Review: Gibson SG Standard

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Quem fala que uma Gibson SG Standard embola o som é porque nunca teve uma ou tem um ouvido tão bom que não diferencia um Marshall JCM 800 de uma Zoom 505 II.

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


condordo plenamente, e quanto ao braço tora é pra quem tem mão de macho, mocinhas devem tocar em ibanez ou guitas do tipo que são guitarras pra mãozinhas delicadas e sem calos. rsssss

Junae
Veterano
# dez/08 · Editado por: Junae
· votar


Um machão e o outro ouvido de maestro. Na verdade devem ter uma dupla sertanojo ou é punkizinho de butique que toma leitinho com toddy que a mamãe faz. Talvez um metalerinho fedido underground com cara de mauzão.
Aqui não se pode expressar o que se pensa sem q sempre venha um idiota tirar uma onda.
Me desculpem, mas paciência tem limite.
Putz, esse tipo de comentário me faz pensar se já não é hora de vazar desse fórum.
Muito moleque por aqui. Típico da idade emocionalmente retardada.
Fico imaginando os dois trocando uma idéia.
Ah, Q bom que vc tem a mão grossa de tanto tocar no cabo grosso. Vc é demais!!!
O outro: Cara, viu a música que eu fiz com uma escala em modo Jônio Baiano?? Ninguém saca, só eu!!!

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Junae
Putz, esse tipo de coisa me faz pensar se já não é hora de vazar desse fórum. (2)

Junae
Veterano
# dez/08
· votar


E tem mais. Pra quem não sabe ler direito, falei dos captadores da guitarra. Eles são excelentes, mas são os genéricos gibson. Mas,
deixa pra lá...tô perdendo meu tempo..
Pra quem não sabe ler, deve ser difícil mesmo...
Como já foi observado em pesquisas, o brasileiro tem dificuldade de entender o que escreve e lê.

Blackus
Veterano
# dez/08
· votar


Junae
quais pesquisas são essas? Porque eu sei o que eu leio ou escrevo e sou brasileiro.

Junae
Veterano
# dez/08
· votar


Estudante brasileiro não entende o que lê

O estudante brasileiro não compreende o que lê. O Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) submeteu estudantes brasileiros a uma prova de capacidade de leitura e chegou a essa conclusão. Com média de 396 pontos, numa escala que pode ultrapassar 626, os alunos brasileiros foram classificados no nível 1, o mais elementar. Ou seja, são considerados praticamente analfabetos funcionais, capazes de identificar letras, palavras e frases, mas não de compreender o sentido do que lêem.

Entre 32 países submetidos ao teste, o Brasil ficou em último lugar. Em penúltimo, o México. A prova foi aplicada no ano passado, envolvendo ao todo 265 mil estudantes de escolas públicas e privadas. No Brasil, participaram 4,8 mil alunos que completaram o ensio médio. O objetivo foi verificar o preparo escolar , tendo em vista os desafios que terão pela frente na vida adulta. Os estudantes brasileiros têm a tendência de responder pelo que acham e não pelo que efetivamente está escrito.

"A escola brasileira tem que ensinar o aluno a ler", disse o ministro da Educação, Paulo Renato Souza. Ele atribuiu o mau desempenho ao atraso escolar. A outra razão é a falta de atualização das bibliotecas brasileiras, parecem verdadeiros túmulos. Não há computadores, os livros estão defasados e não há nada que prenda a atenção de uma criança ou adolescente.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Junae

Não sei se isso foi pra mim, mas os 490R 498T não são genéricos da Gibson e sim os mais utilizados, a Gibson Les Paul Custom que é uma das mais caras vem com eles pra vc ter uma idéia.

Sobre ter uma banda de punkzinho ou sertanojo, aí vai um vídeo meu tocando com minha ex banda, inclusive nele estava usando a Gibson SG Standard ligado num Marshall JCM 2000. Foi gravado com câmera fotográfica da maneira mais tosca possível e me diz, está embolado o som?



