Review: Ibanez RG 1570

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# out/06 · Editado por: Steve Van Halen


Aqui o meu review da minha Ibanez prestige.
Acabamento
A minha é com a pintura em mirage blue, que é uma pintura azul perolado, mas esse perolado é com toques de verde e outros tons de azul, dando assim uma magica pra pintura que é que a cor dela muda dependendo da luz, e com uma luz fica o mais legal que eh o azul natural dela com os brilhos das outras cores. Há também, o mirage red, que funciona no mesmo esquema, mas é vinho com toques de preto e dourado
Madeiras
A minha tem corpo de basswood e braço em maple (como a maioria esmagadora das ibanez). Como ela é prestige, as madeiras foram mto bem selecionadas, e então é um basswood e um maple de primeira. Eu adoro o som de basswood, por isso eu comprei ela e nao uma de mogno (espero q todos saibam que nao existe melhor madeira, e sim gostos diferentes). Maisuma coisa, apesar de ela ser de basswood, escolheram um basswood bem denso pra fazer essa guitarra. Quase tao denso quanto um mogno.
Conforto
Essa guitarra foi muito bem desenhada, as linhas classicas das RGs porem estao mais agressivas. Porem essa guitarra com as suas dobras muito bem projetadas, se acomoda muito bem ao seu corpo (nao importa se vc toca na perna direita ou na esquerda).
Braço
Ela é prestige, entao o braço foi a peça que teve mais atençao de toda a construçao. Qndo eu abri o case, estava perfeito. Nenhuma falha, e muito bem regulado. O braço dela é bem fino, porem nao chega a ser um fino de uma soloist, fazendo com que um maior nº de pessoas se adaptem a ele. Pessoas com maos pequenas naoi sentiram dificuldades por ele ser fino, e pessoas com maos grandes (eu) nao sentiram q ele ficou fino demais pra sua mao. Esse tamanho, tambem deixa ele com uma pegada mto boa pra bases com pra solos, porem pela espessurta dele eh possivel relaxar as maos as vezes (diferente de outras guitas como soloiusts). Ele é parafusado, nao vejo diferença significativa em braço colado e parafusado, soh quando vc compara com braços interiços. E a junçao dele, epecial da ibanez, deixa o acesso mto facil as ultimas cordas, acesso mto melhor q o de todas as gibsons e fenders, e melhor que o da maioria esmagadora das jacksons.

EDIT:
dimensoes (peguei no site da ibanez)
Scale 648mm/25.5"
a : Width at Nut 43mm
b : Width at Last Fret 58mm
c: Thickness at 1st 18mm
d : Thickness at 12th 20mm
Radius 430mmR

Tarrachas
Ja veio de fabrica com gotoh! Eu acho desnecessario porque ela tem floyd. Mas pra uma pessoa que queira tavar a floyd e nao usar o lockin nut, isso é uma coisa que deve ajudar bastante.
Captaçao
Mto boa, pra captadores de fabrica (a maioria é um lixo). O do braço eh o melhor dos tres, o som bem fechado e limpo com distorçao, porem no clean ele fica grave demais. O do meio, tem um som limpo bom, mas o ganho é muito baixo caso vc queira usar distorçao com ele. E o da ponte tem um som mto aberto, oque as vezes atrapalha, embolando na ora de solar (eu costumava usar apenas o do braço pra solos). Poirem na ora das bases ele era mto bom. Essa captaçao nao é a melhor que existe, porem vc nao ira sentir necessidade de trocar ela tao cedo. Eu acabei trocando os tres por evolution, YJM, e paf pro, e posso dizer que nunca toquei em uma guitarra com som melhor pra oque eu faço (admito que nunca toquei numa mguitarra mega luxuosa como uma ESP).
Parte Elétrica
Excelente, os caras da ibanez fizeram um ótimo serviço. Os potenciometros ja sao de 500k e o de volume tem aquele condensador pra quando vc diminuir o volume, o som nao fique mais grave.
Ponte
Edge pro é uma das melhores da historia (só perde pra floyds originais, e segundo contam as proprias edges e lo-pro edges) e melhor que as atuais gotohs (se bem que eu nao acredito que haja uma diferença perceptivel). Voce pode cavalar que ela raramente vai desfinar. O acabamento cromado dela é muitop bonito. E uma coisa legal é q vc nao tem q cortar a bolinha das cordas pra colocar, ela tem um sistema especial. Nenhuma reclamaçao dela.

