Tributo Indie /Alternativo/ Contemporâneo

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

Hahhaha, e ai de quem disser que ouve "pop rock". E não consigo pensar em nada mais "pop" que os Beatles, afinal, eles são a banda mais POPular que há... Mas como disse um conhecido meu, o problema é que se você pensar bem, pop engloba desde Britney Spears até Green Day. Aí o cara que gosta de Green Day jamais vai querer ter o mesmo rótulo que a Britney Spears, né?

Mas ei, eu perguntei sobre o funcionamento desse tal de tributo... explica aí, por favor...

sgrillo
Veterano
# nov/06
· votar


Rolava colocar um Travis aí no meio hein?!?!

PagoderoSatanico
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
porra eu sei o que os Beatles e smiths são, mas esse titulo foi o mercado que deu após constatar que os Indies curtiam esse som tb

Sim, mas não é pq o mercado usa um rótulo nada a ver que vc precisa usar tb. Se vc for dizer que os Beatles são indie porque o estilo tem a ver (eu não acho que tenha, mas isso não vem ao caso) com o estilo dos Coldplay da vida, mesmo assim complicaria: vc teria de dizer que um monte de bandas dos anos 60, com o estilo parecido com o dos Beatles, são indies tb: Stones, Animals, Herman's Hermit, Hollies, Byrds, Love, provavelmente tb Doors, Hendrix, Yardbirds, Pink Floyd do começo, etc, etc, etc. Esse estilo não é indie, simplesmente. É "rock", ou "rock dos anos 60", ou "rock clássico". Só isso. E ainda que tenha alguma semelhança no som, o contexto é outro, a época é outra. Se vc compara o samba dos anos 40 com o pagode dos 90, o som é bem parecido, mas não é a mesma coisa. Não dá pra botar o mesmo rótulo.

Sobre o tributo, sei lá, cara. O único rótulo que eu consigo pensar, que se aplica a todas as bandas que vc citou, é o de "rock britânico", mas aí teria de tirar o Weezer.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


Herman's Hermit
Po, só porque vc falou dá até vontade de gravar No Milk Today ehehe

guis-sza
Veterano
# nov/06
· votar


Herman's Hermit

Vi ontem a dancinha deles no DVD "British Rock" huahuahuahua /o/ !!!

Numa época em que os Beatles estavam em baixa nos EUA, acho qu após a declaração do John Lennon sobre a fama deles e de Cristo, aí o repórter pergunta a um garotinho bem pequeno qual é a banda favorita dele, aí ele diz que é o Herman's Hermits...

guis-sza
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee
opa, rola de eu gravar beatles. /o/

Legal /o/ !!!

putz, deixa eu pensar num som dos bítous preu gravar, já posto aqui.

Guei /o/ !!!

bota norwegian wood dos bítous pra eu. /o/

Tr00 _\m/ !!!

Elvenfoot
Veterano
# nov/06 · Editado por: Elvenfoot
· votar


Aqui

Quero gravar While My guitar gently weeps! Mais um motivo pra eu pegar essa música huahuahau!

E outra coisa, muda o nome para "tributo ao movimento de bandas como Coldplay, Strokes, The Smiths, The Cure, Beatles, Weeze e Snow Patrol, as quais ninguém sabe direito aonde se encaixa!"

pedrunk
Veterano
# nov/06
· votar


porra qlqr um sabe q smiths eh brit pop, q cure eh post-punk / new wave, e beatles eh rock ( puro hehe )... porra perde toda a graça do tributo se for assim.... o legal eh ser de bandas atuais e realmente indies ( underground ), bandas bem desconhecidas e pá, ai q ta a graça. ( mas pedrunk porra eu não conheço nada da cena alternativa eu keria gravar essas bandas mais famosas mesmo e tal q q eu faço? nao grava, ou vai peskisar sobre o som que é a cena mais rica atualmente em qualidade musical =] )

de boa o indie rock tem tanta banda fudida q nem pq fika kerendo colocar beatles e pa no meio...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


pedrunk
dexa o hómi trabaiá!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


pedrunk
Por mim eu gravaria uma do Bright Eyes mesmo, ou Neutral Milk Hotel, ou Beulah, Shins, qualquer uma dessas que é bem facil, mas ninguem vai conhecer mesmo auhauha

pedrunk
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

mas dai n tem graça vai ser tributo bandas q influenciaram a cena alternativa atual e exemplos de bandas atuais.

po ja falei tem tanta banda de qualidade na cena indie q n precisa ter essas outras bandas... a graça pra mim desse tributo é apresentar novas bandas pra galera e pá.

pedrunk
Veterano
# nov/06
· votar


ServeTheServants

é então axo legal isso mesmo, o cara ouvir, achar legalzinha e procurar mais a respeito, já num aguento mais esse fórum só com metaleiros e poka gente q conhece da cena alternativa, soh uns indies wannabe nojentos q aparecem aki as vezes dakeles q soh falam bosta e no fim soh conehce o q toka na mtv.

eu tava pensando em gravar um thermals, algum post-rock, e outra bandas mais pro lado do folk hehe ou sei lá, tudo depende da animação aki.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


pedrunk
huahuauha ta certo cara, to só tirando onda,acho q boa ideia mesmo seria essa, se bem q nao me lembro se alguem vai tirar smiths ou cure, só o eeevee q vai tocar beatles, entao a gente obriga ele a tocar indie!!uahuah isso vai ser hilario.

agora parece q vao tirar um travis e coldplay no maximo.

mas vai ser legal espero q o pessoal participe.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


Gostaria de gravar Alguma dos Strokes, Reptilia, Take or Leave It ou Alone, together.

HxCx
Veterano
# nov/06
· votar


eu gostaria de gravar alguma do The Hives!!!!
Walk idiot walk, two-timing touch and broken bones, hate to say I told you so....

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Sessão fechada....Apartir de agora quem quiser, o tributo será SOMENTE de banda Indies...Beatles, smiths e cure NÂO são Indies....

OK!

pedrunk
Veterano
# nov/06
· votar


bemm hehehe

e pra que dia vai fikar esse tributo?

pedrunk
Veterano
# nov/06
· votar


up vai rolar ou nem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tributo Indie /Alternativo/ Contemporâneo