Tem mais no meu usuário no youtube também se vc quiser ver.

Cara, se não aguenta uma crítica sem saber argumentar é melhor vazar do fórum mesmo, não tá dando conta nem de discutir com a "mulecada".

Junae
Veterano
# dez/08 · Editado por: Junae
· votar


Jovem, já tive 4 Gibsons. Leio e pesquiso tudo que encontro sobre Gibson. Minhas guitas foram 1 Gibson Les Paul Custom Shop Black Beauty, 2 Gibsons SG standard (cherry heritage e ebony) e agora estou com uma Gibson Les Paul Standard Gold Top Slash signature que comprei na guitarcenter de San Francisco CA EUA. As minhas 3 primeiras tinham os genéricos Gibson. Como eu disse eles são excelentes, mas não se comparam com outros modelos Gibson. A questão é que vc não deve ter ouvido nada melhor não é mesmo? Já comparou as gibsons novas com as antigas?? Já comparou seus fantásticos 490R 498T com outros como os 57, 59, custom 59, classic 57, os burstbuckers antigos (vários), seth lover seymour duncan (que saíram em poucas edições em algumas gibsons custom shop),496R ceramic magnet humbucker e Bridge pickup: 500T ceramic magnet humbucker, e tantos outros em termos de definição, corpo e timbre? Fui na Sam Ash, Guitar center, Haight Ashbury music center e em vários becos onde luthiers vendem Gibsons anos 60 e 70, reissues e Vos. Passei duas semanas ouvindo os mais diversos tipos de caps que compõem gibsons e outras guitas também. Antigas e novas. Usadas e zeras. Fiz um review (comparativo) sobre cada item, caps, corpo (escavado e maciço), espessura do braço, angulação do braço, tarrachas, parte e componentes elétricos, pinturas vintage e principalmente sobre o que interessa.:Textura do som, timbre, definição e ganho dos captadores. Pesquisei tudo isso antes de escolher a guita que queria e adaptar isso ao dinheiro que tinha pra investir. Tenho Gibson a 7 anos. Antes de falar, use seu ouvido de maestro e pesquise um pouco. Seja mais humilde. Tenha mais cordialidade e educação com as pessoas se não quiser ouvir o mesmo timbre de voz que emite nas suas palavras. No mais, achei seu som um lixo. Realmente super definido. Tá demais cara!!! É a galera radicalzinha doidera do metal que saca tudo!!!. Vai nessa jovem...

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


cara ... coloca uma bigsby ( vide frank zappa ) ou um daqueles tremolos ( vide sg custom 3 ), pra mim as únicas guitarras tão bonitas como LP pra mim são SGs com tremolo/bigsby ... não me pergunte porque hhehe

XSIDX
Veterano
# dez/08
· votar


T-Blues

Não me pergunte o porque + eu também axo a mesma coisa ahuahuuh
Eu prefiro les paul + já quandp me monstram uma sg 3 caps com bigsby nossa velho é linda d+
Eu tenho uma epi custom preta com 3 caps e to afinzaço de botar um bigsby dorado nela
Alguém ai tem ideia + ou menos quanto fica a brincadeira ?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Junae
Tenho Gibson a 7 anos.


Ter um monte de Gibsons não faz de uma pessoa um músico melhor ou ter ouvido mais apurado.

http://www.onofre.com.br/onofre/upload/produtos/ia/014230.JPG

Presente aí pra vc, hahaha.

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


Upando um tópico antigásso!!

Tenho uma Epiphone SG G-400 com Gibsons Classic 57 no braço e Classic 57 Plus na ponte, porém tenho curiosidade em relação a Gibson SG Standard.

Aos conhecedores das 2 guitarras, vale a pena o investimento na gibson (caso eu queira trocar de guitarra)?

ps: Eu não estou insatisfeito com o timbre e a tocabilidade da Epiphone, porém isso possa ser pq nunca toquei em uma Gibson ...