EDIT:
case
DO CARAIO esse case!!!! Mto foda, ele eh todo foraado de veludo, o formato dele num eh daquelkes case comerciais como os da fenders, ele soh serve pra RG, nem da pra colocar uma strato nele. E como todo case, ele é mto resistente, dando pra arrombar uma porta com ele.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


O.o
pq todo mundo tá fazendo review ?

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147504/

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Steve Van Halen
tesão, muito bom :)

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf
vlw

Emokiller
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho uma dessa eh muito boa!!!
Soh naum gostei do cap da ponte, do qual eu troquei por um tone zone!

E a ponte dela com o tempo vai ficando branca!!!!!

O resto eh tudo de bom!
Aproveite e guita man!

Flw!!

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


fotos!

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


fiz um edit pro case q veio com a guita

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Ruda_Guitar
irei tirar umas

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Steve Van Halen
ta \o/

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Há também, o mirage black, que funciona no mesmo esquema, mas é preta com toques de vinho e dourado (este ultimo soh um pouco).

Na verdade eh Mirage Red..o Daniel Castelli daki tem uma dessa :)

Steve Van Halen
Belo review man!

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
a vlw
ja editei

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


animal o review !!!!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


muito bom \o\

braddock
Veterano
# out/06
· votar


Steve Van Halen,

Essa guitarra tem a pintura muito sensível, outro dia deixei cair o fast-fret(de madeira) de uma distância de 1 metro e afundou a pintura.. precisa tomar bastante cuidado.

Outro detalhe é que ela não é cromada, é podwer coat na ponte tarraxa, nut e knob. Cara, eu nunca limpei a guitarra, apenas passo uma flanela. Não sei quais são os cuidados com esse material, mas tem duas tarraxas que estão começando a sair a aplicação, ficando com uma cor prateada.

Quanto ao som, é muito bom, mas optei por dimarzios tambem.

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Outro detalhe é que ela não é cromada, é podwer coat na ponte tarraxa, nut e knob. Cara, eu nunca limpei a guitarra, apenas passo uma flanela. Não sei quais são os cuidados com esse material, mas tem duas tarraxas que estão começando a sair a aplicação, ficando com uma cor prateada.

Quanto ao som, é muito bom, mas optei por dimarzios tambem.

a sim, eu sempre axei q ela era mais acinzentada do q cromada, mas como eu num sabia, eu chamei de cromado.

Po, mo galera aq do forum tem ela, eu o braddock, o pedro brito, o danmiel castelli, o
Emokiller, mo galera

markolino
Veterano
# out/06
· votar


poem foto dela ae se puder

nossa
e quanto foi essa brincadera ae?

markolino
Veterano
# out/06
· votar


Steve Van Halen
poca gente cara
pede quantos tem a RG350dx

;D

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


poca gente cara
pede quantos tem a RG350dx

dai ja eh apelar

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Um dia ainda terei uma... :(

pedrobrito
Veterano
# out/06
· votar


Ae, a sua é igual a minha, azul tbm, guitarra foda!!

markolino
Veterano
# out/06
· votar


veio
nao tem foto
ou eu to cego :?

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar



veio
nao tem foto
ou eu to cego :?

vai ter assim q minhas provas acabarem
quarta eu axo q psoto

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


pedrobrito
EH NOIS VEIO!!!

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Steve Van Halen
pedrobrito

Eu prefiro a vermelha :p
Ehuehuahueh
Zuera!
A azul eh bem massa, mas c fosse compra eu pegava a vermelha :)

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


A vermelha tb eh linda, ainda mais com aqlas toques de dourado, comprei essa pq eu axei animal o esquema dela, dependendo da luz, ficar roxa, azul verde, azul claro, etc

pedrobrito
Veterano
# out/06
· votar


Steve Van Halen

Pode crer, prestige ruleia, ponte mais animal do mundo auhahauhahuah

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


pedrobrito Steve Van Halen Prestige RULES

RockMetal
Veterano
# out/06
· votar


Estou afim de comprar uma prestige RG 1527 - 7 cordas mais na possibilidade de não encontrar talvez comprarei a 1570.

Eu sei que a diferença de 6 e pra 7 cordas, mais não importada porque teria duas guitarras uma 6 e uma de 7 cordas.

Alguem testou ou tem a RG1527 - pra passar algumas impressões sobre ela.

Fico agradecido desde já. Obrigado.

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


RockMetal
Imagino que regular uma floyd de 7 cordas seja um trabalho de paciência...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Ibanez RG 1570