Autor |
Mensagem |
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
Como proposto pelo Christian, vou fazer um Review pros links automáticos.
Bem, comprei a pouco tempo uma Shelter SG dos modelos novos.
Vou dividir o review em tópicos pra organizar melhor.
-Madeira:
Apesar de as antigas Shelters serem de mogno, os modelos mais recentes estão vindo em Basswood. Isso deprecia um pouco o valor da guitarra, mas deixa-a muito mais leve.
-Conforto
Nisso, ela se sobressai. Incrível, o braço mesmo sendo grosso oferece uma ótima pegada, e é liso, dá pra deslizar com facilidade por ele.
Ah, o braço é colado, o que dá um sustain a mais pra guitarra.
O acesso às últimas casas é meio difícil, mas não impossível, pra mim bastou um pouco de tempo para me acostumar. Como a escala é curta (como a das Les Paul), ela é muito boa para se fazerem bends e vibratos poderosos. Outra característica da escala curta, uma facilidade incrivelmente maior para ser fazer acordes.
-Captação
Um dos pontos fracos desta guitarra. O captador da ponte capta o som um pouco mais baixo que o do braço, e o timbre deixa um pouco a desejar, muito puxado pros graves, com médios efervescentes e agudos pouco presentes.
Presumo que esta característica seja normal das SGs, mas os captadores merecem ser trocados.
-Tarrachas
O outro ponto fraco. Elas realmente não seguram a afinação por muito tempo. Ainda não troquei as minhas por preguiça mesmo, mas vale a pena trocá-las.
-Parte elétrica
A guitarra já veio aterrada, com tudo funcionando perfeitamente.
Os botões de Tone pra mim servem só como enfeite, porque eu só uso os do Volume (que não deixam perder o brilho dela quando se abaixa o volume). Mas dá pra se obter timbres limpos fuderosos se Colocar o Tone no grave. O input do cabo atrapalha um pouco por ficar "reto", próximo aos knobs. Mas um cabo angulado resolve o problema.
-Visual
É o clássico da Gibson, até o formato do Headstock é igual. O escudo é de cinco camadas, a marcação é trapezoidal, e a cor da minha é Vinho translúcido, deixando os veios da madeira aparentes. É simplesmente linda.
-Custo-benefício
Ponto positivo pra Shelter, o custo-benefício excelente. Uma guitara como esta é pra se ficar por um bom tempo. Trocando os caps e as tarrachas você tem uma guitarra profissional por um custo relativamente baixo.
E é isso, não vou postar sons agora porque já é meia-noite e meus pais já estão brigando comigo pra mim ir dormir =)
Mas assim que der vou gravar /o/
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
zaqueu_grunge
Muito bom velho. Assim que possível já começaremos a linkar tudo.
Pra quem ainda não entendeu
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147504/
:)
|
diogocv Veterano |
# out/06
· votar
com médios efervescentes
Essas definições guitarrísticas são o melhor!!
=)
Parabéns pela guita. Já vi uma dessas de perto e gostei do visual.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
Christhian
valeu cara \o/
diogocv
brigado cara, eu fiquei muito feliz qdo ela chegou heheh
naum largo mais ela /o/
|
Admin Moderador |
# out/06
· votar
Agora, sempre que alguém escrever Shelter SG um link presse tópico será gerado automaticamente. Busquem, por favor, reunir o máximo de informações aqui.
Não vamos usar esse tópico como chat ou desvirtuá-lo. em breve apagarei minhas msgs e outras relacionadas a esse recurso.
|
maten Veterano |
# out/06 · Editado por: maten
· votar
shelter sg
o bagúio funciona msm :P
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# out/06
· votar
zaqueu_grunge
gostei muito viu ... vou fazer um da Les Paul pra engordar a lista dos Reviews ... pow .. bacana mesmo ... agora q compro uma Shelter SG !!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# out/06
· votar
esta feito o review .. Shelter Les Paul Custon !!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
_BLACKMORE_
po q legal =)
vou dar uma ohada depois /o/
Admin
depois apaga essas minha tbm =)
|
nao sei Veterano |
# out/06
· votar
boa idéia essa
|
Fodius Veterano |
# out/06
· votar
Legal.
|
nao sei Veterano |
# out/06
· votar
posta fotos dela
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
cara bote a media de preço =/
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
Midgard
naum dah mais pra editar, se algum modera puder colocar ali em cima eu agradeço
média de preço:
nova ateh 900 reais, usada por R$750,00 você consegue =)
comprei a minha por R$650,00 na net, mas com frete e seguro ficou por R$735,00 mas ainda assim valeu a pena, pois vem com o case e talz
nao sei
não tenho câmera :/
mas assim q achar alguma boa alma bato umas fotos dela \o/
|
duts13 Veterano |
# out/06
· votar
to afim de comprar a les paul, so que como ela é muito pesada é foda fazer show com uma guita assim, quem tá acostumado com guita bem leve, mas agora fiquei interessado na sg, acho que naum se compara as lp mas ela e muito linda!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
duts13
cara, o diferencial eh o timbre mesmo... saum praticamente guitarras iguais, o q muda eh q a Lespa eh mogno mesmo, e as SG (construidas depois de 2004) saum de Baswood. As que eram produzidas antes do processo da Gibson eram de mogno também.