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


depende da tua situação , se tiver dinheiro , vale a pena sim... senão, não se mate para comprar uma.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Alguem aqui ja teve problemas com sustain com uma gibson SG?

Estou com uma e desde que me lembro na parte mais aguda da escala a nota simplesmente morre depois de pouco tempo. ate dando um bend na ultima casa. Como se colocasse o dedo na corda bem perto da ponte fazendo a nota sumir. Depois posto um video.

A guitarra aparentemente esta "bem" regulada de fabria. vou manda-la a um luthier semana que vem mas prefiro fazer o que puder eu mesmo. alguma ideia do que olhar?

Ah! e pra quem disse ai em cima da conversa, minha SG tem um som bem mais gordo que minha Les Paul.

Spect
Veterano
# jan/15
· votar


Hitman

Vê se as cordas não estão muito próximas dos captadores.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Boa! Nao sei como nao tinha pensado nisso antes.

Dei uma comparada. Aparentemente a SG esta com o captador da ponte 1 talvez 2mm mais alto que o da LP. Ja o do braco nao aparenta ter muita diferenca. vou brincar com isso amanha.

Alguma outra possibilidde de estar afetando o sustain?

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Spect
Valeu Brother!

Passei uma lixa nos saddles da ponte e abaixei um pouco a altura dos captadores e ajudou muito!

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


Hitman
A guitarra aparentemente esta "bem" regulada de fabrica.

As regulagens de fábrica da Gibson têm fama de serem bem ruins. Não acho uma boa ideia passar uma lixa onde quer que seja, tente abaixar a altura dos captadores e levantar a ação das cordas. E, de qualquer maneira, leve num luthier.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Rachmaninoff
Depende da lixa...

Abaixei os captadores bem pouco e ainda abaixei as cordas um bom tanto. ela esta exelente agora.

Tanto ela quanto a minha LP vieram boas de fabrica. so o captador da SG estava um pouco alta. Vou a uma loja frequentemente onde testo varias gibsons novas regularmente e no geral, regulagem esta impecavel, a nao ser uma ou outra que esta pendurada na parede um ou dois anos.

Vejo muita gente reclamando da regulagem da gibson em especial aqui no FCC. tenho suspeitas que seja por causa das condicoes que as guitarras sao submetidas no processo do envio ate o brasil.

Spola
Membro Novato
# jun/15
· votar


Hitman Que ano é sua Gibson ? Estou pra comprar uma 2014 ou 2015, com G-Force, mas não sei se isso é uma boa. Não acho ninguém no Brasil avaliando essas novas Gibsons SG. Tive uma SG Signature Angus Young 2013, mas o nut dela era muito fino, nem 40mm. As Standard tem 43mmm, e as novas Standard 2015 tem 45mm !!!
A mInha Signature também não tinha muito sustein, mesmo depois de regulada. Depende do ganho do Captador também, altura das cordas, altura dos captadores, nivelamento dos trastes.

Tiso
Veterano
# jun/15
· votar


Cara, uma coisa que eu já reparei nesse fórum... Entrei em 2011 e o fórum sempre teve mais ou menos a mesma "cara" desde então. Mas o nível do debate dos posts da década passada, meu deus... Só molecagem e treta.

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


Spola
Minha SG eh de 2013.

Testei as 2015 e cara... sou a pessoa errada pra perguntar delas. hahaha. Eu as detestei. Fiz um topico sobre as 2015 aqui!
Talvez o G Force seja uma mao na roda, mas no tempo que eu usei, so me atrapalhou. Prefiro afinar na mao e ter outras guitarras para outras afinacoes. A largura dos bracos foram specs ditados por satanas. hahaha
Brincadeira... Ha quem goste so que eu sou um dos muitos que odiaram. se eu quisesse algo de braco fino e largo compraria algo tipo uma ibanez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Gibson SG Standard