explorer só que ao invés de ter o Tune-o-Matic, com Floyd. Sei lá... ainda estou na dúvida mesmo.

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


Drifter

Que diferença de guitarras, hein. =P

Drifter
Veterano
# nov/06
· votar


Caio Feres
Sei lá.. é pra variar mesmo.

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


Drifter

Entendo. x)

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
UGO_RJ
Caio Feres
Drifter
Noss. Brigadão a ajuda de vcs ae.
Agora é so botar pra grana trabalhar...
Drifter
Pensei na opção de mandar fazer uma copia da JS pra ver se sairia mais barato, mas acho que a diferença entre tipos de madeira vai dar confusão ou nao vai me satisfazer...

Vlwzão a tdos! :D

Luigi LeBeau
Veterano
# nov/06
· votar


Vc acha Ibanez JS100 por R$2500 usada as vezes até menos
era isso ai q eu ia falar.... elas vem sem os DiMarzio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe alguma Tagima (ou outra) copia da Ibanez JS assim como existe copia de JEM?