A LP puxa mais pros graves, mas tem agudos mais marcantes que a SG, que puxa mais pros graves-médios. O som da minha eh bem sombrio heheh, pra tocar Black Sabbath eh excelente =)
Mas acho que a Lespa vai ser mais versátil.
Lembrando que ambas vêm com case acolchoado, excelente, com compartimento pra tranqueiras (cordas, palhetas, chave allen, etc)
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
zaqueu_grunge
ae, dando um up...
...alguem que possua a SG da shelter, poderia gravar um som?
falou =]
|
Matheuss Veterano |
# mai/07
· votar
Bá cara, revivesse esse tópico na hora certa, quero saber, para tocar, desde Hard Rock (Guns, etc) até Trash metal (Metallica, etc)..
Vale a pena???
Vlw
Se alguém puder postar som dela ae também ajuda!!
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
Matheuss
Bá cara, hehe
tambem tenho uma duvida parecida, minha intenção é tocar hard rock, um rooquin rou em geral, até um blues, jazz...
queria saber se ela vai deixar a desejar em algum quesito (sem contar qualidade de componentes, tipo captadores, tarrachas...)
falou =]
|
thiago stteffen Veterano |
# mai/07
· votar
a minha vai ser tunada
as ferragens sao meio toscas entao de aniversario ganhei da minha mina a ponte e tarraxas groover.
minha sg eh vinho com as tarraxas prateadas mas vou trocar tudo por ferragens pretas pra poder combinar melhor com os emgs zakk wylde q eu vou por.
to com medo de ficar feia mas foda-se huahuehue
|
silverchairfan Veterano |
# mai/07
· votar
zaqueu_grunge
cara, só discordo de uma coisa que você falou, é sobre os captadores, tenho uma SG na cor "vinho" como a sua hehe e meus captadores tem muito agudo sim, chega a doer os ouvidos hehe, mas tbm tem uns graves bem fortes tbm, enfim, ela nao tem falta de agudo nenhum, talvez seja regulagem do amp, pedaleira, pedal etc... flw
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# mai/07
· votar
thiago motta
neh melhor pegar uma strato n cara?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/07
· votar
thiago motta
cara, eu tenho umas gravaçõezinhas dela:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150195/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150098/ Não tenho como postar os sons limpos dela, mas ela é bem legal.
Detalhe, acabei descobrindo que um pouco da falta de agudos dela eram os cabos que eu usava :x
Comprei cabos decentes e ela tá bem melhor.
É uma guitarra muito versátil, pra rock'n roll é excelente, timbre bem cheio. Não chega a ser um timbre pesado, mas é bem "gordo" hehe
Pra jazz não sei se fica legal, pra blues é muito boa, mas o bom mesmo é ter um equalizer ou treble booster pra reforçar os agudos.
Pra hard rock é o que há \m/
Matheuss
Cara, quando comprei ela não pensei muito na versatilidade. Queria uma guita com som pesado, e acabei descobrindo que ela é bem diferente do que eu pensava. Eu tiro de tudo com ela, de Roupa Nova a Cannibal Corpse. O diferencial é o resto dos equipos que tu usa, se tiver um pouco de qualidade, a versatilidade é muito grande.
thiago stteffen
Cara, eu tava pensando mesmo em colocar EMGs nela, mas o problema é que os caps são praticamente o que eu paguei nela hehe
Com caps pretos ela fica beem mais feia na minha opinião, por isso queria algum cap com capinha prateada, pra deixar o visual o mais clássico possível =]
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
SaldanhaPessoa
Já tenho uma strato cara, queria algo diferente, apesar de eu adorar o timbre da strato, queria algo sei lá, mais "gordo" =P.
Ps: a unica coisa que eu não gosta de lp e sg é o braço =/
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/07
· votar
silverchairfan
poisé, acabei descobrindo que uma parte da falta de agudos eram os cabos vagabundos que eu tava usando. Cabo ia ser a última coisa que eu ia trocar hahah, e eu nem acreditava que pudesse influenciar tanto no timbre.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# mai/07
· votar
thiago motta
eu n acho a SG versátil cara... num sei... acredito q ela seja mais pra Hard Rock e Metal... mas sei lah..
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
zaqueu_grunge
Valeu cara, to com vontade de tentar pegar uma =)
Valeu pelos sons, vamo vê se alguem que tenha coloque uns soms limpos dela =]
a é, a sua é a de braço colado?
|
# mai/07
· votar
zaqueu_grunge
a cara
eu tentei imaginar ela com os caps pretos e sei lah naos ei se vai ficar tao feio pq eu vou por todas as ferragens dela na cor preta
|
# mai/07
· votar
cara eu tentei imaginar ela com os caps pretos mas no meu caso achoq nao vai ficar tao feio pois vou trocar todas as ferragens dela por preto manja
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/07
· votar
thiago stteffen
aham, eu sei como é :]
mas prefiro o visual clássico mesmo ^^
obs.: se fizer isso mesmo, poste umas fotos aqui \o/
thiago motta
sim, é a de braço colado mesmo.
Te garanto uma coisa cara, o som limpo é bem legal, inclusive combinando os dois caps na chave seletora dá de conseguir um timbre bem legalzinho pra bases de jazz.
Escolha de timbres não vai faltar não hehe
|